Magic à Lá Carte - Aniversário

13 de abril de 2011

Classificatório para o Nacional - Comunicado Oficial


Saiu hoje no site da Devir a carta aos duelistas, com as informações e o calendário oficial dos Evemtos Classificatórios para o Nacional 2011. Incluindo várias novidades que o Henrique falou com exclusividade em nosso podcast.

Contéúdo da carta:

Caro duelista, mais uma vez você esta sendo convocado a disputar uma tão cobiçada vaga para o Campeonato Nacional de Magic: The Gathering.
Durante os meses de Maio, Junho e Julho, várias cidades do Brasil serão palco da disputa pelas vagas para o Nacional 2011, que serão dadas através dos Torneios Classificatórios 2011, além das vagas dos Regionais 2011.
Esta é a sua chance de sentir a sensação de disputar o título de Campeão Nacional, com os melhores jogadores do Brasil e de defender a bandeira de seu País no Campeonato Mundial de Magic 2011.

Mudanças na temporada 2011

Lojas do WPN – Neste ano, os Classificatórios também reforçam a mudança de foco do WPN para as lojas que trabalham as comunidades de Magic. Todas as lojas participantes dessa temporada são lojas do nível Core ou Advanced do WPN. Esperamos assim uma participação maior da comunidade nessas lojas e um crescimento como todo de lojas e região.

Juízes certificados – O programa de juiz da DCI vem crescendo a cada ano. Hoje já contamos com um juiz certificado em cada uma das regiões. Para esse ano a exigência de ter um juiz certificado no torneio será estendida para todas as regiões. Isso vai garantir que todos os eventos sigam as regras da DCI e dará aos participantes um suporte melhor para as eventuais dúvidas de regras que surgem durante as partidas.

Abertura da temporada – A Devir sempre abriu a temporada de Classificatórios, mas esse ano abriremos com uma mudança. O torneio classificatório da Devir não irá mais pegar vagas de São Paulo. O evento será um torneio extra na temporada e pra dar aquela esquentada para todos os outros eventos.

Regionais – A grande novidade esse ano fica por conta dos Torneios Regionais. Após a temporada de Classificatórios ter acabado, nos dias 30 e 31 teremos torneios regionais no Brasil que darão mais vagas para o Nacional 2011. Estes serão grandes eventos que darão 8 vagas cada um para o Nacional e que fecharão a temporada com chave de ouro.

Sobre as Regiões e os Torneios Classificatórios 2011

O Brasil esta dividido em oito regiões, 5 delas seguindo a divisão regional brasileira como Sudeste, Centro, Sul, Nordeste e Norte, e 3 delas representando as regiões chaves do Magic Brasileiro sendo o eixo São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
A divisão dos Torneios Classificatórios é feita proporcionalmente pela atividade da Região no ano anterior. Quanto mais torneios uma região tiver mais eventos ela acaba pegando na proporção.

Neste ano a divisão ficou:

Região   Estado(s)Vagas   Classificatórios
Região 1São Paulo2412
Região 2Rio de Janeiro42
Região 3Rio Grande do Sul63
Região 4Sudeste (MG e ES)21
Região 5Sul (PR e SC)105
Região 6Nordeste (BA, RN, PI, PE, SE, CE, MA, PB, AL)126
Região 7Centro (DF, MS, GO, MT)42
Região 8Norte (AM, PA, RO, RR, TO, AC, AP)21

TOTAL6432
Apesar de cada região ter seu número próprio de vagas é muito bem vindo que jogadores de outras regiões possam participar e disputar vagas em outras regiões também.

Estrutura dos Torneios Classificatórios

Para que os Torneios Classificatórios aconteçam de forma mais consistente possível em qualquer cidade, há algumas regras de funcionamento do torneio que você, participante, deve saber:
Formato – Padrão
As coleções válidas no formato Padrão para os Classificatório são: Magic2011, Zendikar, Despertar do Mundo, Ascensão dos Eldrazi, Cicatrizes de Mirrodin, Mirrodin Sitiada e Nova Phyrexia (a partir do dia 14/05). M12 passa a valer no formato a partir do dia 15/07.
Não há nenhum card banido do formato Ampliado.
Será exigida Lista de Deck. Baixe aqui uma cópia da Lista de Deck e traga seu deck já registrado.

Duração do Torneio

Rodadas de Suíço – 50 minutos por rodada
Top 8 – Sem tempo ou 90 minutos
Numero de rodadas do Suíço é baseado no público do evento seguindo a tabela a seguir:

PúblicoRodadas
33 - 646
65 - 1287
129 - 2268

Avanço

 

Todos os jogadores podem participar de todas as rodadas do Suíço.
Os 8 melhores participantes avançam para o Top8

Top 8

 

Partidas em melhor de 3
Quando necessário, a classificação após as rodadas do Suíço serão usadas para determinar a colocação final.

Notas

 

K32, REL: Competitivo
As Regras para Torneios de Magic: The Gathering e o Guia de Procedimentos para Infrações serão seguidas no evento a menos que alguma informação neste documento diga o contrário.
Os jogadores devem trazer papel, caneta, protetores para os cards e marcadores apropriados.

Premiação

Além da premiação base em boosters alguns organizadores estarão dando premiações extras como brindes e viagem para o Nacional 2011. Se informe com o organizador de cada evento para saber mais sobre as premiações extras.
A premiação base em boosters enviados pela Wizards é calculado pelo numero de jogadores participando do torneio. Para cada participante, 3 boosters são somados a premiação total em boosters do Torneio Classificatório. A forma de distribuição desses boosters é definida por cada organizador.
Todo torneio também dará convites para os dois finalistas para jogar o Nacional 2011.

Os Torneios Classificatórios começarão no dia 14 de maio com o evento da Devir abrindo a temporada. Todos os outros eventos acontecerão nos finais de semana seguintes nos meses de maio, junho e julho.

Os Regionais

Os Regionais são como Torneios Classificatórios especiais e fecharão a temporada 2011. Nos dias 30 e 31 de julho, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Bahia sediarão os Regionais 2011 que não apenas darão 8 vagas cada um para o Nacional 2011 como serão uma grande festa do Magic com eventos paralelos e outras atrações durante o evento. As informações de cada evento serão divulgadas posteriormente no site de Magic da Devir.

As Vagas para o Nacional 2011

Serão dados 66 convites para o Nacional 2011 pelos Torneios Classificatórios e 32 vagas pelos Regionais. As outras vagas do Nacional serão distribuídas da seguinte forma:
  • Equipe Brasileira de Magic de 2010 junto com o jogador reserva.
  • Jogadores com nível 2 ou maior no Pro Players Club.
  • Top 75 do Ranking Total Brasileiro pelo dia 18/05/2011.
  • Aberto do Brasil.
Jogadores que já tiverem vaga para o Campeonato Nacional 2011 não podem competir nos Classificatórios/Regionais 2011.
Para todos os Torneios Classificatórios, 64 será o numero padrão de vagas para todos os torneios. O organizador se assim desejar poderá aumentar esse numero.
Apesar de amplamente conhecido, ressaltamos que caso acontece qualquer problema administrativo, o Torneio Classificatório poderá ser cancelado e consequentemente sua vaga será redirecionada. Principalmente se o problema for ligado a algum tipo de fraude.
Participar da Seleção Nacional e jogar o Mundial é uma experiência impar para qualquer jogador, então não deixe de participar e marcar o seu nome na história do Magic brasileiro.

Boa Sorte a Todos

Devir Livraria

3 comentários:

  1. Parabéns por mais uma vez conquistar um classificatório Léo =)

    Ps.: tem cartas pra me emprestar para eu jogar? xDDD

    ResponderExcluir
  2. Vlw Augusto - e, dependendo do que você precisar é claro que tenho ^^

    ResponderExcluir
  3. Opa, qm sabe esse ano eu vá, afinal, q mal há em ir brincar no torneio? :D
    Abraços e dale Arcana (:

    ResponderExcluir