Magic à Lá Carte - Aniversário

27 de maio de 2011

La e de volta outra vez - Report do Top2 do NQT da Arcana


Dae minha gente pra quem não me conhece meu nome é Tobias Scarpini Porto, sou Bacharel em Ciências Contábeis e jogo Magic desde 2005, comecei jogando só casual na época do tão mal falado Affinity =/, em 2006 comecei a jogar na Arcana, meu primeiro torneio competitivo foi o NQT de 2007 jogando de Dragonstorm quando fiz Top8, nos outros anos devido a falta de treino e sorte fiquei longe dos Top 8, mas esse ano jogando de Caw-Blade senti que ia dar tudo certo por que dessa vez eu tava muito tranqüilo e apostava que a vaga viria ao natural.

E vamos a história pré NQT, na sexta eu ainda não tinha decidido o que eu iria usar no deck monto a lista e coloco Sword of Body and Mind no deck pela falta da Sword of War and Peace, no fim da noite o Rao me avisa que o Gustavo Manfio tinha aberto os boosters do FNM que eles jogaram lá em Ijuí e tirado a SoWaP e que iria me emprestar só sucesso esses booster de premiação do Leo^^, infelizmente eu não consigo o Batterskull pra usar =/, vou dormir meio cedo pra não ficar o dia inteiro cansado. No sábado acordo tranqüilo o pessoal daqui iria em outro carro então bora sozinho de novo pra Ijuí ao som de Rage Against The Machine.

Chego na Arcana pessoal já ta por la listando, pego as SoWaP com o Gustavo e listo o seguinte deck:

4 Glacial Fortress
4 Tectonic Edge
4 Seachrome Coast
1 Misty Rainforest
4 Plains
4 Celestial Colonnade
1 Inkmoth Nexus

4 Stoneforge Mystic
4 Squadron Hawk
1 Sun Titan

4 Jace, the Mind Sculptor
2 Gideon Jura
2 Spell Pierce
2 Tumble Magnet
4 Preordain
3 Mana Leak
2 Day of Judgment
1 Sword of War and Peace
1 Mortarpod
1 Into the Roil
1 Sword of Feast and Famine
2 Condemn

Sideboard:
1 Baneslayer Angel*
2 Celestial Purge*
3 Flashfreeze*
1 Jace Beleren*
3 Kor Firewalker*
1 Day of Judgment*
1 Sun Titan*
2 Divine Offering*
1 Sylvok Lifestaff*



Não tem o que falar muito do deck a lista é meio padrão do Caw-Blade, como eu não consegui Batterskull, mantive o Mortarpod e era isso. Sai a rodada e Let the Carnage Begin:


1ª Rodada Tiago Boito - Caw-Blade


Game 1: Ele sai jogando faz alguns Preordain e Jace, the Mind Sculptor e faz tb um Falcão q vai me batendo até q ele acha um Stoneforge com o Jace TMS, buscando a Sword of Feast and Famine (SoFaF) equipa no falcão e me bate pra vitória.


O Leo avisa que faltam 10 minutos e vamos ao game 2


Game 2: Eu começo jogando sem muita esperança de conseguir ganhar, vamos jogando e quando falta 1 minuto eu resolvo um Gideon Jura, passo o turno e ele não faz nada é anunciado os 5 turnos. 1º turno eu baixo 1 terreno e bato com Gideon+ Colunata levando ele a 10, 2º turno: e faz 4 Falcões usa o Brainstorm do Jace TMS e passa. 3º turno: eu coloco o Gideon pra 8 marcadores faço um Tumble Magnet 4º turno ele ataca o Gideon com os Falcões, baixa um Stoneforge e também um Mortarpod. No fim do turno dele eu dou um Into The Roil na ficha de Germe e compro uma carta. 5º turno eu viro o Stoneforge com o Tumble Magnet e bato com o Gideon+Colunata pra conseguir o empate.



2ª Rodada Diogo Linassi – UW Control


Game 1: Eu saio jogando e faço Stoneforge buscando Sword of War and Peace (SoWaP), depois baixo a espada com a habilidade do Stoneforge, equipo e bato a vida dele ta anotada assim 17-11, 8-2 e GG



Game 2: Ele começa e consegue resolver uma Elspeth Tirel que consegue segurar o jogo com as fichas e colocando 8 marcadores ganhou muita vida eu não consegui tirar a Elspeth e ele me mata com as fichas de soldado anulando o que eu tento jogar.



Game 3: Igual ao primeiro eu no play Stoneforge pra SoWaP e GG mas nesse ele ainda tenta 1 Wurmcoil Engine que eu viro com o Tumble Magnet. Detalhe o jogo foi também pros 5 turnos.


Pausa pra o almoço e as 14 a gente voltaria pra 3ª rodada.


3ª Rodada – Rodrigo Alves – Br Vamps


Game 1: Eu não muligo uma mão que era lenta e sou morto rapidamente por Kalastria+Bloodghast+Viscera Seer, nesse jogo eu só baixei 1 Mortarpod =/



Game 2: Baixo 1 Falcão e controlo as manas vermelhas dele com Tectonic Edge, vou batendo com o falcão, depois Jace TMS+ Stoneforge pra SoFaF e GG



Game3: Ele começa com Bloodghast e Hexmage nisso eu tenho 1 Gideon na mão e sou obrigado a baixar ele, ele sacrifica o Hexmage e depois bate com o Bloodghast que toma Condemn, o jogo continua ele baixa Kalastria + outro vampiro e toma Day of Judgment na volta usando a habilidade da Kalastria, o jogo fica meio travado de novo e ele sem mana vermelha e com um Dark Tutelage punindo ele nos draws até que ele vem forte com Kalastria + Ghast + Ghast+Lacerator eu baixo um Sun Titan e volto o Stoneforge pro jogo buscando a SoWaP, na volta ele bate com tudo estou com 11 e ele 7 de vida dou block na Kalastria ele ativa a habilidade e me da um total de 8 de dano com as criaturas vou a 3 e ele a 9, no meu turno equipo o Sun Titan e bato pra vitória pois ele não tinha o removal contra o meu Titan e nem Raio pra me matar.



4ª Rodada – Solano – BG Landfall (eu acho)


Game 1: Ganho no dado e começo com mana passo ele faz mana verde e passa, eu mana falcão e ele compra e passa, vou baixando os falcões com o Mana Leak de backup, quando ele tenta algo eu anulo e o jogo termina a vida dele ta anotada 19-18-15-11-0



Game 2: Ele muliga a 4 e sai Verdant Catacombs e depois Lotus Cobra + Lotus Cobra, eu faço o meu jogo de sempre Stoneforge pra SoFaF, ele ainda baixa um Bloodghast e Oráculo de Mull Daya, volto de Jace TMS + DoJ e no outro turno Gideon acho um Falcão com o Jace TMS equipo o falcão e GG.



5ª Rodada - Eduardo Schwanck(TK) - Boros


Eu tava com 10 pontos e ele com 9 akele ID maroto pros 2 passarem pro Top8.

Passo em 4ª pro Top8 só sucesso o ID e to novamente a 2 jogos da vaga pro nacional depois de 4 anos tentando.

TOP 8

1º Leon Soares Puccinelli [BRA] 13 Dark-Blade
2º Diego Correa Dellalibe [BRA] 13 RG Valakut
3º Rafael Sangoi [BRA] 12 UB Control
4º Tobias Porto Scarpini [BRA] 11 Caw-Blade
5º Raoni Berti de Lima [BRA] 10 Br Vamps
6º Daniel dos Santos Fagu [BRA] 10 UW Control
7º Tiago Boito [BRA] 10 Caw-Blade
8º Eduardo Schwanck Sarai [BRA] 10 Boros

A partir daqui quem fez o report foi o Leo ^^, então só vou traduzir as anotações dele e tentar passar as minhas impressões das jogadas.


Top8 – Rao – BrVamps


Meu amigo de Ijuí eu sabia o deck que ele tava usando pq ajudei a fazer o decklist e bora joga por que agora vale uma vaga pro Nacional


Game 1: Ganho no dado e escolho começar Plains e passo, Rao faz Verdant Catacombs busca um pântano e joga Vampiro Lacerador, faço Glacial Fortress baixando Stoneforge e buscando SoFaF passo o turno ele toma 1 de dano do Lacerador baixa um pântano, baixa um Bloodghast e me ataca com o Lacerador, aqui eu dou uma tiltada e baixo Glacial Fortress e ataco com o Stoneforge (TILT), depois disso passo o turno e ele toma + 1 de dano do Lacerador baixa um Gatekeeper of Malakir kikado mata o Stoneforge e ataca com Lacerador+Bloodghast que toma Condemn, nisso ele tem 2 criaturas e eu topdecko o DoJ baixo um Tectonic Edge e zero a mesa, mas ele volta forte com Kalastria + Viscera Seer. No meu turno baixo a SoFaF e uma Plains no final do meu turno ele sacrifica o Viscera Seer pra me dar 2 de dano e ganha 2 de vida, logo depois me ataca com a Kalastria, eu tento um Condemn mas ele da um Burst Lightining em resposta, ativa a habilidade da Kalastria e volta a 20 de vida me deixando com 14 e passa pra mim novamente, compro e baixo uma Ilha, baixo também Sun Titan voltando Stoneforge pra Mortapod, ele volta de Pulse Tracker. Baixo + uma ilha e equipo o Sun Titan com a SoFaF bato pra 8 levando ele a 12 de vida no fim do meu turno ele da um Raio em mim me levando a 8 de vida, sacrifico o Tectonic pra tirar a Blackcleave dele, ele compra baixa um Swamp e passa de novo no fim do turno dele do Into The Roil no meu Stoneforge. Nomeu turno faço o Stoneforge de novo buscando SoWaP baixo ela equipo no Sun Titan e bato 10 + 1 da habilidade da espada deixando ele com 1 de vida, desviro os meus terrenos equipo o Mortarpod no Stoneforge sacrifico e dou 1 de dano nele fechando assim o Game 1.



Game 2 : Sem mulligan pra nenhum dos lados Rao vem com Pântano e Viscera Seer, eu faço Seachrome Coast e Preordain, no fim do meu turno ele sacrifica o Viscera Seer em busca de algo no topo, no turno dele ele baixa Kalastria com a ajuda de um Pântano que provavelmente ele viu com o Scry, Planície é a única jogada que eu tenho no meu turno enquanto ele baixa um Bloodghast e ataca com a Kalastria que eu mando pro fundo do grimório com Condemn, Celestial Collonade e baixo a minha MVP Stoneforge Mystic buscando SoFaF, no turno dele ele faz Go for the Throat na Stoneforge e ataca com o Bloodghast me levando a 18 de vida, no meu turno eu chamo o esquadrão baixando Squadron Hawk e buscando mais 2 no grimório, passo ele ataca com o Bloodghast, no meu turno bato com o Squadron Hawk e baixo outro. Ele bate com o Bloodghast e bloqueio no Squadron Hawk na segunda principal ele baixa um pântano voltando o Bloodghast e baixando Lacerador, eu volto de Gideon usando a habilidade de adicionar marcadores e ataco com 1 falcão, no turno dele ele baixa um Gatekeeper kikado e eu sacrifico um falcão, ele ataca o Gideon com Bloodghast e Lacerador, no meu turno baixo a SoFaF transformo o Gideon em criatura equipo a espada e bato levando ele a 10 de vida, ele descarta Burst Lightning eu desviro os terrenos e baixo 2 Squadron Hawk pra embaralhar o meu grimório, Lacerador leva ele a 9 de vida ele ataca com as 2 criaturas e me leva a 10 de vida, no meu turno eu transformo o Gideon em criatura e equipo a SoFaF em resposta ele tenta um Doom Blade no Gideon que eu anulo com Mana Leak ele estende a mão e é GG.


Como a nossa partida foi relativamente rápida todos os outros ainda estavam jogando deu tempo de dar uma descansada na cabeça, mas não por muito tempo. Fico esperando o meu adversário e vejo que o Leon ganhou do TK eu sabia que ele tava jogando de Dark-Blade então nesse match quem sai jogando tem uma certa vantagem pode baixar o Stoneforge Mystic primeiro, chega de história e vamos ao que interessa.


Top 4 - Leon Puccinelli – Dark-Blade



Game 1: Ganho no dado e começo com Seachrome Coast ele somente baixa Creeping Tar Pit e passa de volta pra mim, no meu turno baixo Plains + Stoneforge Mystic buscando SoWaP passo o turno e ele faz Darkslick Shores e Go for the Throat no Stoneforge e passa, só tenho pra baixar um terreno e SoFaF, passo novamente e até agora somente uma criatura entrou em jogo, ele baixa Seachrome Coast sem fazer nenhuma mágica, no meu turno baixo Tectonic Edge e Squadron Hawk chamando por mais 3 pra me ajudar tento equipar o falcão com a SoFaF mas ele tem novamente o Go for the Throat me esperando, no turno dele ele faz um Preordain colocando uma no topo e uma no fundo do grimório baixa Stoneforge Mystic buscando Batterskull e baixa uma Darkslick Shores virada, Tectonic Edge e + 1 falcão pra mim nessa hora eu poderia tentar equipar o falcão com a SoFaF mas prefiro destruir a única fonte de manda branca de ele possui com Tectonic Edge no Seachrome Coast, passo de volta ele faz Glacial Fortress virada e SoWaP, no meu turno eu consigo equipar o falcão com a SoFaF bato levando ele a 17 de vida ele descarta Gideon, eu desviro os meus terrenos baixo Mortarpod e novamente uso Tectonic Edge na única fonte de mana branca q ele tem (Glacial Fortress), no turno dele ele equipa a Stoneforge com a SoWaP e ataca eu dou block com o germe do Mortapod e sacrifico causando 1 ponto de dano nele. No meu turno baixo SoWaP e ataco ele com o Falcão levando ele a 13 de vida ele descarta Jace TMS eu desviro os meus terrenos e equipo o outro facão com a SoWaP e passo o turno, ele faz Preordain coloca uma no topo e uma no fundo, outro Preordain mantendo as duas no topo bate com a Stoneforge equipada me levando a 12 e ganhando 3 de vida indo a 16 faz outra Stoneforge buscando SoFaF, no meu turno eu bato com os 2 Falcões um deles equipado com as 2 espadas causando 6 de dano + 3 da habilidade da SoWaP e ganho 3 de vida, ele descarta Batterskull e as vidas ficam 16 a 7 a meu favor, no turno dele ele baixa Darkslick Shores usa a habilidade do Stoneforge pra baixar SoFaF equipa no outro Stoneforge e bate me causando 5+1 da espada e ganhando 1 de vida, eu não lembro o que eu descartei aqui, ele desvira os terrenos e tenta um Jace TMS que leva Mana Leak e passa. No meu turno bato com os Falcões causando 6 de dano ele não tem carta na mão eu desviro os meus terrenos ele esta com 2 de vida equipo o Mortarpod em 1 falcão sacrifico e dou 1 ponto de dano nele, faço isso novamente com o outro falcão e vamos ao Game 2.



Game 2: To a um jogo da vaga e tento não tiltar, ele muliga a 6 mantém a mão e abre Marsh Flats para Plains, eu faço Island e passo, ele Seachrome Coast e passa, eu faço Plains e tento Stoneforge Mystic mas ele tinha um Mana Leak, no turno dele ele resolve um Stoneforge buscando SoFaF e baixa outra Plains e e passa, consigo baixar a minha Stoneforge e também busco a SoFaF, no turno dele ele faz Preordain e mantém as 2 no topo baixa uma planície e passa, e baixo uma planície e passo novamente no fim do meu turno ele baixa Batterskull via Stoneforge Mystic, mas eu tenho Divine Offering pra destruir o equipamento e ganhar 5 de vida (TILT: eu usei as 2 mana branca pra Divine Offering se eu tivesse usado uma branca e uma azul teria feita a espada antes, não tem como o cara ser perfeito sempre), no turno dele ele somente faz um Falcão busca outros 3 no grimório e passa, eu baixo Glacial Fortress e também um Tumble Magnet e passo novamente, ele baixa outro Stoneforge e busca SoWaP e me ataca com 1 falcão, no fim do turno eu uso a habilidade do Stoneforge pra baixar a minha SoWaP, no meu turno baixo Glacial Fortress equipo o Stoneforge com SoWaP e bato pra 3 + 6 de dano da habilidade da espada e ganho 3 de vida indo a 27, baixo Jace TMS olho o topo dele e vejo Go for the Throat, deixo por la mesmo pois ele não tinha nenhuma fonte de mana preta, no fim do meu turno ele baixa SoWaP via Stoneforge, no turno dele equipa os Stoneforge um com cada espada anuncia a fase de ataque eu viro o Stoneforge equipado com a SoFaF e tomo o dano de um Falcão e do outro Stoneforge indo a 21 e ele 16, no meu turno baixo e equipo a SoFaF no Stoneforge ataco ele causando 5+6 pontos de dano da habilidade da SoWaP ele descarta um Despise eu desviro tudo, olho o topo dele com o Jace TMS e vejo Darkslick Shores deixo no topo mesmo por entrar virado, baixo Gideon e coloco pra 8 marcadores, ele compra baixa o terreno e estende a mão.


Aewwwwwwwwwwww é nóis no NATZ depois de 5 anos tentando, ta certo que pra valer mesmo só esse ano e ano passado nos outros não tinha muita esperança e também não tava muito treinado.

Eu quero agradecer primeiro pra minha esposa Elisiane que em todos esses anos me incentivou a jogar e nunca reclamou de nada, agradeço aos meus amigos aqui de Cruz Alta, Adonis, João, Ismael, Diogo que treinaram comigo nesse tempo, apesar desse ano agente não ter conseguido se reunir muito, a todo mundo ai de Ijuí que torceu por mim, Dani, JG, Rao, Gustavo e Pedro Manfio, Lucas, Krampe, gurizada que ta começando, + uma vez ao Gustavo Manfio por ter trocado comigo a Sword of War and Peace que me ganhou praticamente todos os jogos, e também ao Leo por trazer o NQT pelo 5º ano seguido e nos vemos no Nacional meu povo.

Siga o campeão @tobiasscarpini

Follow Leo_ARCANA on Twitter

7 comentários:

  1. Parabêns Tobias =D
    Estaremos torcendo por ti la no nacional.

    ResponderExcluir
  2. Raoni Berti de Lima28 de maio de 2011 às 03:46

    Ae meu amigo Tobias, vaga COM CERTEZA mais que merecida, um grande orgulho ter ido pro top 8 contigo, e realmente fico feliz em ter perdido pra ti ( HUASHUAUHSHU )
    Tobias representando nós no nacional, maior orgulho, e domingo to ai em cruz alta pra nós jogar um magic e tu já assinar minha carta o/

    ResponderExcluir
  3. Parabens tobias!!
    Ae minha espada! ajsdfjadsfjasdjfjsadf

    ResponderExcluir
  4. Raoni Berti de Lima28 de maio de 2011 às 15:16

    O negócio é jogar de pantufa que da sorte !! Dica do Rao

    ResponderExcluir
  5. Eai...Parabéns Tobias...
    Cara não li tudo ainda mas o negocio ta tenso, mais tenso q os teus jogos, so os do "Rafael, o ParksonMen" hauhuahuahuhauhaua...
    Desejo um boa sorte no nacional, confia no deck q ele responde pelo menos comigo funciona...hehehehe
    PS: E essa fotinho Fuck Yeah!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Tobias e não esqueça da dica do Rao!

    ResponderExcluir