Magic à Lá Carte - Aniversário

28 de março de 2012

Improving Commander: Cards da Quinzena (28/03/2012)



Iniciamos mais uma coluna sobre o formato Commander!

Nesta coluna vamos apresentar, na semana oposta a coluna Loucuras no Commander, duas cartas muito legais no formato Commander, independente do arquétipo do deck, que sejam muito baratas (financeiramente falando).

Como são apenas duas cores entre as possibilidades, vamos usar o site random.org para gerar dois números entre 1 a 8 e utilizaremos a tabela abaixo para determinar as cores das cartas da quinzena.

Valores:

VALORES
1 Azul
2 Branco
3 Preto
4 Verde
5 Vermelho
6 Artefato
7 Dourado
8 Terreno


Então vamos lá! É hora de começar.


Os números sorteados foram:

 Artefato

Portal Planar (Magic Domain)

Planar Portal

Algum leitor crítico deve neste momento duvidando da minha capacidade de discernir o bom do ruim.

Realmente, uma opinião nunca é 100% aceita, mas convenhamos, num formato particular como é o Commander, possuir um TUTOR permanente e incolor não é NADA de se botar fora.

O custo pode ser considerado proibitivo, mas por favor, ter a disposição QUALQUER carta que se precise, no momento apropriado não era de se esperar muito menos que seu custo de invocação e ativação.


 Verde


Rotação de Culturas (Magic DomainLet's Collect e Magic House)

Crop Rotation


O que acharam desta carta?

Não gostou? Parece inútil num primeiro momento?

Você não deve ter percebido que, você troca um terreno (normalmente um basico que esta virado) seu por um terreno qualquer do seu grimório.

Novamente vou explicar, QUALQUER LAND e ainda entra DESVIRADO.

As possibilidades são tantas, para uma carta comun, que chega a dar até dor na cabeça de tanto ativar a memória.

Desde "deszicar" uma cor ou conseguir um terreno importante no conjunto de terrenos não básicos do magic do seu deck commander.




Espero que tenham todos gostado da iniciativa e até a próxima semana com mais uma Loucuras do Commander.

BOA DIVERSÃO GALERA!

Follow Leo_ARCANA on Twitter

6 comentários:

  1. Portal planar é um card que realmente eu cogitaria colocar, mas não com certeza, principalmente porque eu acho o custo muito proibitivo e bastante fragil, tu corre o risco de investir 6 manas e tomar um removal... Ainda assim é muito forte... Ja Rotação de culturas é indiscutivel, o card é forte, trás teus terrenos mais fortes ou arruma a curva de mana. Parabéns pela postagem e espero mais sugestões para usar nos decks ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, receber a opinião de alguém que considero muito, pelo trabalho que faz para o Magic do Brasil, não nego que me da um orgulho =D
      A questão do Portal Planar, é realmente de se esperar que não seja unanimo, mas todos podem convir que 2 turnos de uso deste poderoso artefato num jogo faz você entender que vale a pena.
      Levando em consideração que a proposta é apresentar possíveis cartas para decks Commander, seja la qual a temática dele, e principalmente gerar uma boa discussão sobre este formato e suas possibilidades inesgotáveis.

      Excluir
  2. Olha... Eu até que concordo com o Portal Planar, mas vai depender MUITO do deck em que ele estiver sendo usado. Se você tiver como dar qualquer tipo de evasão a ele, ou protegê-lo de removals é com certeza um card MONSTRO dentro do formato, principalmente pelo fato de que em Commander você tem apenas UMA ÚNICA cópia de cada card. Claro, o custo de invocação e o custo de ativação da habilidade são altos, mas se estiver no deck correto, eu não acho que vá fazer assim tanta diferença.
    Quanto a Crop Rotation... Esse card é um monstrinho dentro do formato, fazendo você pegar um land qualquer (em geral não básico) por apenas G e o sacrifício de outro land (em geral básico) sendo que aquele que você pegou é colocado em jogo... PQP... É BEM forte. Eu mesmo estou montando um deck commander RG_RAMP, que utiliza Valakut, the Moltein Pinnacle como um terreno dentro do deck e poder buscá-lo com Crop Rotation é uma ÓTIMA estratégia.


    Enfim, ótima coluna.
    Abração pra todos.

    ô/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Troll Albino, tudo blz?
      Acaecei seu blog hoje, achei bem legal, você fez algo que a tempo queria propor neste blog, explicar TODAS (ou a grande maioria) das habilidades que ja existiram no Magic.
      Obrigado pela opinião sobre as cartas e a coluna.
      Semana que vem, volta a coluna sobre propostas sobre deck commander e se tiver qualquer sugestão que deseja apresentar, pode mandar e-mail diretamente pra mim: lucas.campello@gmail.com

      Excluir
  3. Começando com a liga commander na ARCANA, esse é um ótimo momento pra essas dicas de cartas boas (q eu no caso desconhecia) eu gostei muito das 2, a primeira é claro... custa um pouco para ativar ela, na mana contadinha ali no minimo 2 turnos, mas como todo mundo ja citou, no deck certo ela funciona ahuahauahuahau (ah vah) hahahahah
    E vamos COMMANDEAR \o/.
    Ótima iniciativa e bem divertida de discutir.
    Nao jogo de verde entao nao gostei daquela ali ¬¬

    ResponderExcluir
  4. E aí Lucas blz!!!!
    Gostei das dicas, é sempre bom tomar conhecimento de cartas antigas. "As vezes a solução dos nossos problemas está no passado!!!" uahuaha me puxei agora!!!
    Estou curioso para ver as dicas da cor PRETA, aqui vai minha sujestão: RECURRING NIGHTMARE ou YAWGMOTH'S WILL... são tantas heheh
    Grande abraço
    Rafael

    ResponderExcluir