Magic à Lá Carte - Aniversário

11 de julho de 2011

BUSCA PELO TEMPLO DE ULA


BUSCA PELO TEMPLO DE ULA 

Por Pedro Manfio 

Mas WTF, porque isso Pedro? Primeiro artigo sobre Magic e vem falar dessa carta ai, será que você não sabe que 84% dos jovens não gostam de ler e que quando vão “perder seu tempo” lendo querem um assunto de impacto, algo interessante. Porque não escrever das cartas que estão por sair em M12, do impacto que elas terão no próximo T2 ou do atraso dos eventos de M12 no Brasil.



Então, primeiramente por que existe uma dezena de pessoas melhor qualificadas que eu aqui em Ijuí para falar sobre isso e que apesar de eu “jogar” Magic desde Investida, foi apenas esse ano que comecei freqüentar a loja e não fazem nem 15 dias que tenho cadastro na Liga. Por esses simples motivos ainda não vou me ariscar a comentar sobre cartas e gerar polêmicas.

Quando recebi o convite para escrever para o Blog, fiquei deslumbrado, porque sempre gostei de escrever e fazer isso fora do ambiente acadêmico, é maravilhoso... Ta e ai Manolo, vai falar sobre a Busca Pelo Templo de Ula ou me enganei, seja mais objetivo e chega de enrolação... Então vamos ao que interessa.

Trocar cartas movimenta o mundo do Magic, muitos players correm atrás de cartas tops, outros querem cartas para colecionar, outros trocam cartas por uma simples gargalhada com os amigos. É ai que entra a Busca Pelo Templo de Ula, uma carta que tirei em um booster de premiação do ultimo Legacy aqui da cidade. Quando vi ela dei uma resmungada baixinho, no mesmo instante veio A PROPOSTA, trocá-la por um Negociante do Mercado. Não titubeie e no mesmo instante passei ela. Foi uma troca inesquecível, duas cartas sem nenhum valor comercial e sem visão de jogo, mas que acabaram gerando um momento único de diversão e boas risadas!

Alguns vão querer meu pescoço por ficar enrolando uma pagina inteira apenas para contar essa troca sem sentido, mas é justamente por isso que eu gosto de Magic, e ai fica a dica para os jogadores que estão começando, que não importa se você tem cartas boas e fortes, se você ganha ou perde alguma ou outra partida, o que realmente importa é se divertir.

E já digo, pisou a aqui na Arcana é diversão na certa!

Por fim, queria agradecer toda a galera que freqüenta a Arcana, pela parceria, e dizer que a amizade de vocês não tem preço (e não, eu não trabalho pra Master Card).

ABRAÇO A TODOS.


Pedro Augusto Piovesan Manfio, 19 anos
Técnico administrativo do departamento de estudos jurídicos da Unijuí, pseudo-escritor, aspirante a advogado, estudante nas horas vagas, pescador de lambari, degustador de cerveja, grande velocista em distâncias curtas e alguém capaz de se materializar em qualquer lugar e a qualquer hora no tempo-espaço, até que se prove o contrário.

Uma carta que gosto muito é tampo de adivinhação do sensei.


Contato:
Follow Leo_ARCANA on Twitter

5 comentários:

  1. Mas o desenho de BUSCA PELO TEMPLO DE ULA é mais bonito que do Negociante do Mercado, UHASHUAHSU ... Pior que no T2, com esse encantamento da pra por em jogo = Wrexial, a Profundeza Emersa e Lorthos, o Forma-Maré 'de graça ' :P

    ResponderExcluir
  2. Queria agradecer ao Léo pela oportudidade de escrever aqui no blog e torcer para que nos próximos a inspiração e a criatividade sejam um pouco melhores huauhauhahuauhuha

    ResponderExcluir
  3. Aew galera, bem massa teu 1ª postagem Pedro, Parabéns

    ResponderExcluir
  4. AUhUHAUhUAHUAHUAHuhaA.. Parabens Pedro... o texto.. bom.. o texto... ah deixa o texto pra lah.. a troca foi legal...
    AUHaUhAUHAUahUA
    Zuação... tomara que seja o primeiro de muitos... e o negocio eh se divertir.. como vc mesmo disse no post.!

    ResponderExcluir
  5. Parabens Pedro pela 1ª postagem,tomara q escreva muitas outras

    ResponderExcluir