Magic à Lá Carte - Aniversário

25 de abril de 2012

O Mundo de Retorno de Avacyn parte 03




As coleções Innistrad e Ascensão das Trevas nos mostraram um mundo onde a humanidade está cercada de monstros por todos os lados, como vampiros, zumbis e lobisomens. Avacyn, a encarnação da palavra divina que usava seus poderes angelicais para proteger a humanidade foi aprisionada na Câmara Infernal. Temia-se que estivesse perdida para sempre. Mas quando o fim da humanidade se aproximava, Avacyn se libertou, inspirando as hostes angelicais a lutar por uma nova aurora. Entretanto, mesmo sem ter a vantagem, as criaturas da noite continuam a ser uma ameaça poderosa. A batalha eterna em Innistrad continua nesta emocionante conclusão.

Não confunda uma nova aurora com uma vitória final da humanidade. Os terrores de Innistrad sofreram um duro golpe, mas ainda controlam um poder maligno imenso. Se o seu deck dá preferência às hordas cruéis de Innistrad, ainda há muitas maneiras de atormentar seus opositores. Então, Planeswalker, você seguirá Avacyn e usará seus poderes para fazer o bem? Ou favorecerá as armas poderosas da noite em sua busca pela dominação total?

Esta é a terceira parte sobre o mundo de retorno de Avacyn, onde saberemos um pouco mais sobre a nova Planeswalker azul. Aqui você encontra a primeira parte e aqui a segunda.

 

Tamiyo, a Sábia da Lua


Os cidadãos-da-lua do plano de Kamigawa, também chamados de soratami, são uma raça furtiva e desconfiada. Seu conhecimento sobre as forças metafísicas de seu próprio plano é inigualável. Quando a erudita Tamiyo se tornou uma Planeswalker, a possibilidade de caminhar pelo Multiverso foi o maior presente que ela poderia ter desejado. Cada plano parecia a ela um repertório imenso de conhecimento inexplorado a ser coletado e levado às torres dos escribas de Oboro.


Para Tamiyo, cada plano guarda um mistério que o diferencia de todos os outros. Em Innistrad, o mistério é a lua prateada. A erudita tem observado Innistrad há muitos ciclos, usando seu poder de Planeswalker para estudar a força que a lua exerce sobre o mundo. Observou com curiosa atenção o efeito da lua sobre a maldição dos licantropos e fez extensas anotações sobre as circunstâncias e o fluxo dos frenesis vampíricos e sua correlação com a influência da lua. Sua curiosidade finalmente a levou a procurar Jenrik, o famoso astromante de Nefália. Tamiyo passou meses em sua torre de pedra-da-lua, estudando incontáveis mapas, adicionando suas próprias observações sobre o estranho poder da lua sobre a população do plano.

Com o retorno de Avacyn, Tamiyo passou a escrever teorias emocionantes sobre o efeito do anjo sobre a terra, as criaturas e a lua. A origem da Câmara Infernal, a criação dos wolfir, a aparição dos grifos e a origem das poderosas proteções sagradas têm criado mais perguntas do que respostas para preencher seus pergaminhos.


Follow Leo_ARCANA on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário