Magic à Lá Carte - Aniversário

21 de fevereiro de 2011

Um Licantropo nos Reinos - Shadowfell Keep parte2


Segue aqui a segunda parte do diário do nosso paramédico de plantão, para os curiosos, ta aqui o link da primeira parte.


Diante do combate o primeiro a se movimentar é Hiro, se escondendo atrás de uma mesa para procurar uma posição melhor para seus ataques com o arco. O Segundo a se movimentar é Ugahrt o bárbaro meio-orc diplomático como sempre resolve dar um “leve” soco em um dos capangas que cercavam o acólito visando separá-los sem iniciar uma briga generalizada. E diante do soco de Ugahrt meia dúzia de dentes do capanga voam pela taverna! Neste mesmo instante o paladino Serendir vai de encontro à luta que esta acontecendo. Jhonny e Carrik são atacados por camponeses eufóricos que não são páreo para o clérigo e o guerreiro. Carrik faz orações para Sêlune e poderes divinos brilham em direção aos inimigos fazendo com que eles tombem sem muita resistência, os que sobram são apenas um aquecimento para Jhonny. Salamader com sua poderosa magia dracônica também atinge vários alvos, obliterando completamente os inimigos.
A algumas mesas de distancia eu sou cercado por três camponeses que o atacam freneticamente, mas sem causar muitos danos e tombam um a um vitimas dos golpes de minha lança. “Mais fácil que caçar javalis!” Com a taverna quase vazia, pois os camponeses que não entraram na briga e morreram... fugiram de medo, só sobrou o grupo de aventureiros que conseguiu cercar o grupo que tinha atacado o acolito, estes em menor numero são vencidos facilmente. Serendir ainda tenta interrogar o líder dos malfeitores, mas este não resiste aos ferimentos do combate, de seu pescoço pende um símbolo de Char o qual Serendir e Carrik reconhecem na hora, como sendo a deusa da noite que é a irmã maligna de sua divindade. Os aventureiros perguntam se o acólito esta bem e este confirma que sim, se apresentando como Gevarn, Sacerdote de Sêlune que veio até a cidade de Cicatriz de Tiverton pois Irmã Linora a líder do templo de Sêlune na cidade de Paraíso de Inverno o incumbiu de achar guerreiros poderosos para uma missão de vital importância. Após uma rápida apresentação entre os aventureiros que até o momento não se conheciam, mas já tinham adquirido aquela confiança um no outro que apenas os irmãos de armas têm, decidem ajudar Gevarn. Mas partiriam pela manha, pernoitando na taverna. O taverneiro completamente pasmo diante do amontoado de lascas que virou a mobília de sua taverna resolve não cobrar a estadia como agradecimento por eles terem matado seguidores de uma deusa tão maligna quanto Char.

Gabriel Kryszczun joga D&D em duas mesas nos Reinos Esquecidos, sobrevivente do massacre de Undermountain no D&D encounters com a Elfa Lia que está atualmente na aventura Escamas da Guerra, conduz um Feral nesta adaptação da Fortaleza no Pendor das Sombras para Forgotten Realms.

Um comentário: