Magic à Lá Carte - Aniversário

18 de abril de 2011

Coluna do Estagiário - Post 2

Bem, devido o sucesso (ou falta do que postarem nas segundas) agora a coluna do estagiário é semanal. Como todo mundo "ADORA" segunda-feira sobrou pro estagiário este maravilhoso e amado dia.

Quase todos os jogadores de Magic de antigamente (antigamente MESMO) já deve conhecer esta curiosidade, mas eu acho interessante comentar isto, pois eu não conheço nenhuma outra situação semelhante a esta.

Alguem ai conhece este senhor?




Bem, poderia ser algum card designer da Wizards, ou um romancista de Magic, ou meu tio Arnaldo que não tem nada haver com o assunto, mas não... Este senhor tem uma profunda história com o Magic.

Seu nome é Larry Niven, é escritor de ficção científica e fantasia. Um de seus livros, escrito em 1976, que posteriormente foi ampliado para um formato de novela (de texto, não da globo pessoal), chamado The Magic Goes Away (A magica se foi) foi uma grande inspiração para Richard Garfield criar o jogo e o nome do mesmo.

"Bem, até ai a história ta legal, mas e a carta?"

A curiosidade é algo, heim!? Para homenagear o então inspirador, Richard Garfield criou uma carta que leva seu nome no texto.



Claro que fica confuso ver a referência pois o nome dele esta ao contrário -> Larry Niven X Neninyrral.

Bem, esta ai a carta curiosa de hoje, tenho de pedir desculpas pela demora, mas esqueci de agendar a publicação desta postagem =D


Um comentário: