Magic à Lá Carte - Aniversário

26 de janeiro de 2012

Resultado da Promoção " Crie um deck de Ascensão das Trevas "


Recebi ontem a avaliação dos decks participantes da pormoção "BW Tokens". Tivemos um bom número de participantes e decks bem variados. O Teddy e do Tobias fizeram a avaliação enquanto eu editava o podcast sobre DKA e aqui esta o resultado.

E o vencedor foi o João Guilherme Girardi (JG), e aqui esta a lista vencedora:

Land (23)
9Plains
5Swamp

Instant (8)
1x Dismember 

Sorcery (4)

Creature (12)

Enchantment (7)

Artifact (2)

Planeswalker (4)

Segue abaixo a avaliação do Teddy e do Tobias:

Teddy:

A lista foi a mais consistente e melhor posicionada das listas enviadas. Foi o único que lembrou da existência de Shrine of Loyal Legions e um dos poucos que resolveu colocar mais de 2 Sorins na lista principal. A carta foi lançada para fazer esse deck ser bom, então mesmo sendo "lendária" não há motivo para não abusar dela.

A única coisa que não me agradou foram criaturas como Skirsdag High Priest, Bloodline Keeper e Grave Titan. Apesar de elas poderem estar presentes futuramente, acredito que na lista principal seja um pouco exagerado. Eu prefiro aumentar a quantidade de Midgnith Haunting e Lingering Souls para quatro e diminuir a curva do deck. Acredito que esse deck deve ser rápido para competir com a velocidade dos decks que já temos no formato, com todas essas criaturas pesadas a lista principal ficaria com nove cartas com custo maior que quatro, o que faz aumentar bem a probabilidade de você ter um jogo bem devagar, acarretando numa derrota.

Tirando uma ideia do Modern, eu talvez adicionaria Flayer Husk no deck pelo simples fato de criar um ficha e poder deixar alguma outra ficha mais forte durante o jogo e acreditem, faz diferença.

No mais, como disse, a lista foi a que teve as melhores cartas e quantidades de todas as listas recebidas, meus parabéns!

Tobias:

Opa galera e temos o nosso ganhador a lista ta muito bem montada o que o Teddy falou ai em cima eu assino embaixo, só tenho algumas considerações:

Eu usaria 4 Shrine pra potencializar o efeito você quer ter ele na mesa sempre pra poder fazer fichas então 4 seria o número mais correto, outra coisa os Bloodline Keeper podem vir a ser um problema devido a curvatura de mana, “acertar” as 2 pretas no quarto turno pode vir a ser complicado mas agora com o retorno de Evolving Wilds pode ser + fácil. Quanto ao Skirsdag High Priest o efeito dele é ótimo mas prefiro o Shrine no slot que ele esta ocupando. 

Fica aqui meus parabéns ao João e a todos os participantes, e não deixem de comentar o que vocês gostaram e o que não gostaram da lista. Um grande abraço a todos e até a próxima.

O twitter de nossos avaliadores:

Fale conosco:
Follow Leo_ARCANA on Twitter

2 comentários:

  1. parabens ao JG por ganhar a promoção e pelo deck né q ficou massa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao J.G, o deck ficou realmente bem legal, mas eu ainda gosto de 2 Elspeth no lugar do grave. e sei lá, eu c eu tivesse o deck eu colocaria uma espadinha, só pra dar um medo qdo entra em campo (haha, amo as espadas, e amo elas tarem no t2)

    ResponderExcluir