Magic à Lá Carte - Aniversário

12 de março de 2011

Um Licantropo nos Reinos - Shadowfell Keep parte 3

A terceira parte dos contos do nosso representante oficial dos Médicos sem Fronteira nos reinos esquecidos da conta de um desafio que parecia além das possibilidades de nossos aventureiros, e de um Draconato que tem serios problemas para acordar... Para quem ainda não leu e quer ler o resto parte1 parte2

Um barulho medonho me acordou no meio da noite, olhei ao redor na sala e vi meus novos aliados dormindo. Escutei o barulho novamente e me levantei, olhei na porta que se abria para uma sala ao lado, nesse momento suei frio diante da aberração que estava a frente de meus olhos. um morto vivo envolto em chamas da praga mágica estava bem ali nos dormitórios da taverna!
Eu ataco o monstro com minha lança, mas não causo nenhum dano e a criatura como se nada tivesse acontecido ruma para outro aposento. Neste exato momento Carrik, Hiro, Jhonny e Ugahrt também acordam. Em busca de reforços os que levantaram procuram acordar os outros companheiros para terem vantagem sobre a criatura, porem Serendir e o acólito Gevarn parecem vitimas de alguma maldição enquanto Salamander simplesmente não acorda. Os aventureiros deduzindo que esta situação seja algo causado pela presença do morto-vivo correm pelos corredores da taverna para alcançar o monstro... Menos Ugahrt.
Chegando à sala onde a criatura se encontrava os aventureiros não pensam duas vezes e vão direto ataca-la! Hiro é o primeiro a agir, sua flecha voa certeira na criatura, mas antes que esta encoste em sua pele putrefata é incinerada pelas chamas da praga mágica que envolvem a criatura. Invoco então meu espírito companheiro o qual tem a forma de um urso. Do urso espiritual sai uma rajada congelante que atinge em cheio o monstro e sem perder tempo Carrik ora para Selune no momento em que dispara uma rajada de luz no mosntro, visivelmente causando bastante dano a ela. Vitima de tantos ataques a criatura se volta para mim, me atacando com suas garras e cortando minha armadura de couro como se fosse papel. Jhonny avança com seu Warhammer golpeando o monstro fortemente e no mesmo instante Ugahrt explode em lascas a parede e avança para cima da criatura. Então algo acontece que preocupou os aventureiros, a criatura morde Jhonny com sua mandíbula em chamas e regenera as partes de seu corpo atingidas pelo grupo. O grupo cerca a criatura, mas esta não recua e luta de igual para igual mesmo em desvantagem numérica. Vendo meus companheiros bastante feridos pela criatura eu volto correndo aos dormitórios para tentar acordar Salamander para este ajudar no combate com suas habilidades arcanas, mas é em vão o draconato parece estar sobre efeito de alguma magia.
De volta ao combate o grupo muda de estratégia e começa a atacar a criatura golpeando- a de longe para evitar sua medonha mandíbula e assim impedindo-a de se regenerar. É neste momento que o meio-orc bárbaro invoca toda sua fúria e desfere o golpe final contra o morto-vivo, mas este combate custou caro aos aventureiros, pois quando estes param de olhar o corpo inerte da criatura e começam a avaliar o estado em que se encontram seus companheiros percebem que precisam ir imediatamente a um templo  caso contrario os ferimentos podem levar a morte!
Ante essa situação desesperadora os aventureiros rapidamente ajudam os mais feridos a se levantarem e rumam velozmente para a saída. Quando todos acordam de sobressalto em suas camas no dormitório suando frio... E percebendo que aquele mortal combate não passou de um sonho!!! Aqueles que foram vitimas do pesadelo questionam o paladino, Salamander e Gevarn sobre o ocorrido assim como o taverneiro que contam que não tiveram nenhum sonho estranho à noite. Concluindo então que isto foi uma manifestação dos poderes de Char e um prelúdio do que os aguarda em Paraíso de Inverno os aventureiros marcham em direção ao seu destino.

2 comentários:

  1. espero ter deixado o relato tão emocionante quanto foi joga-lo!!! ^^
    *"nosso representante oficial dos Médicos sem Fronteira nos reinos esquecidos"
    haushuahsuhuahsuhaushuahsahsauhs
    do mta risada com a abertura dos posts

    ResponderExcluir
  2. Acredite, foi ouvindo as historias do gabriel que aprendi(ao menos tento) a escrever diarios de campanha.

    ResponderExcluir