Magic à Lá Carte - Aniversário

28 de maio de 2012

Planechase 2012 Edition complete spoiler - Phenomenas


Spoiler completo "phenomenas", Planechase 2012 chegou. Como o spoiler é muito grande, irei postar ele aos poucos pro pessoal poder comentar, então irei começar com a grande novidade desta série os Phenomenas,  eventos que ocorrem enquanto você "viaja entre os planos" e que alteram a forma como você vai interagir com eles. Para que ainda não conhece as regras pode dar uma olhada aqui, além disso pode dar uma olhada na edição passada aqui.



  • Phenomenas


CARALEO - Tirando aquele primeiro phenoma revelado que era muito ruim os outros são assustadoramente interessantes.... Você tem 5/6 de chance de rolar chaos, se o plano que estiver depois desse phenomena tiver um chaos muito contundente, simplesmente você vai toçer pra ter mana suficiente para rolar o dado diversas vez... Gostei muito dele, mesmo.


Outro phenomena fantástico, pois você escolhe qual é o plano mais conveniente para o momento, achei menos caótico que o anterior, mas ele te da mais controle da situação. Certamente vale a pena colocá-lo em seu planardeck.


Cara, eu simplesmente adorava mundo corrompido, e ja havia pensado em montar um deck commander em volta dele, com este phenomena certamente isso fica extremamente viável. Vários arquétipos podem se beneficiar deste efeito, por exemplo o tokens, se for baseado em criaturas e permanentes que colocam tokens em jogo. Divertidissímo e pode causar reviravoltas incríveis no jogo.


Simples e objetivo, quando jogamos com um planardeck coletivo, esse card é obrigatório, ja se jogamos cada um com seu planar deck, é um phenomena que você deve avaliar se vale a pena, pois ele pode ser muito vantajoso para seus adversários (veja a seguinte situação, em um jogo com três pessoas você irá comprar 4 cards e seus oponentes 8 no total)


Outro ótimo phenomena para planardecks voltados a decks de controle, afinal de contas você não precisa gastar recursos de sua mão para dar uma destruição global, além de você passar a outro plano que pode lhe beneficiar. Recomendo e muito para decks de controle - mesmo.



Caracas, perigoso é apelido... tudo bem que você pode largar sua "bomba" muito rapidamente, mas se isso aparecer em um momento inapropriado em que seus adversários tanham uma bonba na mão, e você não tenha nada, a coisa fica bem complicada. Depende muito do seu deck - se for um deck só de bombas perfeito, mas se for um deck que busca recursos e que tenha poucas permanentes que definem o jogo, passe longe desse phenoma.


Insano esse phenomena, você vai para dois planos ao mesmo tempo, as interações possíveis são incriveis, afinal você irá juntar duas habilidades estáticas, e ainda pode rolar duas habilidades de chaos ao mesmo tempo, esse aqui tem que ter lugar certo no seu planardeck.


Meh.... esse tinha sido o phenomena revelado, e é muito ruim, afinal, o oponente que acabou de passar o turno para você irá jogar novamente. Ele avacalha com o jogador que jogaria depois de você, mas o efeito não é tão importante para fazer valer a pena ter este card no seu planardeck.

 Gostei de quase todos os phenomenas e acho que eles irão fazer muita diferença no jogo. Ainda não entendi bem se será necessário ter uma proporção entre phenomas e planos, caso não tenha você pode montar um planar deck com todos os phenomas e poucos planos, para potencializar cada vez que você rolar planewalk no seu planar dice.

2 comentários:

  1. Bom, prefiro o classico modo de jogar magic. Sem Essas coisas "novas".
    Então não me interessa muito. ;/

    ResponderExcluir
  2. Por bashael da Liga Magic:

    No fim você se questiona quantos phenomenas pode ter por planar deck. Segue a resposta da Wiz:

    Quote:
    Originalmente postado por Wizards

    Each planar deck must have at least ten cards (including planes and phenomena) and no more than two of them can be phenomenon cards.

    If you’re using the single planar deck option, that deck must be at least forty cards or at least ten times the number of players in the game, whichever is smaller. The maximum number of phenomenon cards in the single player deck is then twice the number of players in the game.

    Each card in a planar deck must have a different English name.

    http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/activity/977

    Buenas, pergunta feita, pergunta respondida, é sempre bom contar com a ajuda dos nossos amigos leitores ;)

    ResponderExcluir