Este é o quinto de uma série de posts avaliando
todas as cartas de Avacyn Restored para Constructed e Limited. Obviamente, são
apenas opiniões baseadas no meu limitado conhecimento de Magic dentro de um
metagame ainda desconhecido.
Review de Avacyn Restored - Branco
Review de Avacyn Restored - Azul
Review de Avacyn Restored - Preto
Review de Avacyn Restored - Vermelho
Review de Avacyn Restored - Azul
Review de Avacyn Restored - Preto
Review de Avacyn Restored - Vermelho
Constructed
5.0: Estrela em diversos formatos (e provavelmente, irá valer muito dinheiro) Jace, the Mind Sculptor. Tarmogoyf.
4.0: Carta que define formatos. Stoneforge Mystic. Preordain.
3.5: Boa em diversos arquétipos, mas não define um formato. Lotus Cobra.
3.0: Definidora de um arquétipo. Goblin Guide.
2.5: Papel especial em alguns decks, mas não os define. Rampant Growth. Khalni HeartExpedition.
2.0: Carta de nicho para sideboard ou para algum arquétipo desconhecido. Celestial Purge.
1.0. Crap.
Limited
5.0: Eu sempre jogarei com essa carta. Sempre.
4.5: Eu quase sempre jogarei com essa carta, independentemente do que mais eu tenha.
4.0: Eu considerarei jogar com essa carta mesmo que seja a única da sua cor.
3.5: Eu irei forçar o draft ou jogar com as cores dessa carta.
3.0: Essa carta me faz querer jogar com a sua cor (se eu já estiver nessa cor, eu jogarei com essa carta 100% do tempo)
2.5: Diversas cartas desse poder irão me fazer pular para essa cor. Se eu já estiver nessa cor, eu quase sempre irei jogar com essa carta (90% das vezes).
2.0: Se eu estiver nessa cor, provavelmente jogarei com essa carta (70% das vezes).
1.5: Essa carta estará em meu deck em pelo menos 50% das vezes que eu estiver nessa cor.
1.0: Eu não gosto quando tenho essa carta no meu main deck.
0.5: Talvez eu use isso como sideboard, mas eu nunca jogarei com ela main deck.
0.0: Eu nunca colocarei isso no meu deck, nem vindo do sideboard.
5.0: Estrela em diversos formatos (e provavelmente, irá valer muito dinheiro) Jace, the Mind Sculptor. Tarmogoyf.
4.0: Carta que define formatos. Stoneforge Mystic. Preordain.
3.5: Boa em diversos arquétipos, mas não define um formato. Lotus Cobra.
3.0: Definidora de um arquétipo. Goblin Guide.
2.5: Papel especial em alguns decks, mas não os define. Rampant Growth. Khalni HeartExpedition.
2.0: Carta de nicho para sideboard ou para algum arquétipo desconhecido. Celestial Purge.
1.0. Crap.
Limited
5.0: Eu sempre jogarei com essa carta. Sempre.
4.5: Eu quase sempre jogarei com essa carta, independentemente do que mais eu tenha.
4.0: Eu considerarei jogar com essa carta mesmo que seja a única da sua cor.
3.5: Eu irei forçar o draft ou jogar com as cores dessa carta.
3.0: Essa carta me faz querer jogar com a sua cor (se eu já estiver nessa cor, eu jogarei com essa carta 100% do tempo)
2.5: Diversas cartas desse poder irão me fazer pular para essa cor. Se eu já estiver nessa cor, eu quase sempre irei jogar com essa carta (90% das vezes).
2.0: Se eu estiver nessa cor, provavelmente jogarei com essa carta (70% das vezes).
1.5: Essa carta estará em meu deck em pelo menos 50% das vezes que eu estiver nessa cor.
1.0: Eu não gosto quando tenho essa carta no meu main deck.
0.5: Talvez eu use isso como sideboard, mas eu nunca jogarei com ela main deck.
0.0: Eu nunca colocarei isso no meu deck, nem vindo do sideboard.
Esse post irá avaliar a cor verde.
Constructed
2.5
Essa
carta ainda vai jogar muito. Não, ela não gera mana adicional, mas o cantrip é
muito, muito bom – é mais excelente ainda, pois é verde, uma cor que
dificilmente tem esse tipo de efeito.
Limited
2.5
Eu
não me vejo dando um first pick nisso, mas ela nunca será ruim. No começo,
ajeita a sua mana; no fim, te cicla por uma carta por um custo muito baixo – e
ajuda bastante a splashar aquele removal que seu deck precisa.
Constructed
2.0
1-Off
em Gx aggros no T2 e baita carta para Constructed.
Limited
3.5
Depois
de Travel Preparations, o cara sempre tem que valorizar esse tipo de carta que
distribui marcadores. No custo normal, ela é pior que Travel, mas ainda assim
uma carta muito sólida; no custo de milagre, é bomba.
Constructed
2.0
Ieii!
Eu não sou fã de verde, mas as cartas verdes que eu gosto são exatamente assim,
dando alguma forma de card advantage.
Limited
3.0
Excelente
drop de 3 turno, pois tem um corpo bom para trocar com criaturas do seu
oponente, e de dois, um: ou arruma a sua curva de mana ou limpa o seu deck de
terrenos.
Constructed 1.0
Mais
uma carta que passará nos formatos construídos sem fazer a mínima diferença.
Limited
1.0
Se
você for espancado no primeiro jogo por criaturas voadoras e achar que não tem
a mínima chance de ganhar jogo se não bloqueá-las, então coloque isso pra
dentro.
Constructed
2.0
Em
Bloco, aposto que isso joga. No T2, vejo com muito potencial para ser um
finisher de decks aggros baseados em verde.
Limited
3.5
Ela
cresce rapidamente num ambiente que não possui muito removal e ainda torna as
suas criaturas virtualmente impossíveis de bloquear quando se torna uma 4/4.
Constructed
2.0
É
mais uma carta que pode entrar em um Elfos da vida. Ele tem potencial pra
entrar e fazer um senhor estrago, então merece um destaque.
Limited
2.5
O
custo dele é absurdo, mas se entrar em jogo, você vai irá ganhar no mesmo turno
9 de 10 vezes.
Constructed
2.0
Eu
acho muito lento para qualquer deck aggro, mas vou dar o braço a torcer que ela
pode funcionar para tornar seu deck resistente a removals.
Limited
1.5
Ela
é muito boa se você tiver muitos humanos, mas tem que ser vários mesmos, coisa
de 11 pra cima.
Constructed
1.0
Terror
é usar isso aí num deck de formato construído.
Limited
0.5
Cara,
se faltar cartas para o seu deck, você pode pensar em usar, mas é pense bem
mesmo se não vale mais a pena usar um terreno, pois há poucos zumbis no formato
para isso fazer um grande efeito.
Constructed
1.0
Quatro
manas, custa uma verde, 2/2, e não é Huntmaster of the Fells? Passo.
Limited
3.5
Mamáquina
isso aí. Por quatro manas, você ganha SEIS de poder/resistência. É bom demais.
Constructed
1.0
Muito
trabalho pra funcionar.
Limited
0.5
É
horrível, mas se o seu deck PRECISA soltar Avacyn para ter chance de ganhar,
então talvez seja uma boa pensar em usar.
Constructed
2.0
Se
Delver continuar jogando muito e jogar com algum equipamento como as espadas,
isso pode ser um side legal para ganhar card advantage.
Limited
1.5
É
um bom sideboard contra criaturas voadoras e artefatos como Armamentos
Angelicais.
Constructed
1.0
Véi,
na boa...mesmo que tivéssemos criaturas para fazer um deck inteiro de “Elo
Espiritual”, isso aqui ainda seria ruim, pois em formatos construídos, há bom
removal.
Limited
1.5
Tem
que ter muitas criaturas com Elo Espiritual para se arriscar a ter um POSTE
inútil na mesa.
Constructed
1.0
Dar
alcance por cinco manas é ruim.
Limited
2.5
Um
problema da cor verde é a dificuldade em lidar com criaturas voadoras,
portanto, isso é uma baita carta para largar na curva cinco.
Constructed
1.0
Certeza
que há alguns anos, isso seria bom pacas. Mas, 2012, né?
Limited
3.0
Essa
carta é altamente agressiva e cai muito bem na curva, além de bloquear boa
parte das criaturas voadoras do formato se você estiver na defensiva – e
provavelmente, o oponente ter muitas voadoras é uma das únicas possibilidades
de você estar na defensiva jogando de verde.
Constructed
1.0
Yep,
é exatamente isso que precisávamos para lidar com Delver! Só que ao contrário.
Limited
0.5
Sabe
o que eu falei sobre Passagem Umbrosa? É o mesmo: tem que estar muito
desesperado pra usar isso.
Constructed
1.0
Olha,
pode jogar no Birthin... OK, brincadeira. Por seis manas, eu espero mais que um
lobinho que TALVEZ consiga dar quatro de dano.
Limited
3.0
Mas
em Limited, por seis manas, ele bate forte e é bem resistente, sendo que quando
volta, é mais difícil ainda de ser bloqueado!
Constructed
1.0
Se
é pra usar um pump assim, melhor usar Crescimento Desenfreado.
Limited
2.0
É
bem situacional, mas mesmo dando apenas +2/+2, é boa carta.
Constructed
1.0
Já
tivemos versões bem melhores que isso que não jogaram.
Limited
1.0
Limited
Na melhor das hipóteses, é Divinação. Na pior, é “3 manas, feitiço, olhe as
duas cartas do topo, coloque uma carta na sua mão e o resto no fundo”. Fraca.
Constructed
1.0
Os
3 de vida não valem o custo extra no Naturalizar.
Limited
1.5
Os
três pontos de vida são quase irrelevantes, mas ainda é bom sideboard.
Constructed
1.0
Quatro
manas, tem um verde no custo, não é Huntmaster of the Fells.
Limited
3.0
Eu
vejo que o pessoal não está dando muito valor para essa carta, pois ela não tem
habilidade alguma. Amigos, o Pumba é 4/3, ele não precisa de habilidades para
ser violento!
Constructed
1.0
Por
duas manas, eu quero fazer bem mais que dar toque mortífero para duas
criaturas.
Limited
2.0
Eu
devo admitir que já estive mais empolgado com o velhinho, mas ele ainda é ótimo
para alguns ataques e algumas defesas suicidas – só cuide para não fazer um
block e perder a criatura de graça para uma mágica instantânea.
Constructed
1.0
O
problema dos Titãs é que eles colocaram o nível muito acima. De qualquer
maneira, mesmo que eles não tivessem existido, isso seria ruim pacas.
Limited
2.5
Para
Limited, é um monstrão legal pelo custo que entra bem no topo da curva.
Constructed
1.0
O
problema é que para jogar isso, você precisará muitas cartas não-permanentes.
Limited
0.0
Custa
10 manas, amigo. 10 manas em um formato que é relativamente rápido.
Constructed
1.0
Custa
seis manas, então, para valer a pena, você precisaria usar sempre os três
recursos.
Limited
1.0
É
um sideboard interessante, mas não é grande coisa não pelo seu custo, pois
dificilmente você conseguirá usar os três recursos.
Constructed
2.0
O
que faz isso aqui ter chance de jogar é o último efeito: fazer as criaturas
adversárias bloquearem a atacante.
Limited
4.0
E
é justamente esse último efeito que faz disso uma bomba destruidora de
galáxias: é muito fácil de limpar a mesa do oponente ao ser vingativo.
Constructed
1.0
O
efeito é muito fraco pelo seu custo.
Limited
2.0
A
boa mesmo é a resistência à magia, pois destrói os encantamentos que serão
usados como removal.
Constructed
1.0
Enlaçar
o pescoço de quem manda uma carta dessas para fora da impressora.
Limited
1.0
Assim
como outras cartas anti-voadoras, essa também é sideboard.
Constructed
2.0
Olha,
ela é bem fraca, mas são três manas de qualquer cor. Essa aceleração não pode
ser ignorada.
Limited
3.0
Num
ambiente com tão pouco removal, mesmo sendo tão fácil de matar, ele pode
acelerar demais o jogo ao ponto de o seu oponente simplesmente perder para o
seu ganho de tempo.
Constructed
2.0
Eu
não levo muita fé, pois é muito mais difícil de ganhar card advantage com isso
do que com Titã, mas o efeito é promissor.
Limited
4.0
Seis
manas, 6-6, atropelar, já era baita carta. Transformando TODAS as suas
criaturas em cantrips? Geez.
Constructed
1.0
Aterrorizante
é ter que fazer review desse tipo de carta.
Limited
1.5
Não
é uma maravilha, mas é uma espécie de removal em um set deficiente deles.
Constructed
1.0
Se
colocar marcador nele, é 2/2 por duas manas. Sem colocar marcador nele, é duas
manas, 1/1, coloque marcador na criatura alvo. Crap, né?
Limited
2.0
É
uma criatura sólida para a curva.
Constructed
2.0
Eu
acho que pode ser 1-off em decks aggros ou sideboard contra controls, pois
fazendo mana elfo, mana Triunfo, dificilmente o oponente conseguirá acompanhar
o poder das suas criaturas.
Limited
2.0
Ela
depende muito do seu deck: se você tiver várias criaturas com bom poder, joga muito
bem.
Constructed
1.0
Aqui,
ela é fraca.
Limited
3.0
Aqui,
ela é muito, muito boa. Três manas, você ganha quatro de poder. Isso é algo a
respeitar, pois entra perfeitamente na curva pumpando o seu bixo de custo 2.
Constructed
2.0
Sabe,
isso pode entrar legal como sideboard de decks Gx para matar fichas de Almas
Penadas ou derrubar Delver of Secrets do ar.
Limited
3.5
Como
a quantidade de instants que pumpam ou dão dano é pequena, é bem mais difícil
ser surpreendido ao usar essa carta. Se você tiver qualquer criatura um pouco
forte ou emparelhada com criaturas que pumpam, isso é uma máquina de matar.
Os.: é o Afrosamurai?
Constructed
1.0
Criaturas
desse tipo simplesmente não têm mais espaço em formatos construídos se não
custarem dois ou menos.
Limited
2.5
Mas
aqui, com esse custo, é carta bem razoável. Ps.: parece aquele zumbi da série
Resident Evil ou quem sabe o Monstro do Pântano do Alan Moore?
Constructed
1.0
Buenas, ele
passa por cima de fichas 1/1. E só.
Limited 2.5
Carta
perfeita para a curva de mana se você tiver outras criaturas com Elo Espiritual
que o deixem mais forte. Se você não tiver outras criaturas, ainda é um lobo de
respeito.
Constructed 1.0
Olha,
sideboard contra monored burn para o seu deck de elfos!
Limited
0.0
Na
boa, eu não consigo ver como isso pode jogar quando há tão poucas instants e
feitiços de qualidade no formato – se tivéssemos muito dano vermelho bom, seria
um sideboard fraco, mas do jeito que é o set, nem isso.
Constructed
1.0
Planeswalkers
de cinco manas não jogam; não é isso que vai jogar com esse custo.
Limited
3.0
O
que eu vejo é o seguinte: no seu turno, ataque com uma criatura 5/5 por cinco
manas. Tá tri!
Constructed
2.0
Ela
me parece ter chance de jogar T2 e Bloco, pois surpreender um Geist, por
exemplo, é muito bom.
Limited
3.5
Três
manas, 3/3, já seria bom. A habilidade de Lampejo é muito boa, mas o que brilha
mesmo é o Regenerar, que é uma habilidade deveras subestimada em Limited.
Constructed
3.0
Cinco
manas, DOZE de poder. Isso é bom demais! Sim, levar removal instant é tenso,
mas vejam bem, não tem DANO, por exemplo, que vá matar a criatura.
Baixar
isso e emparelhar com uma criatura com Double Strike e dar só um hit já é bom
pra caramba.
Limited
4.5
Com
a quantidade ínfima de removal no set, tem que estar muito cagado pra perder
depois de soltar isso na mesa.
Constructed 1.0
Por cinco manas, dá pra fazer o lobo acima.
Limited 3.0
Por cinco manas, 3/3 já é legal. Com a habilidade,
fica muito bom para atacar ou parar ataques do oponente.
Tenho 24 anos, sou publicitário, gremista, jogo Magic há pelo menos 10 anos, e na minha humilde opinião, Teferi, Acúleo da Força, e Fato ou Ficção são as melhores cartas do Magic.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário