Magic à Lá Carte - Aniversário

31 de março de 2011

Hoje em Magic the Gathering.com

Bom hoje quem esta fazendo a coluna é um estagiário, então erros de português, tradução, link quebrado são de inteira e livre responsabilidade do estagiário.

30 de março de 2011

Hoje em Magic the Gathering.com

Bom hoje fiz a coluna correndo pois estou partindo rumo a Porto Alegre, assistir ao show do velho morcego, e como estou sem internet em casa desde ontem a tarde, tive que vir aqui para a Lan cedinho. Para ajudar o dia está bem agitado em MagicTheGathering.com.

29 de março de 2011

28 de março de 2011

Hoje em Magic the Gathering.com

Estreia hoje a mais nova coluna deste blog, onde pretendo fazer um breve resumo do que esta rolando no site oficial de Magic The Gathering além de linkar com as matérias. Espero que meus leitores se interessem e acompanhem o que acontece no mundo do Magic.

26 de março de 2011

Vintage de Sábado

Para não perder o habito, nosso vintage de sábado conta com um bom público, inclusive o Lucas, que jogou o FNM de ontem, foi a Cruz Alta, fez varias provas da Pós e voltou para participar do evento de hoje. E para não esquecer, a promoção continua, todos tem até dia 29/03/2011 para sugerir um nome para nosso podcast. Segue abaixo o resumo das rodadas...

25 de março de 2011

FNM ARCANA

Aqui mais um resumão de nosso FNM, com participação especial de alguns visitantes ilustres da equipe de gravação do nosso podcast... E por falar e podcast, quem ainda não escutou esta aqui os links dos dois primeiros episódios ep01 e ep02 e da nossa promoção...

22 de março de 2011

Episódio 2 - O Ataque de Sono

Depois de um dia normal de trabalhos forçados na agência , eu e o Tobias (de férias e após ter saido de uma partidada de basquete... a se inveja matasse) gravamos este programa na madrugada, falando sobre os formatos construidos de Magic.



Download episode

Quer ganhar um Super-Kit de Magic: The Gathering?


Você já deve ter visto que a Arcana está produzindo podcasts sobre Magic, RPG e outras coisas similares. Entretanto, o podcast ainda não tem nome!

Então, para ganhar um super-kit de Magic com 3 boosters, protetor e diversas cartas promocionais e textless, você só precisa ter criatividade para dar um nome ao podcast da Arcana!

21 de março de 2011

Quando os reservas ganham o jogo...

Como montar seu sideboard!!!
Um dos fatores mais relevantes na construção de um deck competitivo é sem dúvida um sideboard bem montado, já que em algumas ocasiões fica praticamente impossível vencer uma partida sem auxílio do mesmo. Há muito tempo venho pensando sobre o assunto e gostaria de compartilhar minhas conclusões neste artigo.
 

18 de março de 2011

FNM ARCANA

 
O nosso FNM transcorreu com um bom público, balanceado entre jogadores veteranos e novatos. Segue abaixo os participantes e o resumo das rodadas:

Diário de Campanha – Keep on the Borderlands Parte 3

 
 Após um encontro dificíl contra uma draconata em uma caverna, em que nossos aventureiros salvam um refém do culto a Tiamat e conseguem traze-lo de volta a cidade a tempo de ele ser socorrido de um grave envenenamento, nossos heróis banqueteiam na Taverna e acreditam que terão uma noite de descanso.... Fala sério - descanso - parte1 parte2

17 de março de 2011

O que é card advantage?

 
No artigo anterior, falei sobre curva de mana. Agora, aproveitando o ótimo artigo do Steve Sadin no site da Wizards (quem não entende inglês, salcifufu), falaremos sobre outro conceito básico do Magic: o card advantage (superioridade em cartas).

14 de março de 2011

Anúncio - Nova Série de Magic se chama Innistrad

A mais nova serie de Magic que será lançada em setembro de 2011, rotacionando o Standard e o Extended se chama Innistrad, e parece que a temática será Horror. Seguem abaixo as informações sobre a série...

12 de março de 2011

Vintage de Sábado

Nosso torneio quinzenal de sábado transcorreu sem maiores problemas e com grande barulho. Presença em massa do pessoal que começou a frequantar a loja no final do ano passado, com a participação de algumas figuras tradicionais, como o Fabio, o Renato e o Jesus, além do Moacyr que ja joga a algum tempinho...

Um Licantropo nos Reinos - Shadowfell Keep parte 3

A terceira parte dos contos do nosso representante oficial dos Médicos sem Fronteira nos reinos esquecidos da conta de um desafio que parecia além das possibilidades de nossos aventureiros, e de um Draconato que tem serios problemas para acordar... Para quem ainda não leu e quer ler o resto parte1 parte2

9 de março de 2011

Podcast Inaugural - Episódio 1 - A Ameaça Sonora

A muito tempo atrás em uma galáxia muito distante... OPSsss Troquei tudo. Buenas pessoal, esse é nosso primeiro podcast, com a participação do Lucas Campello e do Gilberto Marmitt. Nos tivemos uma conversa sobre o nosso Hobby Magic the Gathering, contando algumas novidades do mundo do jogo, além de conversar sobre como foi nosso começo.



Download episode

6 de março de 2011

Escamas da Guerra - O diário de um Guerreiro parte 4

 

 Continuação do diário de Thor o Anão Guerreiro do Move,move action point Move (ele vai odiar isso), contando de uma viagem um tanto quanto desastrosa. Link para as partes anteriores: Parte 1   Parte 2 Parte 3   

3 de março de 2011

Diário de Campanha – Keep on the Borderlands Parte 2

 



Demorou mas chegou segunda parte do Diário de Campanha do Keep on the Borderland, descrevendo o primeiro combate enfrentado pelo grupo. (primeira parte)

1 de março de 2011

Torneio Standard

Com um bom número de jogadores e com os nossos tradicional atraso para o início do torneio acbei demorando um pouco mais que o habitua para começar a postar sobre o nosso torneio standard. Segue abaixo o resumo. (ps. Agora terei ajuda para postar os decklists)

Decks de Evento de Mirrosin Sitiada



Boas notícias no mundo do Magic, tanto para iniciantes quanto para os veteranos (e para os esquecidos também). Sai em março (pelo menos nos EUA) os Decks de Evento. Decks pre construidos competitivos (de verdade) incluindo sideboard e outras cositas mais....