Magic à Lá Carte - Aniversário

16 de janeiro de 2011

A Fúria do Andarilho do Deserto


Começando os diários de campanha desse ano, apresento a vocês a nossa segunda edição da Fúria do Andarilho do Deserto, aventura que se passa no devastado e cruel cenário de Dark Sun.

Vou começar apresentando os aventureiros (por ordem de iniciativa no primeiro encontro):



Andreas como a elfa patrulheira ELFA
Guilherme como o meio gigante (golias) bárbaro ROCK
Jonny como o thri-kreen guerreiro FOTCRAKER
Felipe como o tiefling mago ARCANAGE
Cenora como o humano ardente THARLIAN

Feitas as devidas apresentações vamos a história.

Os grupo começa partindo da cidade de Altaruk, levando um minério que parece ser de ferro rumo a Tyr para ser avaliado. Caso se confirme a suspeita sobre o tipo do minério significará uma grande riqueza para a cidade. Arcanage e Tharlian, que representam as duas grandes casas de nobres de Altaruk partem com uma caravana levando um pouco deste minério e e são escoltados por mercenários contratados. O meio gigante Rock e a elfa Elfa escoltam esta caravana para libertar seus familiares que são escravos das duas casas nobres, enquanto Fotcraker pretende comprar a liberdade de seu irmão que luta nas arenas de Tyr como gladiador. Eles são acompanhados por três cidadãos e o feitor da caravana.

A primeira noite transcorre normalmente, Arcanage percebe uma estranha chuva de meteoritos e pergunta ao feitor se isto é normal naquela região e este diz que sim, e que é para ele descansar e não se preocupar, apesar disso o tiefling acredita que problemas estão por vir. Logo pela manhã uma grande tempestade de areia irrompe no horizonte e figuras humanoides se deslocam com incrível velocidade dentro da tempestade.
Cercando a caravana surgem 5 corredores da areia (silt runners) e nossos heróis adotam uma estranha postura defensiva.
Silt Runners: o lider de vermelho, dois com lanças de osso e dois com zarabatanas

De um lado da caravana ficam os dois nobres enquanto a escolta pulou para o outro lado. O inicício não foi muito animador, dois silt runners armados de zarabatanas acertam Tharlian e Arcanage, deixando ambos a beira de um colapso, além disso eles ficam imobilizados, ja do outro lado Elfa é sofre duas cargas dos lagartos armados de lanças. Refeita da surpreendente e violenta investida dos silt runners Elfa da um passo atrás, define um adversário como sua presa de caçadora e lhe acerta uma violenta flechada, Rock da um passo a frente mas erra seu ataque contra o lanceiro, mas Fotcraker avança violentamente causando um dano considerável e marcando os dois oponentes com quem Rock estava engajado. Arcanage tenta recuperar o fôlego enquanto Tharlian cuida dos ferimentos do companheiro, porém o pior ainda estava por vir. O último integrante do grupo atacante, que se posicionou sobre uma rocha ergue sua espada e começa a recitar um cântico em draconiano e o solo próximo ao trio de guerreiros estremece em uma explosão sonica, Elfa cai desacordada enquanto Fotcracker e Rock ficam severamente feridos, e para piorar ainda mais as coisas, pequenos fragmentos de obsidiana (uma pedra vulcânica vitrificada) voam de dentro da tempestade como farpas em direção a caravana, ferindo a todos que estão do lado de fora.

O feitor da caravana se abriga dentro dela, ja bastante ferido pela chuva de obsidiana, os runner de zarabatanas desferem seus ataques contra os dois guerreiros ainda em pé, por considerarem os dois nobres ja fora do combate, Rock e Fotcraker são castigados pelos dardos envenenados e pelo ataque dos guerreiros e Fotcracker também cai desacordado,e quando tudo parecia perdido Elfa volta a consciência enquanto Rock acerta um dos guerreiros, Fotcrecker também se reestabelece e Arcanage tenta hipnotizar um dos atacantes sem sucesso e Tharlian pega alguma comida dentro da caravana que começa a ficar danificada pela tempestade. O líder dos runners avança contra Rock, ja confiante da vitória de seu grupo, mas erra seu ataque contra o meio gigante.

Mais uma vez o grupo é varado por uma saraivada de farpas obsidianas e a caravana esta cada vez mais deteriorada, um dos combatentes larga sua zarabatana e parte em direção a Rock tentando abater o bárbaro, enquanto o outro desfere mais um ataque a distância, Elfa desloca-se para tras da caravana e abate um dos adversários com uma flechada certeira enquanto Rock da cabo de outro com seu machado, Arcanage revela uma face sua que poucos conheciam, lançando um ataque arcano contra os oponentes e errando mais uma vez, e Fotcraker levanta abatendo um dos runners com zarabatana. Tharlian tenta contornar a caravana para ajudar os companheiros que estão do outro lado, mas ele ainda esta bastante debilitado pelo efeito dos dardos envenenados. Para piorar ainda mais a situação, eles percebem que mais figuras humaniodes se aproximam por dentro da tempestade e uma voz retumbante soa de forma sombria acompanhando os ventos. A tempestade está cercando a caravana e se comporta de uma forma nem um pouco natural alvejando novamente a todos com suas farpas obsidianas.

A caravana esta completamente destruída e nossos aventureiros conseguem resgatar alguns poucos viveres de dentro dela, todos os integrantes que estão se protegendo dentro dela estão mortos, inclusive o feitor, Elfa cai desacordada novamente, Rock rasga um oponente ao meio enquanto Arcanage hipnotiza outro oponente para atacar seu próprio líder, com superioridade numérica os heróis não tem maiores dificuldades para  terminar rapidamente o combate. Tentando evitar a aproximação de mais oponentes Rock joga  Elfa nos ombros e o grupo parte em fuga. Tharlian cuida dos ferimentos de todos e Elfa se mostra de grande valia ajudando o grupo a seguir pelo deserto em direção oposta a tempestade mas também a sua cidade natal.

Até semana que vem com a segunda parte da Fúria do Andarilho do Deserto...

5 comentários:

  1. Run guys... Run...
    Essa seção eu perdi, mas a proxima pretendo assistir, apesar de DarkSun não ser o cenario onde gosto de jogar, essa mesa promete, já começou de uma forma muito legal e a aventura eu sei que é uma das melhores...
    Pena que eles não conseguiram levar o tal do mineiro que prometia ser Ferro, seriam praticamente os donos do tesouro de DarkSun.

    ResponderExcluir
  2. DurkSun é um cenario mto interessante, pessoalmente prefiro Ravenloft, mas Athas tem seu charme,tão até lançando uma HQ q é ambientada no cenario:
    http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2011/01/13/dark_sun_ganha_gibi/#more45110

    fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Essa eventura é muito boa, espero que gostem dela como eu gostei, que pena que aconteceu isso com o minerio...

    ResponderExcluir
  4. Powww ou era o minerio ou era agente...
    mas de boaa essa campanha ainda promete muita coisa show !! se pah agente recupera esse minerio ainda.

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou a elfa Elfa :) Dark Sun ta mto surpreendente, a moral de lá e sobreviver, correr e correr. mas ainda estamos no começo e tenho certeza que vai ser mais emocionante ainda com o passar da aventura.

    ResponderExcluir