Magic à Lá Carte - Aniversário

9 de fevereiro de 2011

Escamas da Guerra - O diário de um Guerreiro parte 2

Segue aqui o diário do guerreiro anão Thor, contando com certo constrangimento um pequeno "excesso de cuidado" (move, move, action point move) em um combate que envolveu um ogro, alguns arqueiros e mais um incêndio (essa aventura começou quente^^).

Parte 1




Após Lia avisar que havia um ogro chegando começa um tumulto, todos começam a correr deixando apenas nós seis. Imediatamente Lia começa a correr em direção ao ogro junto com Arquimedes e Wolfsrain, mas este some num beco na metade do caminho. Salazar correr com o legitimo “Sangue nos Olhos” em direção ao ogro, e para não ficar para trás eu corro na direção do ogro também. Morth avança em direção ao ogro, mas não faz questão de ficar bem na frente, Judeau corre rezando para ele não ser alvo de nada.

Mapa de Llork - Boa parte da cidade queimou 0o
Quando Lia chegou mais perto do ogro viu que ele estava puxando uma carroça com dois hobgoblins empurrando o que pareciam ser barris para as mãos do ogro, ela puxa uma flecha e acerta um dos hobgoblins deixando-o ferido, mas quando foi avisar sobre o barril já era tarde de mais, o ogro havia atirado o barril que quase me acertou.
Quando todos nos aproximamos do ogro vimos os dois hobgoblins na parte de trás da carroça, então wolfsrain sai de um beco, retalha o Ogro com diversos golpes de adaga e fere um dos hobgoblins que estavam atrás da carroça, Morth tenta matar um dos hobgoblins mas ele da risada, Judeau então faz uma oração que ajuda a curar alguns ferimentos meus enquanto eu e Salazar tentávamos distrair o ogro.
            O ogro se tornou o alvo principal e Salazar irritado o golpeia com seu escudo fazendo-o ir ao chão, então, em um acesso de loucura, quando o último barril voa em minha direção, eu corre para longe (deixando todos com uma cara de WTF!).  Judeau vai verificar o que esta acontecendo atrás da carroça que o ogro estava puxando quando um hobgoblins grita “O CLÉRIGO....”  deixando obvio o seu alvo, ambos desferiram golpes tão fulminantes contra  Judeau que ele desmaia, tentando me redimir,  eu volto e ajudo a matar o resto dos hobgoblins.
Após o combate e de ajudarmos a apagar alguns incêndios, um guarda da cidade diz que seu superior quer falar conosco.
            Este foi o segundo encontro, tivemos muitas risadas, mas como disse o Gabriel “Se não for engraçado, então que não Joguemos” A parte três estará pronta em breve!!

Moacyr Junior, 16 anos, é jogador de Magic e RPG. Desde o início de 2010 frequenta a Arcana e participou de diversos eventos de D&D. Atualmente está em duas mesas atuando como guerreiro, ambas nos reinos esquecidos, e jogando Keep on the Borderland no D&D encounters as quartas como mago.

9 comentários:

  1. Muitoo Bom !! mas a partee do "move, move, action point move" essa n vão esqueçe tão cedo !!! ushashushuashuhasuhas

    ResponderExcluir
  2. Me senti meio mal de descrever o move move action point move pois eu nao parava de dar risada quando estava escrevendo. Eu estou gostando muito de escrecer este diario.

    ResponderExcluir
  3. Piradera, haushauhsuahsahsuaus imagino a cena, e esperando a parte 3. XD

    ResponderExcluir
  4. veeeelho!!!essa cena do anão batendo em retirada com certeza é uma das grandes perolas RPGisticas da arcana!!!ahushuahsuhuahsuah

    ResponderExcluir
  5. Velho, esta cena vai me perseguir até o fim da vida, e sempre que alguem me lembrar dela eu vou dar muita risada. Continuem comentando.

    ResponderExcluir
  6. -"move, move, action point move!"
    -"O talinho/talão"
    -"Ta de Patricagem"
    haushuhaushuahushuasah
    cada dia aumenta mais os jargões nas mesas d RPG
    lol

    ResponderExcluir
  7. Fora o jogador que jogou um teste de FRUTIVIDADE e perguntou se podia jogar a MAÇÃ nos adversários. (o que me parece obvio depois do teste de frutividade)

    ResponderExcluir
  8. Nao podemos nos esquecer de quarta, a Patricagem do "Intorduzindo e foi Tenso"

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha... Essa parte do diario foi uma das mais engraçadas.. o anão tomando barril na cabeça e saindo em retirada.. quando se da conta do que fez.. volta correndo e batendo em tudo que tinha na frete.. muito massa..!!!

    ResponderExcluir