Magic à Lá Carte - Aniversário

26 de abril de 2012

Review de Avacyn Restored - Azul



Este é o segundo de uma série de posts avaliando todas as cartas de Avacyn Restored para Constructed e Limited. Obviamente, são apenas opiniões baseadas no meu limitado conhecimento de Magic dentro de um metagame ainda desconhecido. 
Utilizarei o sistema que o jogador LSV do ChannelFireball.com usa e que eu gosto muito:



Constructed
5.0: Estrela em diversos formatos (e provavelmente, irá valer muito dinheiro) Jace, the Mind Sculptor. Tarmogoyf.
4.0: Carta que define formatos. Stoneforge Mystic. Preordain.
3.5: Boa em diversos arquétipos, mas não define um formato. Lotus Cobra.
3.0: Definidora de um arquétipo. Goblin Guide.
2.5: Papel especial em alguns decks, mas não os define. Rampant Growth. Khalni HeartExpedition.
2.0: Carta de nicho para sideboard ou para algum arquétipo desconhecido. Celestial Purge.
1.0. Crap.

Limited
5.0: Eu sempre jogarei com essa carta. Sempre.
4.5: Eu quase sempre jogarei com essa carta, independentemente do que mais eu tenha.
4.0: Eu considerarei jogar com essa carta mesmo que seja a única da sua cor.
3.5: Eu irei forçar o draft ou jogar com as cores dessa carta.
3.0: Essa carta me faz querer jogar com a sua cor (se eu já estiver nessa cor, eu jogarei com essa carta 100% do tempo)
2.5: Diversas cartas desse poder irão me fazer pular para essa cor. Se eu já estiver nessa cor, eu quase sempre irei jogar com essa carta (90% das vezes).
2.0: Se eu estiver nessa cor, provavelmente jogarei com essa carta (70% das vezes).
1.5: Essa carta estará em meu deck em pelo menos 50% das vezes que eu estiver nessa cor.
1.0: Eu não gosto quando tenho essa carta no meu main deck.
0.5: Talvez eu use isso como sideboard, mas eu nunca jogarei com ela main deck.
0.0: Eu nunca colocarei isso no meu deck, nem vindo do sideboard.


Esse post irá avaliar a cor azul. 





Aprendiz de Alquimista
 
Constructed 1.0
Ele está a uma mana de distância de talvez ser jogável. E mesmo assim, não seria maravilhoso.
Limited 1.5
Bloqueio, sacrifico e compro uma carta. Não é horrível, mas também não é o máximo, pois nós não temos mais mórbido como habilidade no formato.

Acumular Componentes
 
Constructed 1.0
Eu achava que Concentrar era bem ruinzinho, por isso, é difícil se acostumar a esse tipo de carta de compra. Com Alquimia Proibida e Pensar Duas Vezes nos formatos mais recentes e draws ainda melhores em Legacy, não vejo muito futuro pra isso não.
Limited 2.5
O que faz isso ser realmente bom é o fato de poder colocar qualquer carta da sua mão no fundo do grimório, não apenas uma daquelas que você comprou. E ela ainda tem apenas uma mana azul no custo, o que facilita bastante para que seja jogada.

Embate Arcano
 
Constructed 2.0
Esse é o tipo de carta que cheira a combo. Não vejo isso jogando no T2, mas em formatos mais antigos, talvez sendo buscado com Tutor Esclarecido; por que não? Quem sabe 1-off em um High Tide? :P
Limited 1.0
Eu não quero descartar completamente a carta, pois talvez haja algum tipo de deck estilo Burning Vengeance ou Spider Spawning escondido no set, mas no momento, eu não vejo futuro.

Capitão das Brumas
 
Constructed 1.0
Tenho a impressão que para Constructed, ele não é muito melhor que Guarda da Meia-Noite. Talvez, seja até pior porque restringe a habilidade de desvirar aos humanos.
Limited 3.0
Mesmo sem outros humanos, isso é tri bom, pois você pode virar e desvirar não apenas criaturas, mas também outras permanentes, como terrenos. Dar uma zicada no oponente é sempre bom. E com apenas um outro humano, você pode abrir o caminho para fazer excelentes ataques e/ou ainda conseguir se defender posteriormente.

Calafrio Incapacitante
 
Constructed 1.0
Frost Breath até chegou a ver um pouquinho de jogo, mas não muito. E comprar uma carta para virar uma criatura a menos em um ambiente onde as mesas parecem estar sempre cheias de fichas, não é uma boa troca.
Limited 1.5
Eu gosto muito de cantrips (cartas que fazem algo e ainda te dão uma compra), e essa aqui é muito legal, seja para botar mais pressão no oponente, seja para ganhar um tempo para estabilizar a mesa.

Navegador Habilidoso
 
Constructed 1.0
Buenas, tem muita carta melhor com esse custo, mesmo com a possibilidade de você ter 2 Blinking Spirit na mesa.
Limited 3.0
Em Limited, isso é foda. Com 4 manas, sendo duas azuis, você será quase imune a removals. Explico: sujeito usa removal em uma de suas criaturas, em resposta, você usa a habilidade do Navegador Habilidoso, ele volta para o campo de batalha, você o emparelha com a criatura sendo morta, e a remove de jogo, portanto, evitando o removal. Foda.

Maré da Devastação
 
Constructed 2.0
Primeiro quero dizer que nós não temos mais Psicatogue no ambiente, portanto, isso é pior que Upheavel, pois não devolve terrenos. Entretanto, com Almas Penadas e Espadas correndo enlouquecidas por aí, ela pode ser bem interessante como sideboard ou 1-off, pois o custo sem milagre é razoável.
Limited 2.5
Essa é a típica carta que você constrói o seu deck em volta. Pega algumas anulações, alguns removals, joga uns bixinhos para morrerem na fase de combate, um ou outro draw para filtrar e boom, reseta a mesa. Aí o seu oponente solta uns bixinhos e você o anjo grandão que estava segurando – se você der sorte, ainda consegue usar pelo custo de milagre e soltar as suas coisas no mesmo turno.
Ou ela é simplesmente o seu plano reserva caso não consiga partir para o beatdown. Eu gosto.

Onda Medonha
 
Constructed 1.0
Medonha mesmo é essa carta. Sacramenta.
Limited 0.5
Veja só, quatro manas para o cara colocar QUATRO cartas no cemitério. É muito pouco...isso começa a ser bom quando você tem, sei lá, 7~8+ manas? Não me parece muito razoável esperar que isso vá acontecer com frequência.

Escudeiro de Elgaud
 
Constructed 1.0
Ele é muito caro. Se custasse menos poderia jogar – mesmo que apenas uma mana.
Limited 2.5
Ao contrário das outras cartas com Elo espiritual, o interessante dessa aqui é que ela torna as criaturas emparelhadas menos vulneráveis a removal. Eu gostei bastante.

Ventos Favoráveis
 
Constructed 1.0
Iei! Eu tentei dar uma nota maior que isso, pois pensei que poderia entrar em algum Delver, mas é muito lento e restrito para isso.
Limited 1.0
Se você tiver muitas criaturas voadoras, pode jogar da mesma forma que Intangible Virtue entrava nos decks em Innistrad eventualmente.

Geist Acorrentado
 
Constructed 2.0
Eu curti bastante isso e creio que irá jogar no sideboard de algum deck control ou mesmo no seu main deck. Note que o custo de manutenção é um para cada OUTRA criatura, isto é, se estiver sozinho na mesa, é uma ¾ voadora por três manas. E mesmo que você tenha mais uma ou duas criaturas na mesa, o custo de manutenção não será tão alto assim.
Limited 2.5
Ela é bem forte ainda, mas como em Limited, é bem mais difícil montar decks com poucas criaturas, o custo de manutenção pode ser bem doído.

Distração Efêmera
 
Constructed 1.0
Esses demônios são meio goblins, né? Sabe, se distrair com coisinhas coloridas voando por aí e tal...
Limited 0.5
No fim, ela é basicamente “uma mana azul: compre uma carta”.

Alquimista Galvânico
 
Constructed 1.0
Na boa, é só uma tartaruga gigante.
Limited 1.0
Ela continua a ser uma tartaruga gigante...convenhamos, dificilmente você fará grande uso dessa habilidade, até porque custa 6 manas para desvirar as duas criaturas. Mas se você emparelhar com um bom blocker ou criatura com alguma habilidade legal, pode tornar bem complicado para o seu oponente atacar.

Rapina do Geist
 
Constructed 1.0
Mais uma vez, se custasse uma a menos, eu acho que poderia jogar – aliás, será que se custasse apenas UU seria tão forte assim? Mas do jeito que as coisas estão indo, não creio que counters serão muito melhores que isso.
Limited 2.0
Eu gosto de anulações assim, estilo Bone to Ash, pois vale a pena esperar para fazer um 2 por 1 (anula uma carta do oponente e te dá uma criatura).

Fantasmorfia
 
Constructed 1.0
Feitiço que não faz porra nenhuma. Simples assim.
Limited 0.5
Fuga Engenhosa é parecida com isso e não jogou, então, nops.

Bruxuleio Fantasmagórico
 
Constructed 1.0
É parecido com Piscadela Momentânea, mas também não é Piscadela Momentânea. Não gosto.
Limited 1.5
Ela é legal para brincar nas fases de combate, mas não tem Muldrifter para a gente ganhar card advantage, então o seu melhor uso talvez seja ganhar tempo para bloquear ou resetar criaturas com Elo espiritual.

Toque Fantasmagórico
 
Constructed 1.0
Olha só, dá pra encantar a criatura, atacar e desvirá-la no mesmo turno. Kibom.
Limited 1.5
É um pouquinho melhor em Limited, mas continua sendo uma aura e é obrigado a atacar pra virar, então acaba restringindo bastante o seu uso.

Vanguarda Grifina
 
Constructed 1.0
Não, não é Muldrifter.
Limited 2.5
Em Limited, isso é muito bom. Cinco manas, três de poder evasivo e ainda dá draw. Curti afu.

Skaab de Havengul
 
Constructed 1.0
Seis manas é custo de Titã. E isso não é Titã.
Limited 1.0
Seis manas que te obriga a devolver outra criatura quando ataca é custo demais – ele nem é tão forte assim. Eu sei, você pode usar criaturas com habilidades que desencadeiam ao entrar no campo de batalha ou resetar criaturas emparelhadas, mas ainda assim, é mais provável que ele te atrapalhe.

Reflexo Infinito
 
Constructed 1.0
É uma aura de seis manas e isso é vulnerável demais. Com Sovereigns of Lost Alara, quem sabe jogue para transformar as suas birds em bixões buscando outras auras fortes.
Limited 2.5
Olha só, chega o 6º turno, você solta isso no seu Anjo voador e ataca para a vitória. Curti.

Ao Vácuo
 
Constructed 1.0
AIIII se fosse Mágica Instantânea.
Limited 2.5
Ela devolve DUAS criaturas e isso é um ganho de tempo MUITO grande. Eu gostei pra caramba disso aqui para Limited.

Buscador de Tranca
 
Constructed 2.0
Eu gostei disso aqui. Ela perde o Hexproof do Invisible Stalker, mas ganha dois de poder. Talvez, pode ser sideboard de control contra outros controls.
Limited 3.0
Stalker é máquina com equipamentos em Limited, mas é bem medíocre sem. Isso aqui é mais vulnerável, mas bate muito forte mesmo sem equipamentos.

Espectro Solitário
 
Constructed 2.0
Eu gostei disso aqui, pois ele tem um corpo forte (4/4) e resistência à magia, então talvez possa funcionar como O finisher de um deck control rodeado de Planeswalkers, pois cavar quatro cartas no seu deck por turno é um senhor draw.
Limited 3.5
Ela é forte, difícil de matar e cava o teu deck. Gostei MUITO.

Místico Lunar
 
Constructed 1.0
Parece legal comprar cartas enquanto você dá cantrip, mas custa muito e tem um corpo deveras fraco para sobreviver e fazer algo.
Limited 1.0
É difícil, pois é caro para baixar e ainda há o custo constante para comprar cartas, sendo que você ainda precisa de instants! Complica.

Apelo às Massas
 
Constructed 2.0
Uma ou duas no deck de humanos? Acho que vale a pena testar.
Limited 2.0
Se você draftar vários humanos, como sete ou mais, dá pra jogar.

Corvo das Brumas
 
Constructed 1.0
Custa muito para dar um bounce – já se foi o tempo que Man-o-War era bom.
Limited 2.5
Ok, bixo com evasão que dá bounce é excelente no Limited.

Grifo do Vale da Neblina
 
Constructed 2.0
Então, é a típica carta que faz o sujeito arquear as sobrancelhas. Ela parece entrar bem no Delver para fazer malandragens com Moorland Hunt, apesar de custar quatro. Pode jogar em algum control UW que também abuse de Moorland Hunt, mas não sei se é uma engine boa o suficiente para esse tipo de deck.
Limited 2.5
Na real, ela será só uma 4 manas, 3/3, voar. E isso já é bem bom.

Contrabandista de Nefália
 
Constructed 1.0
A habilidade custa muita mana para que possamos aproveitá-la.
Limited 2.0
Se você conseguir ficar com manas abertas para brincar com isso, é maneirão, pois pode desencadear habilidades, resetar criaturas emparelhadas, bloquear e remover do combate, e ainda atacar e remover do jogo para que a criatura possa bloquear também.

Sagacidade
 
Constructed 2.0
Creio que pode ser side contra burn e descartes, mas é tão restrito que não é nada sagaz colocar isso nas suas 75 inicias sem uma análise séria do metagame.
Limited 0.5
Se o cara tiver uma bola de fogo, acho que vale a pena usar, mas é bem ruinzinho.

Despir da Realidade
 
Constructed 1.0
Crap, simplesmente crap. Nós já tivemos isso no construído e também não jogou, então não, não é bom.
Limited 2.0
Isso é muito legal para brincar no combate. Block numa criatura, devolve a bloqueadora e a outra atacante pra mão e estraga o ataque de um oponente!

Carniçal da Coroa Pútrida
 
Constructed 1.0
Pútrido é o deck que usar isso aí, na boa.
Limited 1.5
Ela custa muita mana pelo seu corpo e pelo seu efeito que só funciona quando morrer! Mesmo se tivéssemos cartas com recapitular e zumbis que exijam exilar criaturas para serem baixadas, isto ainda seria ruim.

Dragonete Remendado
 
Constructed 1.0
Legal você soltar isso na mesa e perder para um Snapcaster Mage.
Limited 2.5
Tem restrições para bloquear, mas o custo é muito fácil de pagar pelo seu poder/resistência. Excelente drop.

Antecipação
 
Constructed 1.0
É MUITO condicional para funcionar, desculpa.
Limited 0.0
Na boa, eu nunca vou usar isso aqui. Se o seu oponente tiver a mínima suspeita que você tenha isso, ele simplesmente nunca vai soltar a segunda carta. E você vai ficará sempre com duas manas presas...

Prisão Espectral
 
Constructed 1.0
Que bom, quer dizer que nem trancar completamente como Ice Cage isto aqui tranca? Ok.
Limited 1.0
Ice Cage não era a carta mais difícil de lidar, e isso aqui nem tranca completamente a criatura, mas no desespero pela última carta para fechar o deck, pode ser.

Levado pelos Espíritos
 
Constructed 1.0
É muita mana para funcionar, mesmo que eu ache que +2+2 e voar sejam bem relevantes.
Limited 3.5
Mamáquina. Rouba um bixo e ainda torna ele um monstro de matar? Nossa! Bom demais.

Mentor Severo
 
Constructed 1.0
Mill nunca é bom. Entenderam?
Limited 1.5
No formato anterior, isso era bem melhor. Agora, tem bem menos cartas pra dar Mill no oponente ou mesmo abusar do Mill em você mesmo, portanto, bem fraca.

Mercadoria Roubada
 
Constructed 1.0
O ruim é que é qualquer carta que não seja terreno. Se fossem apenas permanentes, talvez fosse ver jogo. Certo? Mas eu posso estar perdendo algo aqui.
Limited 0.5
É muito aleatório jogar isso aqui para você acabar revelando uma carta que pode ser simplesmente irrelevante.

Tamiyo, a Sábia da Lua
 
Constructed 3.5
Eu gostava de Ajani Vingador, e de certa forma, ela o lembra com a sua primeira habilidade. O fato de a permanente ser virada ajuda a protegê-la e o emblema é muito bom.
A segunda habilidade me pareceu muito boa para usar com as minhas próprias fichas ou com as do oponente em um primeiro momento, entretanto, agora, não acho que ela será tão usada assim, pois para que ela seja um Tidings, por exemplo, iremos necessitar quatro criaturas viradas – se chegar o quinto turno, e o oponente ter 4+ criaturas na mesa viradas e você usar o seu quinto turno apenas para comprar cartas, é bem provável que você perca no turno seguinte; se você for um deck de controle, não parece uma boa ideia atacar com as suas fichas que estão defendendo os seus pontos de vida para comprar cartas.
Não que eu ache que a habilidade nunca será usada, é óbvio que eventualmente será. Apenas acredito que não seja tão boa quanto parecia inicialmente.
De qualquer maneira, como mais um PW para o Esper, ela é muito boa sim, e o seu emblema é realmente muito forte com removals, anulações (nem tanto por causa do novo terreno anticounter), cartas de compra e Lingering Souls – fazendo quatro fichas por turno, logo você vence o jogo.
Limited 4.0
Planeswalkers são sempre fortes. A habilidade de trancar permanentemente uma criatura do seu oponente enquanto você aproveita para comprar algumas cartas é bem complicada de lidar – especialmente nesse formato onde há diversos bounces muito bons (vira uma permanente, devolve a outra pra mão, bloqueia a outra). E se você chegar ao ultimato com algum removal ou bounce, GG.

Vigilante em Tandem
 
Constructed 2.0
Eu não sei...ela é bem frágil, mas comprar cartas é tãããão bom! Usar isso como 1-off em algum Delver ou deck de fichas não é o fim do mundo – faz Delver, segue com qualquer no segundo turno, baixa isso no terceiro, compra 1 carta deixando o oponente numa decisão bem complicada: mata o Delver que está batendo forte ou o Vigilante que será uma máquina de comprar cartas com qualquer coisa que entrar na mesa. Não, não acho que seja certo que irá jogar, mas vale o teste.
Limited 3.0  
Comprar cartas é bom, e em formatos onde os recursos são mais limitados, é melhor ainda. Ela continua sendo frágil, mas você pode simplesmente emparelhar o Vigilante com criaturas voadoras e correr para o abraço – com as cartas que removem uma das suas criaturas de jogo e a devolvem em seguida, também fica mais fácil protegê-lo e emparelhá-lo com criaturas mais fortes que entrem na mesa depois.

Maestria Temporal
 
Constructed 3.0
Devo admitir que talvez, eu tenha subestimado a habilidade Milagre ao avaliar as cartas brancas. Cartas como Ponder, Brainstorm, Preordenar, e especialmente, Tampo de Adivinhação do Sensei, facilitam e muito que elas sejam utilizadas – e Time Walk não é uma das Power Nine por acaso.

Portanto, no Legacy principalmente, a possibilidade de abusar da mecânica é bem real – fica o props para o Other que me convenceu disso quando gravamos o podcast de Spoiler.

Indo para o T2 agora, eu sei que isso não é Time Walk, e mantenho a crítica feita quando avaliei o branco: o fato de você se obrigar a jogar uma carta com Milagre quando você não poderá aproveitar totalmente os seus recursos apenas para aproveitar o custo demilagre, complica bastante.

Entretanto, creio que no caso de Maestria Temporal, esse fato é amenizado, pois um turno extra não tem como ser ruim, ao contrário de Terminus que pode ser inútil. E ela nunca será apenas um Explorar, pois você não estará apenas ganhando um land drop e ciclando uma carta, você também terá mana a ser usada – flippando no 3º turno, por exemplo, terá uma mana do terceiro turno que sobrará (Go Ponder!) e mais quatro do turno extra!

Esse turno extra pode ser essencial para você usar um Day of Judgment ou um Escambo de Sangue antes que seus pontos de vida fiquem com apenas um dígito.

Claro, sair com isso na mão é meh, mas comprá-lo sempre será bom, então, não vejo problema em usar um ou dois no main deck de Ux controls, e não me surpreenderia se alguém usasse ainda mais cópias que isso.


Limited 2.5
Basicamente, tudo o que eu disse sobre o T2, se aplica aqui também. Não é legal sair com isso na mão, mas usando apenas uma cópia, as chances não são tão grandes assim. O que você pode fazer flippando isso no começo do jogo pode não ser tão forte quanto o que você faria no T2, mas o ganho de tempo e mana é simplesmente muito bom para deixar passar.

Desaparecimento
 
Constructed 2.0
A questão é que é permanenteincluindo, portanto, Planeswalkers. Não é o melhor bounce do mundo, mas usar1-off em um deck control Ux é de boa.
Limited 2.5
Sem o custo de milagre,ela ainda seria uma carta razoável por ser instant e devolver permanentes não-terrenos, por isso, penso que acreditar no coração das cartas para tirar uma dessas no top deck é apenas um bônus. Um excelente bônus, diga-se de passagem.

Artesão de Asas
 

Constructed 1.0

Voar é uma habilidade bem efetiva, mas essa criatura é muito fraca e vulnerável para fazer alguma diferença. Além disso, os decks que gostariam de algo como isso são Ux Tempo, como Fadas e Delver, e a maioria de suas criaturas já tem algum tipo de evasão (voar especialmente, aliás).

Limited 2.5

Entretanto, em Limited, isso é excelente, pois enquanto ela estiver emparelhada com alguma criatura, você terá duas criaturas com evasão na mesa – sendo que a outra, provavelmente, será uma criatura com um custo mais baixo do que geralmente teria um bixo voador. 


Tenho 24 anos, sou publicitário, gremista, jogo Magic há pelo menos 10 anos, e na minha humilde opinião, Teferi, Acúleo da Força, e Fato ou Ficção são as melhores cartas do Magic.




Follow Leo_ARCANA on Twitter

8 comentários:

  1. Azul veio uma bosta nessa edição!

    ResponderExcluir
  2. Ok... Eu me surpreendi agora, pra um "Blue Hard Player" você foi até bastante simpático com o azul Augusto. Eu, particularmente, achei uma cor bem fraca no t2, com apenas 3 cartas que efetivamente podem ver jogo (Maestria Temporal, Tamyio e Grifo do Vale da Neblina).
    Pra limited ela é ligeiramente mais jogável, mas ainda sim não impressina quem olha. Eu dificilmente faria Ux em um draft ou selado, apostando muito mais em branco e vermelho para garimpar uma colocação melhor.

    ResponderExcluir
  3. Pow, que nada, eu dei uma nota 3.0 e uma 3.5. As outras foram todas 2.0 e algumas com aspas ainda. hehe eu tbm não achei muito forte o azul, mas ainda tem umas cartinhas legais para jogar. está fraco sim, mas seria complicado vir mta coisa boa para o azul agora...delver seria mais tenso ainda.

    eu curto para limited, pois gosto Ux tempo. Bater com voadores, dar alguns bounces e ganhar na corrida do oponente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que alguém se lembra qual foi a última vez que uma criatura comum causou tanto rebuliço?

      Excluir
  4. MeuDeusss eu tinha o Tarmogoyf. E troquei por qualquer carta. AHhhhh sou muito Burroo!!!! EU NÂO SABIA Q ELE VALE R$200,00. T.T

    ResponderExcluir
  5. Galera.. curti muito o post sobre o Azul.. que sempre será minha cor favorita.. desde idos de 1995 onde joguei pela primeira vez com um Turbo Estase !!!!

    Só não concordo com a avaliação da carta: Mentor Severo

    "No Limited 1.5
    No formato anterior, isso era bem melhor. Agora, tem bem menos cartas pra dar Mill no oponente ou mesmo abusar do Mill em você mesmo, portanto, bem fraca."

    Não sei qual a sua bronca de Deck Mill, mas acredito que nesse formato é uma das táticas mais eficientes que existem. Veja bem .. num deck de selado por exemplo, algumas pessoas geralmente jogam com 16/17 criaturas, 6/7 mágicas e 16/17 terrenos. Algumas pessoas inclusive splasham alguma cor tipo 2 ou 3 cartas de outra cor. Os decks geralmente tem 40 cartas e se vc tirar 4 delas já se foram 10% do deck, nesses 10% o oponente pode perder 2 criaturas, ou uma criatura da curva, ou duas manas, que nesse formato fazem muita falta, ou quem sabe um remolve das 3 que ele tem no deck. Isso sem falar que nesse formato geralmente só se tem uma carta de cada, caiu no cemitério já era. Por isso acredito que Mill em Limited pode "dar jogo" (aliás pq vcs utilizam esse termo? É alguma giria nova de magic?)

    No demais tenho novamente a agradecer e dizer que estou esperando o Magic à Lá Carte de Avacyn, pois confio muito nos conselhos que vocês dão sobre as cartas.

    P.S= Em tempo, só pra lembrar.. Eu ganhei o pré-release de D.A utilizando um deck Azul e preto de Mill, inclusive vencendo pelo menos 1 partida por rodada de Library Deck.

    É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu lembro desse pré que você comentou que ganhou.

      Eu sei que a carta tem potencial pra fazer um estrago, mas não tem quase mais nada na edição para ajudá-la e ela é bem vulnerável.

      Não digo que é impossível que ela jogue, tanto é que dei 1.5, mas creio que isso acontecerá muito mais raramente.

      Excluir