Magic à Lá Carte - Aniversário

4 de fevereiro de 2011

Escamas da Guerra - O diário de um Guerreiro parte 1



 Das 4 mesas de D&D que estão acontecendo atualmente na Arcana, duas delas se passam em Forgotten Realms. Uma delas jogando a aventura H1 - Fortaleza no Pendor das Sombras, e outra jogando uma adaptação minha de Escamas da Guerra para os reinos. Quando eu pedi para alguém  fazer um diário, o Moacyr, que joga nas duas mesas de Forgotten, se prontificou na hora. Logo abaixo segue o diário do guerreiro Thor, um anão que bate e depois pergunta.


Diário de um Guerreiro

Começarei apresentando meus companheiros de aventura, jogadores e personagens:

Gabriel com uma elfa patrulheira chamada Lia e seu companheiro felino, Arquimedes, um tigre azul, salvador do grupo em varias situações.

Eu com o guerreiro anão Thor.

Krampe com o Senhor da guerra draconato(pra variar) Salazar.

Giba, um elfo ladino chamado Wolfsrain.

Fabio com um clérigo de rapina humano chamado Judeau e depois com um Minotauro clérigo de 
Tempus chamado Arthorius.

Guilherme com um Tiefling bruxo chamado Morth.


Apresentados devidamente, vamos a historia.

Primeira Parte: Bebidas Flambadas

O grupo esta em Águas Profundas quando recebeu a missão de escoltar e ajudar um clérigo da Rainha de Rapina até a cidade de Llork, o grupo consistia de Thor e Salazar, soldados da milícia de Águas Profundas, a elfa Lia, sobrevivente do massacre em Undermountain, junto com seu companheiro felino Arquimedes e um elfo malandro chamado Wolfsrain, ambos sobrevivente do massacre de Undermountain além do tiefling Morth e o clérigo Judeau.

Judeau reúne todos na periferia da cidade, tomamos o rumo de Llork.
Em vermelho o local de onde partimos e onde se passa a aventura.

Assim que chegamos à cidade de Llork fomos a uma taverna, juntamos duas mesas e sentamos próximo à porta, a taverna estava movimentada. Infelizmente Arquimedes teve de ficar do lado de fora, dentro da taverna havia cidadãos no bar e jogando cartas.  Ao pedirmos uma cerveja o clérigo falou que esta cidade precisava de ajuda devido a ataques frequentes, e neste momento, entram cinco goblins pela porta e mais dois por uma das janelas e então a luta começa.

Os goblins que entraram pela porta tentam bater em Thor e Salazar sem sucesso, porem os dois goblins que entraram pelas janelas jogam tochas acabaram me acertando e fazendo com que eu e a taverna pegássemos fogo, os cidadãos se agitam e começam a brigar entre si, o taverneiro toma uma porretada na cabeça e desmaia, Lia então se levanta, puxa seu arco e atira uma flecha que acerta na cabeça de um dos goblins que entrou pela janela fazendo ele ficar pregado na parede atrás dele, eu então puxo minha picareta e mato dois dos goblins que entraram pela porta saindo de perto da mesa em chamas e conseguindo apagar o fogo que estava em sua armadura, Wolfsrain não deixa barato, move-se através das cadeiras e pela mesa em chamas e acaba matando outro goblin, Salazar mata mais um goblin, Morth pega seu orb e começa a falar palavras arcanas e então o outro goblin que havia entrado pela janela começa a sangrar pelo nariz e cai morto, e quando o ultimo cai entram mais cinco goblins pela porta e dois pela mesma janela, a única diferença é que agora as tochas foram jogadas no bar fazendo a taverna arder em chamas, Judeau mata outro goblin e assim continua por mais um tempo até que param de aparecer goblins. Mas sempre há outro problema, quando pararam os goblins, a porta da taverna estava completamente em chamas, os civis estavam todos desmaiados, o taverneiro, estava quase sendo queimado, Salazar então corre e tira ele das chamas, eu corro e então começamos a remover os civis pelas janela do bar, sendo que o bar estava quase todo em chamas, Wolfsrain pula por uma das janelas frontais e cai são e salvo do lado de fora, Lia tenta fazer o mesmo mas enrosca a perna na borda da janela e cai de cara no chão, Morth pula para fora também, deixando Thor e Salazar do lado de dentro removendo os civis pela janela.
Estado em que ficou a Taverna após o combate.
 Quando terminaram de remover os civis, Salazar e Thor saem, há vários moradores ajudando a apagar o fogo e cuidando dos feridos, então todos se reúnem atrás da taverna e após um breve intervalo, Lia vê ao longe um gigantesco Ogro, deixando ainda pior a situação.

Bem, este foi o primeiro encontro. Em breve a parte 2!!!


Moacyr Junior, 16 anos, é jogador de Magic e RPG. Desde o início de 2010 frequenta a Arcana e participou de diversos eventos de D&D. Atualmente está em duas mesas atuando como guerreiro, ambas nos reinos esquecidos, e aguardando a mesa de Dark Sun.







5 comentários:

  1. parabens pela iniciativa moacyr!!!show o relato.
    "Arquimedes, um tigre azul, salvador do grupo em varias situações"...sou o maior fã do "Arqui"! ^^

    ResponderExcluir
  2. Grande narração do Moacyr, lembrando o inicio de mais uma das nossas aventuras de domingo a tarde.
    Uma pena que não deu pra beber muita cerveja na taverna, os goblins chegaram cedo, mas que nada, o grupo é otimo e a cerveja ainda vai rolar em outra taverna depois que os chatos da Mão Vermelha do PY forem eliminados...

    ResponderExcluir
  3. Mauditos goblins, interrompendo sempre nos momenos mais importantes do dia.

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito boaa a narração moacyr, parabéns !! e a propositoo eu tbm queriaa, dps de terminado a missão, tomar uma boa duma cervejaa novamente o problemaaa é q nosso dinheiro jaa foii gastoo com imprevistoss !!! mas no final tudo pode aocontece ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu nao tenho culpa de terem lagartos destruidores de lares no caminho... hehe....

    ResponderExcluir