Magic à Lá Carte - Aniversário

28 de janeiro de 2011

Spoiler de Mirrodin Sitiada

Estamos a duas semanas do pré-release de Mirrodin Sitiada, a mais nova serie de Magic The Gathering, e para aqueles que irão jogar o torneio, nada melhor do que dar uma analisada no que esta por vir, para ir se preparando tanto para o pré, quanto para o Standard, que provavelmente mudará muito.

Eu e o Tobias faremos uma analise card a card, tanto para o selado/draft quanto para o standard, lembrando a todos que aqui estaremos dando nossas opiniões e que todos estão livres para concordar com elas ^^ (ou não).


Buenas, que venham os spoilers...


BRANCO:

Leo: Bom card. Tem muita possibilidade de jogar tanto no standard quanto no limited. Inclusive, no limited ele deve ser genial.... E para ajudar, e muito, é comum.

Tobias: Muito boa a carta, por si só é um ótimo drop e no mid game é 3/3 em decks de metalcraft, joga muito no selado em decks Mirran.

Leo: Card versátil, lida com varios tipos de adversidades.... Mas 5 manas... Putz, poderia ser 3 que veria jogo, mas por esse custo só vera jogo no limited.

Tobias: Esse custo matou a carta, falando fora o custo se vc jogar com Phyrexia dificilmente vai splashar branco pra usar essa carta vai depender muito da tua pool branca de Phyrexia.

Leo: E por falar em card bom na curva 3... Isso sim ficou legal. Efeito devastador contra decks weenies. Não sei se verá jogo, mas gosto do card. No limited pode ser um incrivel "arma secreta" quando am mesa fica equilibrada e seu adversário da um all in.

Tobias: Ótima carta custo bom, efeito + ainda mata deck de myr sozinha é praticamente um Mass Removal contra esses decks, mas entra na mesma conversa da carta acima a pool branca de Phyrexia é complicada mas essa sim vale o splash ^^

Leo: Belo reprint. Eu gostava do desenho antigo, mas enfim..... Deve ver jogo no standard. No selado vai causar pesadelos a muitos artifact mans. Muito bom.

Tobias: Eu sempre digo eu acho muito massa reprints ainda + os q são bons.

Leo: Por falar em artifact mans........ Bom card, nada supremo, e tem possibilidades minimas no standard (mas aqui eu posso estar me enganando e muito), e no selado, em uma coleção com tantos artefatos, dando um draw no branco.... Com certeza joga.

Tobias: Essa carta é um bom side no selado pq se o teu oponente jogar com remoções é o jeito do deck lidar com elas, voltar qualquer numero de cartas de artefato é muito bom.

Leo: E é incomum ainda esta porcaria...... Pfff. 7 Manas é sacanagem. Ta certo que tem um corpo bom e causa um dano legal, mas SETE MANAS. E a habilidade ainda depende de ter equipamentos...... Pqp, que lixão (quero ler este spoiler depois que o standard estiver rodando para ver quanta M@##%$ eu falei, mas essa aqui não ve jogo com certeza) No selado joga na falta de criaturas melhores, mas o cara tem estar muito azarado pra ter tirado só coisas piores que isso.

Tobias: Nossa q coisa ruim, mas ruim mesmo, se vc jogar de branco com certeza vai querer criaturas rápidas e na curva SETE vai jogar com certeza com outra bombas melhores, se abrir isso ai pode colocar de lado ou doar pra loja.

Leo: Por falar em porcaria..... Bela ilustração, mas o card é um lixo...

Tobias: Poucos Loxodontes foram bons e esse não é um deles.


Leo: Mesmo com o famigerado infectar junto com voar não faz deste um bom card, esse corpo 1 e esse poderzinho 2 esculhambam com a carta (levando em consideração o custo 4). Pode ver algum jogo no selado por conta da evasão, e no selado mais de um destes podem fazer a diferença.

Tobias: Pois olha q interessante começo a ver a possibilidade de um BW infect mas ai meu amigo vc tem q rezar pra tem uns 2-3 desse bixo ai, como eu disse tudo depende da pool de scars e ai q mora o meu medo.

Leo: Bom card... Não é um Decreto de Justiça, mas quebra o galho. É magica instantânea, volta pro grimório. Acredito que jogará no standard, tanto em decks control - late game, quanto em mana ramps da vida, como alternative win. No selado define o jogo, afinal são criaturas 2/2.

Tobias: Se mirran não tem mass removal tem isso ai q é no meu ver bate muito se vc fizer com custo 7 no fim do turno do oponente ja é vantagem e ela volta pro deck, é uma ótima kill condition no selado e tb no Standart.
Leo: Bom card, não gostei do custo, mas uma habilidade bem interessante, fora que é multifuncional, serve para mater criaturas x/1, e para salvar suas criaturas (ou até uma criatura do adversário se não for interessante ela ir para o cemitério). Creio que jogue standard e selado.

Tobias: Tem uma ótima função tanto salvando a tua criatura como matando as do oponente, não sei se vai joga muito mas no selado é uma ótima opção.

Leo: 2 manas 3/1 Grito de guerra 0O WTF!!! - incomum..... Bom demais, jogará certo no selado e vejo futuro no Standard também - claro que com algumas ressalvas... esse 1 na resistência deixa ela extremamente vulnerável, mas acredito muito no potencial desta carta. Se sua cor no selado ou draft for branco ela tem seu lugar garantido.

Tobias: Existem poucas cartas com custo 2 e poder maior que 3 e ainda tem uma habilidade que promete ser interessante se combinada com atropelar, pro T2 ta surgindo um deck de cavaleiros e no selado é boa também mas nada excepcional.


Leo: Carta promo do lado de Mirrodin desta guerra. Não sei do futuro dela no standard, mas seu eu tirasse ela no selado uma das cores do meu deck ja estaria definida. São 3 criaturas pelo preço de uma, tem um corpo razoável (4 de resistência não é difícil de superar, mas também não é tão pouco) e usa essa nova mecânica Grito de guerra que eu achei bem interessante. É uma carta que seu adversário terá que lidar logo sob o risco de você infestar o campo de batalha de soldados.

Tobias: Nossa isso é roubado em selado 3 em 1 que ataca 3/4, 2/1 e 2/1 isso se ela atacar sozinha ou o adversário tira ela ou corre o risco de morrer só pra essa carta. No standart é complicado ela ta na curva 4, mas com a quantidade de cavaleiro que ta surgindo é capaz de jogar 1 ou 2 no deck.

Leo: Reprint interessante, jogou standard na sua época mas não acredito que posso jogar agora. Porém é uma maquina no selado, custo bom, corpo bom, evasão boa.... se tirasse um por booster ficaria feliz

Tobias: Reprint de uma carta q era incomum e virou comum agora no selado é perfeita como o Leo falou + uma carta pro de de cavaleiros q ta se ensaiando por ai.

Leo: WTF²... cmc(custo de mana convertido)=3 2/2 Golpe duplo... Muito bom... adiciona a esta fórmula uma proteção DUPLA..... P**** a Wizards ta brincando... se Paladin En-Vec era roubado e só tinha iniciativa, imaginem o que isso vai incomodar. Ok, ok, sem atirar pedras em mim por favor, eu sei que a proteção contra o verde não é tão útil quanto a contra o vermelho, mas mesmo assim ficou roubado.... Joga no selado e no standard.

Tobias: Ótima carta mas o pro verde é "ruim" nesse caso, o Leo ja falou tudo ai em cima ^^

Leo: 1/4 Vigilância infectar.....Hunnn, não sei quanto ao standard, pois saíram poucas cartas brancas com infect (só essa) mas no selado ela tem um grande potencial, corpo bom e os malditos marcadores -1-1, fica incomodando desde o inicio do jogo envenenando tanto o oponente quanto suas criaturas graças a seu baixo custo.

Tobias: Aff carta branca com infect fala sério ainda bem q é comum, tu fazer 1 splash pra ela tb não rola só funciona bem como um com defensor mesmo.

Leo: Boa carta... se joga no T2 eu não sei, mas tem potencial (assim como tinha junte-se aos bons :( ). É sempre bom colocar criaturas no final do turno, criaturas artefato nessa série são sempre bem vindas. Pode ver jogo no standard, e se sua cor for branca certamente jogará com ela no selado. Essa versão e a promocional do Kit gateway, espero que venham para cá.


Tobias: Nossa apelação hein deck no selado com maestria com metais agradece, é instant mas acho que não joga T2 por enquanto.

Leo: Lê essa que eu quero ver.... Há.... Pros que não tiveram paciência de usador o super Google Translator, la vai a explicação. Quando ele entra no campo de batalha ele exila um artefato ou encantamento, quando sai, devolve aquele artefato ou encantamento. Que posso dizer eu contra clássicos, cartas desse tipo sempre foram boas, tanto manipulando a mão quanto o campo de batalha. Tem seu lugar garantido no selado e provavelmente verá muitos sideboards no standard (ATUALIZADA A IMAGEM)

Tobias: Damn 2 mana 2/2 ja é útil no selado agora entra e remove encantamento ou artefato ai sim vi vantagem isso ai + 1 efeito q faz ela sair de jogo se torna muito chato e pros q jogam T2 pode conta que ela vai joga em muito side por ai.

Leo: Ai sim... vi vantagem.... Uma boa remoção global branca. Todas as séries tem que ter alguma para manter os torneios de bloco. Quando caiu Martial Coup eu fiquei esperando quem viria para substitui-la. Bom, mandaram muito bem no card, custo beneficio fantástico.... ja vejo as pedras voando na minha direção... 6 pra limpar a mesa é tarde demais, dirão os críticos com tochas e foices na mão... Mas eu gostei, PONTO. Acredito que irá brilhar muito no standard e será definitiva no selado, é a típica carta que acaba com o jogo no selado. Essa recebe o selo de qualidade ARCANA.

Tobias: A tá BEM melhor q golpe marcial pq são fichas X/X mas ai tu me pergunta e se não tiver muitas criaturas em jogo e eu digo isso destroi tudo e só coloca criatura pra ti^^, potz carta muito boa no selado ela termina com a partida no turno 7 ;) até me emocionei no T2 joga muito bem contra esses deck com muitas criaturas, enfim se conseguir isso ai segura q é bom.

Leo: A primeira impressão é de uma carta poderosissima.... MAS... são 6 manas, SEIS, ela é só 4/4. No standard não ve jogo, mas no selado ela é GENIAL.... Bora la... evasão pra todo mundo e lifelink... Ueba, virou festa da uva.

Tobias: Cara ótimo finisher pra selado e só, tem muita coisa pra lida com ela no T2.


AZUL

Leo: Este tipo de criatura sempre jogou quando vem nas series... Acredito que com essa não sera diferente. Achei muito forte mesmo. Deve jogar tanto no selado quanto no standard.

Tobias: Carta muito versátil no Standart com certeza vai ver jogo copiando muita coisa boa q tem por ai. No selado joga muito tb ela se torna a tua segunda bomba do deck.

Leo: Toda séria também vem com uma anulação de 4 manas, e elas geralmente não vingam, exceto quando lançam uma extraordinária..... Não é o caso.... Pode ver algum jogo no standard se houverem muitos decks dependentes de marcadores, mas não creio muito nisso. No selado ela cumpro sua função de anular o finisher do oponente. Mas achei péssima.

Tobias: Bom 4 mana pra anular só foi bom em uma situação e a carta tinha 4 habilidades( quem jogou com Lorwin sabe do q eu to falando).

Leo: Bom card. Comum e com uma boa função. Custo justo. Não é aquela carta que faz a diferença, mas não tem como dizer: "Que coisa ruim!!!". No selado é muito boa.

Tobias: Ótima comum mesmo joga muito no selado blocando e comprando a seguir, no T2 é dificil mesmo.

Leo: Pelos 5 manas que custa poderia muito bem devolver terrenos. Dai seria boa, agora se nem a trap que poderiamos pagar menos jogou, porque isso viria a jogar.... Ta certo que essa devolve qualquer permanante que não seja terreno... mas se devolvesse terrenos, ai sim veria jogo. Mas não é um desgraça total. No selado é um bom trick de batalha.

Tobias: Temos ai uma carta pra selado somente é um ótimo combat trick.


Leo: Um dragonete 4 manas 3/2 voar. Criatura tipica com efeitozinho medíocre. Sei la... No selado joga pelo voar+ 3 de dano. Podia ser sem o efeito de descartar pois não faz diferença alguma... No standard não joga nem a pau....

Tobias: Cada jogador descarta uma carta, isso matou a carta mas é 3/2 voar sei lá mas acho dificil fazer alguma diferença.

Leo: Esses serpentes com defensor e uma condição para deichar de ser defensor tambám são um clássico e em 90% dos casos são uma porcaria completa que só se usa no selado para ter uma barreira grande. Não é o caso aqui, afinal ela perde o defensor facilmente nesta coleção e bate 5 com 7 na defesa (na Maestria) - Bom card para o selado, uma ótima pedida para quem for jogar de Azul.

Tobias: Um ótimo defensor e depois um atacante matador se vc jogar com azul pode bota no deck q eu garanto.
Leo: No azul eles deixaram só os cards cliche para o final. Pois sempre tem um card azul que da -X/-0 e que nunca ve jogo em deck algum... Nem no selado. Que porcaria, poderiam ter posto um draw a card para ela não ser tão ruim.....

Tobias: Opa -2/-0 próxima carta por favor.

Leo: Não tem iniciativa e nenhuma evasão. O manto até ajuda um pouquinho, mas o custo é terrivel. Essa carta não deve ver jogo nem no standard e nem no selado....

Tobias: Se no lugar do manto ela tivesse proteção só contra as mágicas do oponente ai ia ser boa pq tu poderia dar a evasão q ela necessita mas como não é o q acontece aki pode esquecer.

Leo: O standard agradece, uma cantrip genial, da aquela acelerada e ainda pode colocar o "cão chupando manga" no campo de batalha... Dependendo do deck, você faz ela com planejamento total usando cards que manipulam o topo. Posso estar enganado, mas jogará muito no standard em decks Ux. Quanto ao selado..... só se for para acelerar mana, afinal é quase um crescimento exuberante azul - exagerando - (lembrando que a permanente não entra virada) mas só na falta de algo melhor para colocar no deck

Tobias: Hum 3 mana olha 7 tai gostei com alguma carta q olha o topo fica muito boa tu pode escapar duma zica com isso ^^, da até pra jogar com isso no control da vida no T2 (Jace 2.0)

Leo: Putz... Tipo... Acho que isso pode jogar no selado (voa e tem um efeitinho maneiro), mas só nele... Sem mais

Tobias: A vá meu deus que carta ruim funciona com certas coisas mas se removesse de jogo a carta seria BEM melhor ( ta sonhei agora) ela se limita a jogar artefatos q tb é uma pena, só joga no selado e olhe lá.

Leo: Quando passei por essa carta la no site da Wizards pensei... Putz outra esfinge 4/6... Ja sairam tantas com efeitos bizarros. Mordi a língua enquanto reclamava... Ok, não tem manto que nem a de Zendinkar, mas o efeito é muito massa. Ok, pode ser que não veja jogo, mas acho que vai aparecer em alguns decks sim. Draw dois é muito maquina.... No selado reina suprema nos céus alimentando a sua mão enquanto consome a vida dos adversários. Se ela viesse em minha pool de cards eu pensaria seriamente em fazer azul.....

Tobias: É pois é efeito muito bom comprar 3 cartas por turno em selado é praticamente GG, ainda voa tem corpo 6 muito boa MESMO. Standart sofre por causa da 6/6 manto mas quanto acontecer a rotação pode aparecer forte.

Leo: Fiquei sem palavras quando vi essa carta no spoiler.... Cara, lembra clássicos como Blue Elemental Blast, só que extremamente coerente com a edição. Putz, anula quando tem que anular, se não anulou pode devolver pra mão, e ainda pode ser um trick a favor do jogador, devolvendo um card seu para a mão... F@#$ demais, e comum. Joga nos dois formatos com certeza....

Tobias: Oh my godness fala sério numa edição só de artefatos relançam anular com + uma habilidade útil reina suprema no selado anulando/devolvendo coisas suas pra mão, detalhe importante é COMUM os decks T2 agradem.

Leo: Não ficou muito fora do esperado. Melhor que mind spring pois é o jogador alvo, então abre a possibilidade de matar o oponente. Gosto, e muito deste card. Deve jogar no standard e há alguma possibilidade de jogar no selado.

Tobias: Boa carta com muitas possibilidades é instant então ja tem uma vantagem e ela volta pro deck limitando o uso de varias cópias no deck, mas como mind sping jogou pouco no T2 essa ai não deve aparecer muito tb.

Leo: Prometo que não vou falar mal de infect... Mais um Mind Contral no Standard, e este com a famigerada habilidade. Possivelmente jogue standard, e com certeza é uma bomba no limited, se azul está na sua pool de cores ela entra certo no deck. (P.S. Ilustração muito f@#$)

Tobias: Substitudo de Mind Control no T2 dando a possibilidade do control matar + rapido, roubar 1 titã verde com isso deve ser muito legal.


Leo: BOM!! Tutor de 4 manas ou draw 3... Interessante. Acredito que jogue, mas falo isso como alguem que ja jogou com Novidades no deck.... No selado é genial...

Tobias: Essa carta me seria bem melhor se tutorasse 2 cartas, mas ai é muito sonho ^^, enfim bela carta pode procurar uma resposta ou dar 1 draw 3.

Leo: Mago das Quiquilharias invertido.... Muito bom, ainda mais com varios artefatos de custo alto e muita geração de mana no ambiente. No selado será bom se houver o que buscar (óbivo mas verdadeiro) e provavelmente jogará no standard.

Tobias: No selado brilha muito buscando o teu finisher, mas teria q tem + de 2 cópias dela no deck e o T2 sei lá tem tanto combo bizarro por ai vai q isso jogue posso me enganar mas acho q não.

Leo: Bom isso hein. Ok que os 3 manas + Tap para ativar não são mutio atrativos, mas ter um semeador de marcadores -1-1 é muito bom. Tem lugar certo no selado, e pode vir a jogar até no standard...

Tobias: Olha q legal um controle de criaturas pequenas pro azul isso no selado né. T2 é praticamente impossivel jogar pq te tira 2 turnos muito importantes o 3 e o 4 q um mana ramp ja ta baixando titã na tua cabeça e matando na volta.

Leo: Não sei o que dizer...... Tem 18 cards no standard atual com marcadores de carga, + o que esta saindo agora. Acredito que veja jogo sim... mas isso é realmente um chute. No limited é muito limitado (uhahuahuauhauh apliquei o trocadilho infame)

Tobias: A sim q q eu posso falar sobre isso...

Leo: Gostei.... Gostei mesmo. No selado isso vai jogar muito (é comum....). No standard não joga pois temos opções melhores de compra, mas no pauper....

Tobias: Mamaquina no selado jesus compra muito isso e é só tb no T2 impossivel.



PRETO

Leo: Bicho grande pro selado..... SÓ (e olhe la)

Tobias: 6 MANA 4/4 ta bom senta lá e aguarda a tua vez.

Leo: Apesar de eu não gostar de infectar esse card ficou massa.... Sem essa habilidade ele ja causa no selado, com infectar então é uma bomba. Se infectar jogar no standard, esse card jogará no standard, e no selado é uma bomba.... (fora a ilustração que ficou duca$#@¨&)

Tobias: Eis q surge a salvação do infect essa carta ai ganha o jogo sozinha simples assim se for jogar com Phyrexia reza pra tirar uns 2 disso ai se ficar no jogo pra bater 1x vc quase ganhou o jogo.

Leo: Legalzinho... SÓ.... Poderia ser instant hein dona Wizards, dai teriamos uma cartinha de impacto e não essa coisinha meia boca... Não deve jogar no selado e nem no standard.

Tobias: Achei interessante mas nada útil.

Leo: PURE MASSACRE.... Que carta f@#$.... Adorei isso... quase fui as lagrimas quando vi.... Afeta só as criaturas do oponente, tem potencial para massacrar o oponente quando entra em jogo....... F@!# pra C@#%¨¨#........ Só poderia ser mitica, com todo o merecimento.

Tobias: Esse vorme ai se tu tirar da um jeito de colocar no deck pq joga muito ganha jogos sozinha.

Leo: Nada monstruoso, mas é um card legalzinho. No standard não vejo muito futuro, mas no selado pode fazer a diferença....

Tobias: Voltar criaturas é muito bom no selado joga muito e no T2 não.

Leo: Sabe que eu gostei.... Não é um Titã do Túmulo mas quebra um galho... No selado é dois por um o que sempre faz a diferença. Bom card...

Tobias: Cara se tivesse resistência 3 jogaria e muito pq ai tu daria dano nela e colocaria a ficha mas com resistencia 2 complica ta certo bloqueia muita criatura de pode 1 por ai mas ela custa 5 o q deixa tudo + complicado =/

Leo: Legal o card, um bom trick e da uma força para quem quer jogar com infectar preto. Deve jogar nos dois formatos.

Tobias: Bem interessante a carta pra jogar com infect mas só tb.

Leo: \o/ \o/ \o/ - Uma das grandes bolas dentro da coleção.... Remoção fantástica, não pega boa parte da coleção, mas isso é indiferente. A muito tempo o preto não tinha algo tão bom contra ele mesmo. Deve figurar em muitos decks standard e com certeza jogará no selado, afinal, nem só de artefatos vive um deck. Parabéns Wizards, acertaram e muito desta vez....

Tobias: Idem ao comentário do Leo nem tem o q falar carta q vai substituir o Doom Blade nos decks.

Leo: Boa carta. Efeito bom e bem equilibrada. Seu custo não é proitivo, e o efeito de exilar é muito bom. Só não é instant para não pegar o Eldrazi do oponente ^^. Acredito que possa ter lugar no standard, mas não sei em qual deck, ja no selado jogará muito bem (acompanhada da remoção logo acima fica uma joinha)

Tobias: Ótimo efeito e ótimo custo no late game tras de volta a bomba q tu matou o adversário, no T2 se torna complicada pode ser q jogue no side dos decks UB.

Leo: Bom, não achei nada demais. Mas também nada e menos. Não mata jogador, mas pode te livrar de criaturas incomodas. Não tenho certeza se jogará no standard, e só colocaria no selado para preencher o slot das remoções.... Bem sem sal....

Tobias: Isso ai brilha muito no selado com custo 5 pode remover a mesa inteira do oponente ou deixa a maioria das criaturas fracas o q é bom. No T2 tem um remoção melhor q é Consume de Meek então não vejo muitas possibilidades.

Leo: 4 manas 3/3 voar - Vampiro. Será que o famigerado deck de Vampiros volta??? Se sair só isso não volta mesmo. O card não é ruim, mas com certeza "num brilha muito nu curintia". No selado é bem forte, mas não acredito muito nela no standard.

Tobias: Cara q interessante essa carta não acho q va jogar muito mas no selado tem espaço pelo custo e a habilidade de voar ( guardem isso todo e qualquer tipo de evasão é ótima no selado) e quanto ao T2 tem a Kalastria q faz o papel BEM melhor q essa carta ai.

Leo: Tava na hora de sair aquelas cartas que estão ali só para fazer volume.... Próxima...

Tobias: Q massa INFECT.................. =/

Leo: Cavaleiro Zumbi... Old School pra c!@#$%¨&!!! Não é tão boa quanto sua contra parte branca (opss, fail total... é muito melhor) Iniciativa com infect só pode ser bom, afinal é preciso uma criatura com 4 de poder para por ela abaixo em um combate, a proteção contra o branco e contra o vermelho coloca ela dentre minhas prediletas e deixa seu oponente com uma dificuldade imensa para tira-la da mesa. É muito provável que jogue Standard e com certeza é uma carta muito forte no selado.

Tobias: Bem melhor que a contrapartida branca de longe as proteções são muito úteis no atual T2 e tem ainda iniciativa pra termina + infect ou seja um paladino en-vec ao contrário com infect de brinde.

Leo: A coleção nem saiu ainda e já tem errata.... Fail total na tradução que deixaram o texto antigo com "em jogo" e não "no campo de batalha", mas poderia ser pior (vide contestação estóica - me digam por favor, só lendo o card, o que ele faz 0O). Outro reprint interessante, não acredito que veja jogo no standard, mas esse draw a card no selado não é de se dispensar. Teria lugar no meu deck, mas não seria um lugar garantido...

Tobias: As vezes eu penso pq reprints são tão bons draw no preto custo 1, sim isso mesmo e eu li a carta pode ter certeza a esqueci tb é uma criatura Oo. Chega nem vou falar + nada.

Leo: Hummmmmmmmmm.... Já me enganei antes (varias vezes por sinal) mas esse bichinho não me parece grande coisa. Tudo bem que tem boas chances de ele ficar 3/3 no ataque, mas na defesa ele não é grande coisa - ok ok ok infect.... - Mas sei lá, no selado se o deck for muito voltado para infect tudo bem, mas no standard não vai rolar... (posso queimar a língua feio nessa hein)

Tobias: SE ela recebesse o bonus pra cada marcador de infect ai sim seria SUPREMO mas como não é isso é ruim simples assim.

Leo: Pois então... até agora foi só elogios... nem os ratos que eu não gostei eu reclamei.... mas essa aqui.. por favor 5 manas feitiço...... 5 MANAS, eles tão de sacanagem. Ta certo que tem o proliferar ali, mas se as cartas de 3 manas com proliferar não jogaram, porque uma de 5 manas (e ruim por sinal) iria funcionar... No standard acredito que não nunca lerei o nome desta famigerada carta em um deck list.... No selado, na falta de outra remoção, eu até usaria (mas na falta mesmo), afinal ela tira o cavaleiro zumbi da mesa e o formato não tem boas remoções no preto (pegadinha do malandro - há)

Tobias: Tava muito bom pra ser verdade nem tem o q falar é só ler o q o Leo postou^^

Leo: Criatura do tipo Gremlin... GREMLIN cara. Quem é da minha idade vai querer ter essa carta com certeza - É UM GREMLIN PÔ!!! - Brincadeiras a parte infectar + vinculo com a vida e comum... Bem divertida a carta. Não sei se joga standard, mas joga no selado certinho, certinho... Só acho que a ilustração deveria ser essa:


Tobias: Uma carta com infect boa, muito boa por sinal joga selado tranquilo ja no T2 esquece pq os decks infect tão ai só pra fazer figuração.

Leo: Tem vezes que os caras começam e te forçar a ir em uma direção.... Na real eu não curti essa mecânica do infectar, e não curto muito auras (quem me conhece sabe que eu sempre falo que aura é o melhor geito de você dar card advantage pro adversário). Ela não aumenta a criatura.... Achei muito ruim mesmo... Acho que não joga nem no selado, muito menos no standard....

Tobias: Parem de lançar essas cartas com infect sério pq alguem usaria isso PQ?????????, ja falei essa mecânica de infect é só pra "encher liguiça".

Leo: Sério, parei de falar mal de infectar.... Cara uma criatura 4/5 infectar até que é bem interessante (até sem infectar) esse marcador que ele coloca em você pode te lascar se pegar um mirror de infect... Mas um mirror de infect é meio jogo de Magic (afinal cada um só tem que causar 10 de dano no outro). Gosto da carta, Acho que vai figurar em muitos decks no standard (aqui na ARCANA com certeza) e tem lugar garantido no selado...

Tobias: Por favor agora é sério me diz uma coisa os decks de infect foram feitos pro cara ganhar "rápido" pq tu não causa dano no adversário então se o dragão da edição passada o Stirxxxx lá não jogou e tinha evasão pq esse bixo (prestem atenção no q eu vou falar) q da marcador de infect PRA TI vai jogar.

VERMELHO


Leo: Hunnnnnn, ele tem a varinha faiscante...... Falando Sério um Aprendiz de Mago de Centelha por um mana a mais e 1 a mais de poder. Pelo menos é um goblin. Não curti muito não:(. No selado é bem +- e não deve jogar standard.

Tobias: Ainda bem q é comum não joga muito, se não tiver o q colocar vai pro deck ^^

Leo: Anti infect... A D O R E I!!! O flavor ficou muito bom também (a ilustração ficou meia boca). Legal o card, me lembra açoitar, e esta carta jogou bastante. Deve jogar nos dois formatos, ainda mais que é comum.

Tobias: Isso ai q eu me refiro mata quase todas as criaturas com infect da coleção e ainda da 3 de dano no oponente PERFEITO mirran agradece.

Leo: CARA...Isso é bom. Tem varias coisas que me dão vontade de usar com isso..... Inclusive em outros formatos (alguém falou em ultimato) . Gosto muito do card e deve jogar muito....Quem discordar pode me passar os seus baratinho :)....

Tobias: Vamo fala de selado é interessante mas não decisiva. Nos outros formatos deve jogar em um deck específico pra ela, eu q citei o Ultimato Cruel e explico pq no T4 exite um deck chamado 5CC q joga muito essa carta sozinha joga qualquer mágica do deck pq é um deck baseado em Instant e Sorcery pra fica melhor ainda tem uma carta q quase ninguem conhece chamada Jace, The Mind Sculptor q possibilita arrumar o topo do seu grimório então acho q deu pra entender o quanto isso ai é forte.

Leo: Com alguns artefatos que tam afeito quando toma o rumo do além, essa criatura tem uma boa possibilidade de jogar no limited, e olhe la.... Mas é comum, e também não podemos esperar que todas sirvam para alguma coisa... Que mais posso falar... tem coisas bem piores na coleção...

Tobias: 4 manas 5/4 com um possivel Trample boa carta no selado e só =/


Leo: Gigante Amoque Acefalo... alguém esperave que fisesse alguma coisa... sério??? É um card até jogavél no selado, não chega a ser uma desgraça mas ta longe de ser uma maravilha...

Tobias: Nem tem muito o q falar....

Leo: Bem legalzinho o rouba alguma coisa do vermelho de custo 3 da coleção.... outro classico do Magic. Eu olhei pra essa carta e imaginei a cena: "Adversário baixa (ops - CONJURA) Colosso de Aço Nefasto. Sorriso sacana de ja ganhei. Jogador olha para sua mão, encherga Maestria Metalica, olha pro adversario e diz: -Muito obrigado ^^!!" Fora aquela bomba de catraca na ilustraçãoque ficou muito massa. Deve jogar no selado, mas não creio que tenha muito futuro no standard (tomara que eu esteja enganado ^^).

Tobias: Ops carta boa a vista, efeito perfeito contra decks de artefatos grandes não digo pra ti colocar ela no Main Deck mas se vc ver um bixo GRANDE do outro lado ela vai ajudar e muito.


Leo: Carta para encher linguiça, assim como este comentario (o flavor ficou muito bom)

Tobias: .... (Leia o comentário do Leo)

Leo: É... tipo... Essas cartas sempre prometem, mas não cumprem.... próxima

Tobias: Isso + grito de guerra= GG mas só isso ai mesmo.


Leo: Eu adoro cards de dragão. 7 manas, 5/5, voar e impeto ja é bem legal, com possibilidade de ser inflado ao infinito e além, mais legal ainda. Bom card, não tenho certeza quanto ao standard (provavelmente não jogue :( ), mas no selado reinará supremo nos céus. Fora o flavor text (aquele em itálico que não tem função nenhuma no jogo) que é muito f@#$!!!!

Tobias: É pois é cartinha suprema no selado entra batendo e batendo muito por sinal de resto leia o comentário do leo ai em cima.


Leo: Pena que é míico.... 4/2 ímpeto é bem bom, com grito de guerra e dando uma evasão contra aquela horda de fichinhas também é bom, mas MITICO.... Sei lá, se houverem decks de fichas sem buff no standard e caso a mesa no pré esteja cheia de Myrs x/1...... É, dificilmente vai ver jogo, mas a ilustração é linda ;)

Tobias: Alguém ai ainda tem dúvida das cores q jogam em Mirran RW grito de guerra e metalcraft na cabeça^^


Leo: Talvez, TALVEZ, no selado, na falta de algo melhor, ou um bom side contra decks verdes (no selado também)... Próxima.....

Leo: Interessante, pode ser usado no adversário, acaba com o Planinalta alvo, pode limpar a mesa... Mas feitiço.... E RARO!!! Poxa vida, pelo mesmo custo e 1 de dano a menos tinhamos Chuva Vulcânica que é magica instantanea, e como feitiço por um mana a menos, sem dar dano aos jogadores e dando um de dano a menos nas criaturas, temos piroclasma. Porque ser feitiço, ja que é rara poderia ser instant... OK OK OK, parei de mimimi, o card é bom, jogará provavelmente no standard e jogará muito no selado...

Leo: 5 manas FEITIÇO e 4 de dano. No metalcraft ela fica menos ruim, e até pode ver jogo... mas sei la, se eu começar de mimimi novamente ninguém vai ler o resto do spoiler... Ruim - pronto - falei..... Mas eu quero 4 (vai que essa porcaria joga...)

Leo: Bom card, principalmente no selado. Verde, azul e verde tem sua remoção de 1 mana para artefatos. Vai ser side certo no standard enquanto o deck de quest estiver rolando.

Tobias: As remoções de artefatos tão bombando acho q a Wizards não quer errar a mão como aconteceu em mirrodin ^^^, o deck de quest ta com os dias contados =/


Leo: Goste do card, incomum, corpo bom e a habilidade, em um deck de goblins, é formidavél. Possivelmente jogará no selado e acredito que verá jogo no standard também.

Tobias: Eita isso ai abre a possibilidade de 1 deck de Goblins no T2 não q va ser sensacional mas será interessante com certeza e pra quem gosta da pool vermelha no selado entra certo em qualquer deck.
Leo: Bom, pelo menos o colossão la tem algo para incomodar.... Gostei do card, mais pelo contexto todo da coleção do que pelo efeito em si. Deve jogar standard e com certeza jogará muito no selado.

Tobias: Uma dica importante se jogar contra deck vermelho no selado presta atenção pq tem muita remoção agora ^^, cartinha suprema hein é um dual shater q EXILA, guardem 4 cópias q vai joga muito no T2 por causa do vormão lá q ta em tudo q é deck.


Leo: Legal o card... No selado é uma maquina (bater 6 contando que tem 3 na iniciativa), mas no standard não deve fazer muita diferença...

Tobias: Ahhh pq esse custo 4 ai isso quebrou a carta =/, q droga e é /1 ainda só coloque no seu deck se tive faltando criaturas.


Leo: Finalmente uma carta de uma das minhas cores prediletas. Sempre curti o caos do vermelho. A carta não é suprema, mas é bem aceitavél, não creio que causará estrago no standard (na verdade acho que nem verá jogo no standard) mas no selado é uma remoção alternativa, ja que você pode distribuir esse dano. O custo não chega a ser proibitivo mas é bem pesado, mas no selado as partidas costumam se estender um pouco mais... Eu usaria!

Tobias: Boa carta mas se tu pudesse sacrificar qualquer numero de artefatos seria muito massa ela funciona como um bom finalizador em selado e tb pode limpar a mesa quando entra eu usaria em um RW com certeza.

Leo: Um desintegrar que se embaralha no teu grimório só pode ser bom... Gostei muito do card, na verdade sempre gostei desse tipo de card... Não é um Banefire, nem um Demonfire, nem da para dividir como uma Bola de Fogo e Comet Storm...É, na verdade não é grande coisa... já vi melhores... Droga, estraguei a carta que eu gostei :(. Possivelmente não jogará standard, mas no selado terá seus dias de glória....

Tobias: Então por onde eu começo pela parte ruim ou pela parte + ruim, começando pela parte ruim não se compara a nenhuma mágica de custo XR todas as outras são melhores, agora a parte + ruim quando ela da dano no oponente não faz nenhum efeito. Mas tem a parte boa no selado tcha-ram é um ótimo finisher ^^ que volta pro deck.

VERDE

Leo: A aranha da coleção... esse final de spoiler foi divertido porque eles só liberaram os classicos. Aliás, como aconteceu com varios cards, eles pegaram a Aranha Gigante e disseram: "Tu tá ultrapassada - VAZA!!" Sério, mais um reprint com infect... Não gosto disso, mas o card não é ruim...

Leo: O card é interessante,mas não acredito que precisamos de mais um buff verde no standard. No selado sempre é bom ter um card destes, ainda mais com tanto infect...
 
 Leo: Bom card... parece que o verde realmente vai tentar destruir as criaturas voadoras uma por uma. Tenho saudades de quando ele fazia isso de modo global, mas enfim. Espero que as próximas 10 series eles esqueçam essa história de marcador de veneno, porque pelo visto nessa só vai rolar isso. Joga no selado, por ser uma ótima remoção, e provavelmente jogará em alguns decks standard, pelo menos no side. O flavor ficou mutio bom, assim como a ilustração!!!

Leo: Se eu fosse jogar selado com certeza iria querer isso do meu lado e não contra mim. Pode até não ter evasão, mas é muito grande ^^. Com aquele +1+1 e atropelar que vem logo a seguir ele é muito forte.... No standard não tem lugar....
Leo: Bom card comum, bom corpo, evasão.... Tem lugar certo no selado, mas provavelmente não jogará no standard... Mas repito, pro selado é um ótimo card, e pro pauper (formato só de comums) é muito boa.

Leo: Olhe o card que eu havia falado antes. Esse sim é interessante, porque além do +1+1 ele da atropelar... E é comum 0o.... Gostei do card.

Leo: Oba!!! Tempestade Estilhaçadora verde, só pode ser bom! Essa carta poderia ter saido a alguns anos atrás para tentar parar um tal de affinity...... Bom, acredito que será pelo menos side no standard e só não jogara tanto no selado porque é rara. Ótimo card...

Leo: Contra parte do mensageiro de Koth. Vale o que eu disse antes, só no selado e olhe lá...


Leo: 1 a mais na resistência e esta criatura veria muito jogo. Vou usar uma frase que eu odeio, mas : "Morre pra raio." Agora, sem sacanagem. Interessante o efeito e pode vir a ver jogo, principalmente com a quantidade de infectar que se ve por ai... Posso estar enganado, mas essa criatura verá jogo no selado e tem potêncial no standard.

Leo: Minha idéia era colocar só os cards inteiros aqui, mas isso aqui é muito forte para deixar passar. A especulação é custo 5[g][g][g], e possivelmente está correto. Isso é muito forte e jogará em decks de combo e até em decks agro. Meus decks EDH estão te esperando coisinha combada : )..... Até no selado ela tem seu valor, principalmente se o jogo se estender.


Leo: Bom card, tu não perde cards pro grave e pode dar uma boa adiantada nos decks agro. Eu gosto deste tipo de card. Creio que jogara no standard e com certeza jogará muito no selado.

Tobias: Esse tipo de carta no selado sempre é bom pq pode te tirar de um flood e ainda dar um draw legal tai gostei.

Leo: Hunnnnnnnnnnnn. É elfo não purpurinado - ponto possitivo, habilidade meia boca - ponto negativo e ainda é de pyrexia..... Hunnnnnnnnnn - No selado presta, no standard eu acho que não.

Tobias: Isso ai é meio legal, eu digo meio pq ele tem q ir pro cemitério pra fazer a habilidade, mas como em selado toda a ajuda é importante vale a pena colocar no deck.

Leo: 3 manas 2/2 infectar não é grande coisa. Porém a POSSIBILIDADE de dar varios draws com essa carta me empolgam. Pode ser que não jogue nada, mas eu aposto muito nela tanto no standard quanto no selado (mais no selado). Creio que verei em muitos deck lists aqui da loja graças aos decks infect com verde.

Tobias: Isso não tem fim né, as vezes eu torço pra que Mirran ganhe pra pararem com o Infect, nem a possibilidade do draw me anima.

Leo: Tutor verde.... Genial, quero 4 - 8 se pudesse - Opa elea volta pro grimório... não precisa de 8. Cartas assim sempre são boas. Apesar da desvantagem de só buscar cards verdes ela ainda tem muito potencial tanto em decks agro quanto em decks combo.... Muito boa mesmo, acredito que jogará tanto no standard quanto no selado (se você tiver um bichão para buscar com ela).

Tobias: Elf ball agradece no T4, no T2 funciona muito bem mas tem a Onda de Genese pra concorrer.

Leo: 5 manas 7/7... Cool. Realmente adorei o design dessa carta. Equilibrada, tem um corpo legal mas não é invencivel. Acredito que jogará muito no selado... No standard, acho que possivelmente figurará em alguns decks. Não gosto de infect, mas essa carta ficou legal demais......

Tobias: Ta bom, ta bom eu vou falar bem de uma carta com infect mas só uma e é essa ai custo 5 por um 7/7 é BEM legal.

Leo: WTF³³³. Posso estar muito enganado, mas um Trol Asceta BOMBADASSO só pode ser bom.... Eu quero. Não pode ser anulado (maquina no standard), não pode ser alvo de magicas de seus oponentes (maquina no selado e no standard) regenera (escapa de Dia do Julgamento - Exterminadores do Futuro Phyrexianos tremam de medo esse Trol é o John Connors de Mirrodin). Essa ganha jogo.

Tobias: Wow agora sim finalmente uma carta PERFEITA simples assim se por acaso alguém discordar disso por favor pare de jogar magic.

Leo: Tava demorando os Reprints funcionais - Xamã Viridiana poderia ser reimpressa. Esse infect não faz falta nenhuma nesse card. Acho que é porque eu não gosto da habilidade, mas não curti. Vai ocupar o lugar o lugar da Xamã em alguns decks, acredito que jogue standard e como tem duas funções com certeza joga selado... Mas não gostei

Tobias: Reprint com INFECT lança o Xamã de novo então q fica melhor mas não eles tem q colocar infect na carta.

Leo: Esse tipo de mecânica não deu certo em Alara e acredito que não dará aqui também. É criatura grande para preencher deck no selado - only. Realmente no selado pode fazer diferença por dar um ganho substâncial de vida, mas no standard não tem futuro.

Tobias: Se ela fosse menor seria melhor, bem melhor nada + q isso é legal pq os teus artefatos tb contam ;)

Leo: Legal, uma carta anti infect.. Só. Sei la, acho não joga no standard, no maximo side se houverem muitos deck infect no hambiente e também é side no selado, tem um corpo bom, mas o custo é terrivel.

Tobias: O mesmo da carta de cima só me falta lançarem + cartas contra uma mecânica horrível .

MULTICOLORIDAS



Leo: Promocional dos Pyrexianos, Iniciativa e toque mortífero é muito bom. Não consegui encaixar ela em nenhum deck standard, mas se meu deck tivesse estas cores ela teria presença garantida. No selado, se o resto da pool de cartas permitir eu colocaria no deck com certeza. A habilidade de voltar artefato para a mãos também me parece interessante. Não posso afirmar, mas acho que terá seu lugar ao sol.

Tobias: A que maravilha uma carta BG q NÃO tem infect ja é boa só por causa disso e ainda tem iniciativa e deathtouch por 3 mana 3/3 eu usaria com certeza no selado ja no T2 ela se complica no caso do custo =/.

Leo: Finalmente saiu o Tezz de Mirrodin Sitiada, e o desenho ficou muito sinistro. MAS, não me convenceu. Tutora pra mão, e só entre os 5 primeiros... A habilidade de (-) não é grande coisa (apesar de ser permanante o 5/5), e a ultimate não é definitiva,....... PQP, se esperava tanto do Planeswalker UB e realmente não ficou grande coisa. Porém a Wizards cumpriu o que prometeu, que as Miticas teriam mais flavor que efeito ^^. Como ele não tem facção, não sei em que boosters ele pode aparecer, mas não sei se joga no selado, obrigando a ficar nessas duas cores ou fazer um splash, e no standard só jogará se houver um deck de artefatos muito bom.

Tobias: Pqqqqqqqqq depois de tanto mistério me lançam essa coisa ( sim COISA) onde q isso vai joga raciocina comigo olha a cor UB os deck bons com artefatos são com WR, ok ele necessita vários artefatos pra matar o cara mas como sobreviver até baixar esses artefatos e eles não podem sair de jogo se fosse igual ao número de artefatos no cemitério e em jogo ai sim seria bom^^, mas eu posso estar enganado e aparecer 1 UB Control com artefatos é uma possibilidade mas só mesmo.

ARTEFATOS

Leo: Saiu um ciclo destes artefatos que você paga uma cor e ele ganha alguma habilidade (caracteristica da cor). Sinceremente eu não gostei dessa carta, mas por ser comum ainda tem salvação. É um ótimo bloqueador, mas o custo é terrivel.

Leo: Gostei do equipamento, apesar de seu custo de equipar ser muito elevado, ele ajuda muito a aumentar tento poder quanto resistência. O custo 1 para conjurar também depõe a favor dela. Só não jogará no standard porque temos muitos equipamentos melhores, mas no selado é uma ótima opção.
Leo: Ai Ai.... que tédio... Alguém ja cansou de me ouvir falar mal de infectar......... 4 manas 2/2..... afff. Ok, quando vai pro grave prolifera, e isso pode ser muito bom, ainda mais com tantos cards que utilizam marcadores. Sei la.... Vamos ver, nessa não vou arriscar palpite, sério.......

 Leo: Legal o card, com um efeito bom e coerente com a série. Flavor F@#$% pra C@@#%$%. Gostei dela, deve jogar muito no selado e aparecer em alguns decks standard.... Meus jogadores queriam uma dessas no D&D ^^!!!
 Leo: Mais uma daquele ciclo que eu falei antes. Essa consegue ser MUITO RUIM... Nem pra selado, muito menos para standard....
Leo: Outra do ciclo de artefatos, mas essa é bem boa, custa só um para ativar a habilidade e essa evasão podefazer diferença. No selado joga, mas só nele....
Leo: Não fosse o flavor nada se salvava desta carta... No selado preenche o deck pelo bom corpo que tem, mas jamais jogara no standard.
 Leo: 4/4 voar sempre ajuda, e no selado poderá fazer uma grande diferença, mas também não tem lugar no standard..... (Flavor muito F#$@ também)
Leo: Opa Opa Opa... Não é nenhum Discípulo da Câmara, mas com tantas coisas que nos fazem sacrificar artefatos - peraiiiiiiii é no controlador..... P*$$@ isso é no maximo side contra algum deck que seja baseado em artefatos..... Fiquei triste, quando começei a ler achei que seria uma das cartas TopTop da coleção...
Leo: Se o card anterior foi decepcionante, este foi preocupante..... da para fazer muita coisa com isso. Acredito que teremos decks standard em torno deste card. Posso estar enganado, mas acho que isso vai ver jogo. No selado pode ser uma boa opção para povoar o campo de batalha.
Leo: Essa habilidade Arma Viva ficou muito legal, são dois manas por uma criatura 0/1 que pode ser sacrificada para causar um de dano. O custo de equipar não é proibitivo. Gosto do card, gosto da habilidade.... Deve jogar no selado, e pode até aparecer em algum deck standard.
Leo: Bom card de Myr, 2 manas 1/1 como quase todos os myr, que deixa um outro myr quando sai, serve para bloquear 2x no late game e pode bater sem medo de morrer no inicio do jogo. Ótimo card comum.

Leo: Por falar em Myr..... Acho que este card vai jogar e derrepente até viabilizar o famigerado deck de Myrs que não decola de forma alguma... Provavelmente veja mais jogo no standard que no selado, mas achei um bom card.
Leo: Serio.... Num güento mais... vou me abster de falar de infect.... O card é ruim, mas provavelmente jogue no selado. Não vejo espaço para ele no standard
Leo: Bom card. Muito bom mesmo. Forte no selado e forte no standard. Não tem nada de genial, ou combos magnificos a serem discutidos, o card é simples e bom!!! Coloca logo no deck rapá!!!!
Leo: Bom card para o selado, temos vários artefatos com efeitos legais quando caem no grave, além de ele causar um dano massivo por um bom custo. Sem Standard para ela.
Leo: Bom card. Não gosto de mill, mas esse card é muito forte, principalmente no selado. Custo 1, comum tira 6 cards e ainda tem possibilidades claras de ser "recarregado"... Grandes possibilidades no selado, pifias no standard... Mesmo assim pode vir a incomodar (Tomara que sim, o que eu mais quero é que tenhamos um ambiente standard com 18 decks diferentes)
Leo: Não da para elogiar né...... Vem a habilidade nova, bem feitinha, com cards contundentes, da o card que tem tudo para ser bomba vem com defeito de fabrica. 4 manas por uma criatura 2/2 fly até não é péssimo, ainda mais no selado, as equipar 6... SEIS...... pra que!!!! Se o equipar fosse 4 seria ruim, imagina 6.... SEIS.... AFFFFFFF!!!
Leo: Ééééééééééeé.................. Sei la...... pode ser....... não, é ruim mesmo... o ciclo fajuto esse....
Leo: Até essa é melhor que a arma viva que da voar. Mas também não é grande coisa. No selado será muito útil para combater os voadores do adversário, mas não deve jogar no standard.
Leo: Junto com a azul, é a melhorzinha do ciclo. Não vejo jogo para ela no standard, mas é presença garantida no selado.
Leo: Muito legal o card, além de ser muito bonito. Também muito coerente com a história, e com tantos equipamentos deve ver jogo no selado, e pode ser que até no standard.
Leo: Card de equipamento simples mas eficiente. Não é grande coisa, mas coloca ele junto com o card acima e temos uma cois interessante, além de deixar qualquer criatura com toque mortífero no ápice de sua eficiência. Deve jogar no selado e pode aparecer em alguns decks standard.


Leo: Forte isso no selado... muito forte.... Não creio que apareça no standard, até porque (felizmente) os decks de mill não vingaram. Mas no selado jogar fora 6 cards do grimório do oponente é muito bom. Merece ser avaliada com cuidado na hora de montar seu deck limited...

Leo: Um card com um possivel draw dois e que ajuda na maestria.... Seria melhor se houvesse um meio de sacrifi-la por ela própria, mas acredito que jogará... No selado serve para encurtar o seu deck, ja no standard parece o alvo perfeito para a segunda habilidade do Tezz.... Gostei do card.

Leo: COMBADA.... Card muito forte, acredito que tem muito potencial em vários formatos, ainda mais com imensa quantidade de manipulação de topo do grimório que temos no atual standard.... ACredito nela mais no standard do que no selado, mas não deixaria ela fora do meu deck, a não ser que houvesse coisa muito melhor...

Leo: 6 manas 5/5.... Ja falei que não gosto desse tal de infectar.......... Causa pelo tamanho, e no selado eu usaria sem dó nem piedade, mas acho que esse será o selado mais rápido da história, ja que só temos que tirar dez de vida do adversário :(. No standard, não vejo lugar para ela.....

Leo: Interessante. Gosto do card, apesar de não acreditar muito nele no standard. Porém, com aquele card verde ele fica gigantesco, além de dar pelo menos um ping de 1 de dano por turno no oponente. Boa carta para selado, não sei se joga no standard, mas crio que sim....

Leo: Como disse um amigo meu: "O que a Wizards tem contra o verde????" - Segunda espada de proteção contra o verde... Ta certo que o verde tem uma certa facilidade em lidar com artefatos, afinal são cinco cards , mais o que esta por sair, que acabam com artefatos. Mas as duas espadas serem contra o verde é sacanagem.... Descarte e desvirar terrenos ficou muito forte, potencializando e muito o seu turno. Carta que jogará no standard e que definirá jogos no limited....

Leo: 3 - 3 - 3 PQP PQP PQP - Com proliferar e uma criatura que coloca marcadores de carga todo o turno isso deve ver jogo.... Pode até ser que não jogue no standard (mas tenho quase certeza que joga), mas no selado ela é muito f@#$%¨!!!! Depois do pré eu digo quantas vieram e quantas definiram partidas....


Leo: Custo de mana proibitivo, tem que ir pro grave para voltar pra . Com tantos pontos negativos só posso dizer uma coisa - ADOREI essa carta... com a quantidade de mana que se gera hoje, ela entra fácil, e com varios carts que pedem q vc sacrifique um artefato tenho fé que esse card irá jogar. No selado eu ja não boto tanta fé.

Tobias: Ta pq q tem q ser raro, a entendi pq volta sempre pra mão. Eu não me emploguei tanto quanto o Leo ai em cima mas com tanta mana q da pra gerar hj em dia sei lá quem sabe.

Leo: RUIM demais... mas demais mesmo... Pode ser que jogue alguma coisa no selado... Mas no standard.

Tobias: Nãoooo, não, não e não.

Leo: Equipamentos em selado sempre são uma boa, esse aqui ja entra com um bichinho anexado ou seja, no selado eu acho isso uma máquina. Não sei se isto verá jogo no standard (acho que não - quase certeza que não) mas no selado vale a pena.

Tobias: Interessante mas a Wizard tem que cuidar pra não errar a mão com esses artefatos se o equip fosse 1 seria perfeita pq tu equiparia com custo 2 pra ganhar 1 de poder.

Leo: Primeira carta revelada da coleção, junto com sua irmã phyrexiana. Ela foi promocional para o torneio de facção. No selado até rola (e olhe la) mas não tem futuro no standard.

Tobias:
É uma carta interessante com aquela azul que volta pra mão mas só isso mesmo.

Leo: Primeira carta revelada da coleção, junto com sua irmã mirri. Acho um pouco melhor que a anterior, mas mesmo assim, a meu ver, só joga no selado - e olhe la......

Tobias: Se desse marcador isso seria legal mas não dá então esquece.

Leo: PQP... Que M!@#$ de carta.... 6 manas por uma 4/4 que pode vir a ser uma 6/6. Tenho certeza que vai vir uma em cada booster que eu abrir de tão ruim que é.... Agora falando sério, até pode jogar no selado por ter um corpo bom e a série ser recheada de artefatos. No standard não joga nem a pau........

Tobias: Cartas assim me "deixam doente" de tão, mas tão ruins me recuso a falar + sobre isso.

Leo: Hunnn.... Me gusta, e muito. O corpo não é muito bom, morre para quase tudo, mas a possibilidade de jogar os artefatos com lampejo é tentador. Com as buffs de Myr e aço temperado acredito que essa carta verá jogo tanto no selado quanto no standard.

Tobias: Olha ai surgiu o primeiro artefato legal e ainda por cima ta numa temática interessante q são os Myr jogar TODAS as mágicas de artefato com lampejo só pode ser bom.

Leo: Interessante, mas realmente não sei se verá jogo... Joga bem com maestria pois aumente em dois o nº de artefatos na mesa, mas o aumento dela não vale a pena. O outro equipamento que custa 1 a menos e ja entra com um bichinho é muito superior. Posso morder a língua nessa mas achei essa carta muito ruim.

Tobias: Eu tava ficando feliz e me vem isso ai pela frente sinceramente custo 2 pra equipar só pode ser brincadeira.

Leo: 6 manas incolores 5/5 voar... só isso ja é bem interessante, a habilidade dela pode até não causar tanto efeito no standard mas no selado vai ser uber (é uber mesmo) mega f@#$%. Esta é a carta da launch party e acredito que jogará nos dois formatos...

Tobias: E pra finalizar uma carta F@$% pensa comigo pra mim não me perder tu baixa isso e tem 1 5/5 voar no próximo turno ela volta pra tua mão e vira 5 1/1 voar tu não perde nada e ainda tem ela de novo na mão, ai tu baixa ela de novo e de novo pronto bem vindo ao mundo das criaturas infinitas e dos bloqueadores infinitos. Imagina 2 disso na mesa ahauhauhuahauhauahu GG em 2 turnos.

Leo: BOM, muito... eu ja disse que adorei essa mecânica..... Vê muito jogo no limited e acho que também verá no standard. É 4 manas por uma criatura que pode ser imensa e o custo de equipar não é proibitivo... Muito boa a carta

Tobias: Fuck q isso ótimo finisher em selado mas olhando pra tras com tanta remoção no selado pode ser ruim, mas se o adversário não tive resposta morreu com certeza se fosse custo 3 ia brilha muito no T2.

Leo: Legal... Bem bonitinha ^^.... Efeito interessante. Como ja tem um deck no standard baseado em equipamentos acredito que verá jogo, ja no selado não deve causar nenhum estrago.

Tobias: Tenho minhas dúvidas em relação a essa carta em relação ao custo mas enfim pode jogar muito no T2 ainda ou não ^^

Leo: Opa, Opa, Opa..... Ai sim vi vantagem. Máquina. Com uma pool de 148 artefatos + os que estão saindo nessa série essa carta tem muito potencial. Posso me enganar mas ela ficou genial. Aposto muito nela jogando standard (pega artefatos de QUALQUER cemitério) e retém todas as habilidades. Ja no selado ela é muito dependente da tua pool de cartas e acredito que não fará mutia diferença...

Tobias: Não gostei sei lá o problema ta q ela só pega artefatos se pegasse qualquer carta seria suprema ^^. Pode ser q surja 1 deck baseado nela mas sei lá.

Leo: Agulha Medular em forma de criatura..... Não gostei, muito frágil, se a agulha não estava jogando tanto no seu "fim de carreira" no standard, porque isso iria jogar. No limited pode ser que faça alguma coisa, mas duvido muito.... Epic Fail na minha opinião.

Tobias: Eis q surge uma resposta interessante contra o Jace 2.0 no T2 ja digo pq, apesar de ser uma criatura ela vai obrigar o control a ter uma resposta decente, eu gostei mas não é aquela carta q tu olha e fala "É eu pagaria 50 nela"

Leo: Curva um, evasão, habilidade interessante. Se for comum é boa ^^. Gosto dela no limited, mas não verá jogo no standard (Mãe Dinah modo on).

Tobias: Q legal essa habilidade de Grito de Guerra isso ai pode incomodar muito no começo do jogo e ser um bom finisher no fim ótima carta.

Leo: Cara.... Teve quem gostou disso. Eu achei uma B@#$%. Myr que gera mana incolor.... E esse infect numa criatura 1/1... affff. Acho que no selado pode ser que jogue pela geração de mana. Mas só no selado.

Tobias: Só por gerar mana mesmo a outra habilidade eu desisti de comentar faz umas 5 cartas atras.

Leo: \o/\o/\o/ - uma incomum salvando a lavoura.... Não é a primeira vez que os artefatos incomuns são os mais interessantes (vide TAMPO - guardadas as devidas proporções)... imaginem isso com proliferar.... Posso me enganar, mas isso acerta curva no standard e e perfeita no limited.

Tobias: E no fim do segundo tempo o chega a salvação carta muito boa mesmo o Leo ja falou tudo q eu ia falar ( Nota Mental: nas próximas cartas fazer e comentário antes dele)

Leo: NÃO BRINCO MAIS!!!!! Que P@$$* é essa. Um Colosso de Aço Negro infect... Forçaram muito a parceria... Vou comprar 4 agora no Ebay para colocar no meu deck de Polimorfismo... Joga tanto no limited quanto no Standard.........

Tobias: Não acredito q vo fala bem de uma carta com infect, mas sim tenho q concordar é muito boa só tem q da um jeito dela entrar rapido na mesa pq se entrar e bater tu morreu =/

TERRENOS

Leo: Que card massa.... Mas massa mesmo.... O nome dele tem tudo a ver com o efeito e tu ve isso no jogo... Relamente adorei, deve jogar no standard (em decks com um volume consideravel de criaturas) e provevelmente jogará muito no selado.


Leo: Pra que estragar com infectar..... Esse foi só para gerar $$ mesmo. Poderiam muito bem ter largado o antigo que muita gente ficaria feliz, afinal um reprint de uma carta boa sempre é bom. Pelo menos da para dar uma bufada nela com a antiga.... Mas sinceramente, não gostei.....

Bom pessoal, é isso. No dia 30/01/2011 vocês joarão pela 1ª vez com estes cards, junto com o resto do mundo e espero que todos os participantes se divirtam muito. Espero que o spoiler tenha ajudado a todos a se prepararem para o torneio e que tenha trazido algumas risadas no processo. Comentem e participem do evento.

6 comentários:

  1. Gremlins Invadindo!!!!!
    Este colosso de aço nefasto ta pedindo "EXILE-ME OU EU TE MATO".

    ResponderExcluir
  2. Mudei de Ideia, vou jogar de Phyrexia no selado...

    ResponderExcluir
  3. ué moa tu nao era o defensor de mirrodin??

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Mudei de Ideia... hehe

    ResponderExcluir
  5. EU QUERO O COLOSSO DE AÇO NEFASTO
    não precisa nem pra joga...quero ele e pronto ¬¬

    ResponderExcluir