Magic à Lá Carte - Aniversário

10 de maio de 2012

That's All Folks!



Buenas pessoal, é com grande tristeza que faço este post, no meio da tarde deste dia 10 de maio de 2012. Depois de seis anos organizando eventos da Wizards of the Coast, tanto de Magic: The Gathering, quanto de Dungeons and Dragons a Arcana, fecha definitivamente suas portas. Fiquei muito tempo pensando em como dizer isso aos meus amigos e clientes, e acho que a forma mais justa seria fazer isso publicamente através deste blog.


Quando começamos eramos pequenos, e assim continuamos até o Pré de Avacyn Restored, nosso último evento. Contando com os dois prés que realizamos nos dias 28 e 29 foram 16 eventos de Pré Lançamento, diversas Launch Parties, incontáveis FNMs. Começamos em Guild Pact, que veio logo depois de Ravnica e ironicamente iremos encerrar nossas atividades uma série antes do retorno a Ravnica. Além destes eventos, realizamos 5 eventos classificatórios para o Nacional (que não existe mais) e atendemos mais de 300 jogadores, sendo que fizemos o DCI de mais de 100 jogadores.

Tivemos diversos eventos regulares em todos os formatos e fizemos muitos, muitos amigos mesmo no decorrer deste tempo, e acredito que a Arcana só durou este tempo todo graças aos amigos feitos neste período.

Apesar disso tudo, nem tudo são flores, tivemos momentos de dificuldades, de falta de jogadores, de atrasos de materiais, de eventos sendo adiados, enfim, todos os problemas que todas as lojas passaram, e de certa forma é estranho parar agora em que parece que estamos chegando à época áurea do Magic no Brasil, mas realmente chega o momento em que devemos priorizar certas coisas, e minha vida pessoal esta conflitante com meu Hobby/Negócio e desta vez, ao contrario do que aconteceu nos últimos anos, ela pesou muito mais.

Isto não é um adeus ao Magic, o blog ARCANA continuará aqui contribuindo para o desenvolvimento do Magic no Brasil e nosso famigerado Podcast também deve retornar a normalidade em breve, assim que as coisas estiverem em ordem.

Aproveito para deixar um grande abraço a todos que participaram de nossos eventos nestes anos, um grande abraço aos meus amigos e colaboradores aqui do blog e um muito obrigado a todos que contribuíram de uma forma ou de outra para o desenvolvimento do Magic em nossa região.

Muito obrigado!




3 comentários:

  1. Bem pessoal, pode parecer prepotencia ou arrogância da minha parte, mas compreendo e aceito com naturalidade o termino das ativdades da Arcana.
    Hoje como pai, compreendo muito mais o valor da familia e que muitas vezes devemos antepor a esta nossas prerrogativas pessoais indispensáveis.
    Agradeço imensamente os momentos de alegrias que compartilhamos na loja, contudo entendo que não há fim na amizade e companherismo vivenciado nestes tantos anos de Magic, Coca-Cola e passeios de Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí.
    Obrigado pelo esforço Léo, por ter se abdicado por muito tempo ao entretenimento e satisfação de tantos jogadores e amigos, mas acima de tudo, obrigado por ser um cara tão bacana que mesmo diantes das dificuldades se impunha e dava um jeito.
    Parabens a Arcana e que esta se imortalize em nossa memória.
    Parabens Léo, força e muitas felicidades pra você e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Embora entenda 100% os motivos do Leo, esse foi um dia triste...

    ResponderExcluir