Magic à Lá Carte - Aniversário

17 de fevereiro de 2011

Escamas da Guerra - O diário de um Guerreiro parte 3

 

Segue aqui a saga de nossos intrépidos aventureiros, que após chegarem a uma cidade enfrentando problemas com goblinóides enfrentam um ogro e um incêndio. Hoje, uma breve descrição das consequencias dos eventos anteriores...
Parte 1   Parte 2


            Após o grupo receber o comunicado do soldado, falamos para ele avisar seu superior que iríamos falar com ele pela manhã, nos dirigimos a outra taverna (desta vez os Hobgoblins não incomodaram), descansamos.

Na manhã seguinte havia um guarda esperando para nos levar até o seu superior, ao chegarmos numa espécie de quartel general, fomos recebidos por Eoffram Troyas, meio-elfo representando o conselho da cidade, ele estava com uma cara de que tem muitos problemas. Ele se aproximou e perguntou nossos nomes, um a um fomos nos apresentando, após saudosa recepção ele disse que precisava de nossa ajuda urgente, falou que este foi o maior ataque de todos em muitos anos, foram invadidos todos os portões da cidade e cerca de quatro ogros como o que nós matamos entraram na cidade, os goblinoides envenenaram a água da cidade, e isto não foi a primeira vez, saquearam um museu da Mão vermelha levando:
Um Elmo Dourado de Crista de Dragão
Espada Longa Cerimonial de Platina
3 Escudos com o símbolo da Mão Vermelha (com um furo no meio)
1 Par de Luvas de Ferro com filigramas
Estandarte de Batalha com duas mãos se cumprimentando.

            E isto não foi o pior, sequestraram algumas pessoas também:
Jalissa (uma jovem Eladrin acolita de Sêlune)
Sertain (um humano em idade avançada que era o Castelão do Salão de Grande Honra)
Kartenix (Capitão da Guarda)
Thurann (filho de Kartenix)
Mirtala (uma Humana de meia idade que trabalhava de cozinheira)
Zerriksa (Humana idosa, tida por muitos como bruxa)
Androsius (um anão alquimista)

Eoffram Troyas disse também que provavelmente estes goblinoides estão querendo refazer a Mão vermelha, o que não era nada bom. Felizmente conseguiram capturar um hobgoblin, e ele perguntou se nós gostaríamos de interrogá-lo, dissemos que sim e fomos interrogar o hobgoblin.
Fomos a uma espécie de deposito do Quartel, encontramos o hobgoblin sentado numa sala bem guardada, Eu e Lia ficamos junto com os guardas na porta da sala enquanto o resto do grupo foi interrogá-lo, fizeram diversas perguntas mas ele não falou muita coisa de extrema importância (fail épico no desafio de pericias)*, até que ele começou a cuspir no chão e com o dedo desenhou uma espécie de mapa que leva até uma fortaleza para a qual foram levados os infelizes seqüestrados, prontamente saímos daquele local e nos dirigimos até a fortaleza.
             Até a Quarta Parte.
*Comentário do Mestre

7 comentários:

  1. bah achei q o Leo n ia destaca nosso infeliz desafio de pericias !! kkkk
    mas foi tenso mesmo, foi pior q enfrenta os monstro !!kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lia e Thor ficaram na porta não por motivo de estrategia ou algo assim mas pq são os personagens que tem o pior carisma e nenhuma skill relacionada treinada (alem dos guards da cidade ficarem com um pé atras com os metodos de interrogação sugeridos pela lia. ^^)

    ResponderExcluir
  3. se não muito me engano na proxima parte será contado outro fail épico nos testes de pericia do grupo. ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Bah.. nem lembre do 1 epico do Draconato no teste para intimidar o goblinoide... depois desse dia.. o Sr. da Guerra nunca mais foi o mesmo...!!
    @Gabiel, nem fale, na proxima parte é o dia que todos os dados estavam contra nós...!!

    ResponderExcluir
  5. "nem fale, na proxima parte é o dia que todos os dados estavam contra nós" bah...
    só pra deixar registrado que HOJE 20/02/11 os dados estavam novamente contra nós!¬¬
    q zica man!

    ResponderExcluir
  6. E ela ja esta sendo feita, terça ou quarta vai ta ai.

    ResponderExcluir
  7. Bah velhoo.... agora sempre q eu for ler os diario eu vo olha aquele bixo na foto, e me lembra do nosso recente quase TPK !!! saushaushaushashuhsuas

    ResponderExcluir