Magic à Lá Carte - Aniversário

12 de fevereiro de 2011

Um Licantropo nos Reinos - Shadowfell Keep parte1



Aqui está o diário de campanha de uma das mesas que esta jogando junto a mais tempo aqui na Arcana, nossa adaptação de Fortaleza no Pendor das Sombras para Forgotten Realms. Que assumiu a responsabilidade deste diário foi o Gabriel, nosso Feral Druida/Clérigo sem deus e UTI ambulante....


Um Licantropo nos Reinos - Shadowfell Keep parte1



Vamos começar apresentando nossos bravos guerreiros:
Kodiak (Gabriel), feral Shaman
Garrik (Giba), humano clérigo de selune
Jhonny (Moacyr), humano guerreiro
Salamander (Krampe), draconato feiticeiro
Ugahrt (Krampinho), meio-orc bárbaro
Hiro (Patrick), elfo ranger
Serendir (Felipe), meio-elfo paladino

O cair da noite trazia maus presságios para o taverneiro naquele dia, pois ele tinha certeza que com aquele grupo de pessoas que estavam sentadas a sua frente não seria uma noite calma. Com isto em mente ele olhava cautelosamente para as estranhas figuras que no momento eram as únicas que estavam em sua taverna... O que estava sentado mais perto da porta era sem sombra de duvida um feral, devido aos seus traços bestiais lembrando um amalgama macabro entre licantropo e um humano, carregava símbolos estranhos representando animais selvagens e vestindo roupas dos povos das dalelands. Na parede oposta dois humanos, um clérigo de Selune e um guerreiro trajando uma pesada armadura, entre um gole de cerveja e outro falavam e gesticulavam sobre algum plano. Na mesa mais próxima ao taverneiro um imponente draconato com vestes contendo símbolos arcanos e de ar bastante sagaz estava com o olhar distante em um canto qualquer da taverna perdido em seus próprios pensamentos.
“Bom ao menos tem um paladino aqui” ele pensava se reconfortando com a figura heróica do paladino que havia se identificado como Serendir quando entrou na taverna, um elegante meio-elfo em sua reluzente armadura carregando um grande escudo com o símbolo da deusa Selune. No momento que dirigia o olhar para Serendir o taverneiro deu um passo para traz quando avistou entrando pela porta um meio-orc carregando um machado que dava sinais de ter sido usado a pouco tempo e em seu encalço vinha um elfo, franzino se comparado ao seu companheiro dando olhadas rápidas para todos que estavam na taverna com o olhar de que se tivesse oportunidade com certeza roubaria todos os seus pertences.
- Nos dê duas canecas de cerveja bem grande! – trovejou o bárbaro – Não temos dinheiro, mas certamente podemos pagar trabalhando aqui, né? O taverneiro concordou imediatamente diante do meio-orc que mostrava as presas numa careta que provavelmente era um sorriso, não por ser um bom negócio, mas sim por puro medo.
Não demorou muito para a taverna ficar cheia, grande parte da clientela eram camponeses que moravam na região, exceto pelos forasteiros e por um homem que acabara de entrar tinha a aparência frágil, com certeza alguém que não pegava em armas e muito menos estava acostumado com combates, estava usando trajes típicos de acólitos do templo de algum deus. Enquanto passava pela taverna em direção a uma mesa vazia olhou com um misto de alivio e entusiasmo para Serendir e o clérigo Garric. Logo após sua entrada  mais quatro indivíduos chegaram na taverna um deles nitidamente era o líder pois se vestia nobremente e os outros olhando-o de esguelha esperando algum comando, acomodaram-se na mesa ao lado da do acólito e sem nenhuma cerimonia o encaravam em tom desafiador.
Os heróis apenas observam a tensão que se formava ali.
- Você! – gritou o líder daqueles que tinham acabado de entrar e num único movimento se levantou da cadeira e pegou o jovem acólito pela gola de suas vestes o erguendo da cadeira, que neste momento tremia e suava frio de tanto medo. Os aventureiros abandonado suas posições de meros espectadores partem para a ação em auxílio do jovem sacerdote. O combate tinha seu inicio!
E o taverneiro encolhido atrás do balcão rogava aos deuses que ele saísse vivo dali e que sua taverna ficasse inteira ...

Gabriel Kryszczun joga D&D em duas mesas nos Reinos Esquecidos, sobrevivente do massacre de Undermountain no D&D encounters com a Elfa Lia que está atualmente na aventura Escamas da Guerra, conduz um Feral nesta adaptação da Fortaleza no Pendor das Sombras para Forgotten Realms.

4 comentários:

  1. muito bom o diario e muito divertida esta aventura, por mais que eu sei o que vai acontecer, estou esperando a segunda parte

    ResponderExcluir
  2. Piradera, tiveram q salva o pobre coitado. XP

    ResponderExcluir
  3. cara esse grupo é interessante pq teve varias mudanças de personagem até chegar nos q tão jogando atualmente. Nessas 1ªs seções tinha fama d ser o grupo "bater o mais rapido e forte possivel pra ñ morrer" da arcana.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Gabriel.. otimo relato da primeira "noite" da aventura...
    O grupo que foi criado para ser só pancada hoje é um dos grupos com maior poder de cura da arcana.
    Excelente grupo, gurizada toda envolvida na aventura, que é muito boa diga-se de passagem, e eu to loco pra voltar a jogar.......

    ResponderExcluir