Magic à Lá Carte - Aniversário

13 de abril de 2012

Spoiler Parcial de Avacyn Restored 13/04/12



Sexto dia de spoilers de Avacyn Restored e surge o segundo Planeswalker da série, comentarei mais sobre ele abaixo, e um ataque de oportunidade, um não básico UR, que parece uma combinação bem interessante no bloco. Novamente um dia com poucas novidades, mas por enquanto, então se alguma coisa vazar durante a tarde eu vou atualizar direto no tópico e avisar no twitter. Este tópico será atualizado diariamente com as novidades.

Branco (8) - Herald of War e Cathars' Crusade




Outro Card na curva 5 do branco. Esta criatura pode ser interessante porque ela cresce sozinha e ajuda a diminuir os custos. Deve jogar bem com Thalia, mas será que o deck de humanos comporta mais um card nesta curva??? Se o formato realmente ficar mais lento ela pode ajudar e muito, principalmente se você tiver como proteger ela, mas da forma que está hoje, eu ainda preferiria colocar Cathars' Crusade nesta curva... No limited ela é forte por crescer com certa facilidade e em três ataques pode causar 12 de dano e reduzir o custo para você largar mais alguma bomba, ja no commander ella se torna muito contundente, lembrando que o que conta é o nº de marcadores, não importa a fonte deles....




Alguém vai reclamar do custo desta coisa, mas convenhamos, se custasse menos seria abusivo. Não sei se isso tem lugar no standard, pois temos Honra do Puro e virtude Intangível, mas o card me parece bem bom, principalmente se levarmos em consideração Hero of  Bladehold, Monge Honrado pelo Geist, Grave Titan e tantas outras que colocam múltiplas  criaturas. No limited também é forte, pois todas as suas criaturas entram no mínimo com +1 de poder/resistência, já no commander ela pode ser uma carta muito contundente , fazendo com que decks baseados em tokens sejam muito agressivos.


Bom card incomum, apesar do efeito de quando entra poder atrapalhar um pouco, pode ser usado junto com cards que tem efeito quando entram, pode ajustar algum soulbond, na pior das hipóteses você pode subir um terreno e caso ainda não tenha feito land drop você ganha um manae tem um corpo bom por um custo justo. Gostei. Pode eventualmente jogar no standard, muito forte no limited e provavelmente não jogará no commander.


Sinceramente.... Achei idiota o card. Acaba com uma mecânica da série anterior (mana Phyrexiano), e com uma mecânica do próprio bloco (sacrifícios). Não gosto quando eles avacalham com as mecânicas desta forma - realmente existia algo abusivo para que fosse necessário fazer isso??? Tirando isto o card não é de todo ruim, são 4 manas por uma antífona em forma de criatura 3/3 voar. Pode ser que veja algum jogo no standard, apesar desta curva ser complicada nos decks agro com branco. No limited é bem forte e no commander é um tanto quanto condicional.


 Bom card de remoção. Seu custo normal é quase proibitivo, mas é compensado pelo seu custo de Milagre. Acho que essa mecânica pode dar algum trabalho durante os torneios por ter uma certa dificuldade em ser rastreada, e os jogadores devem estar muito atentos quando forem jogar com e contra estes cards. A carta é boa em diversos formatos, e arrisco a dizer que poderá jogar até no eternal. No selado joga bem e no commander é muito forte - como diz um amigo meu: "faz pão, cuca e limonada....


 Aeeeee. Após anunciarem o retorno a Ravnica, eles lançam uma mecânica tipo "Piscadela Momentânea". O card é comum e forte (ok, não tem o recapitular), mas além de ser uma ótima proteção para suas criaturas, ainda interage bem com efeitos "entrar no campo de batalha" e "Imortal". Creio que verá jogo.


Este foi o primeiro card revelado, o card tema de série, os primeiros comentários foram de que será "card de mulequinho", mas eu não tenho tanta certeza quanto a isso. No construído temos decks que comportam este card (Pod, Heartless, Mana Ramp, Solar Flare), além disso temos como trazer ela do cemitério com certa facilidade. Enfim, acredito que isto ainda tenha possibilidade de ver jogo no construído. No selado é uma clássica bomba - pois se ele cair na mesa acaba o jogo - e tem muito potencial no commander.


Opa, opa, opa!!!! Achei fantástico este card, são só 4 manas (com um só da cor) por uma criatura 3/4 voar que você pode fazer a qualquer momento, surpreendendo seus oponentes na fase de combate, ou largando ela no final do turno para bater no turno seguinte. Além disso, que já é muito bom, ela ainda tira um criatura "não anjo" de jogo e trás de volta imediatamente (tipo Piscadela Momentânea) desencadeando novamente efeitos do tipo "quando entra no campo de batalha", salvando ela de dano letal ou mágicas de destruição. Simplesmente fantástico este card, e acredito que verá jogo no standard, selado e commander. (Launch Weekend PROMO)


Interessante a mecânica soulbound, principalmente porque você pode vincular a criatura novamente caso sua "parceira" morra. O card não chega a ser um Cruzado Mirriano mas pode jogar no deck de humanos, principalmente porque você pode dar golpe duplo para uma criatura que ja está no campo de batalha e finalizar o jogo. Gostei do card e da mecânica, é provável que jogue no standard, certamente é forte no selado e pode ser muito forte no commander. (Buy-a-box PROMO)

Azul (7) - sem novidades


Caracas, eu achei isso muito, mas muito forte mesmo. Em formatos que temos terrenos especiais isso pode causar, além disso o poder óbvio com cards ou artefatos com efeitos "quando entra no campo de batalha" é muito bom. "Flickar" artefatos foi uma idéia interessante, tomara que venham mais cards assim. Gostei muito mesmo.

Um Cidadão da Lua, apesar de muitas pessoas detestarem Kamigawa, eu adorei a série, então fico munto contente em ver este card. Buenas, é um Planeswalker azul com um custo justo e uma lealdade "protegivel". A habilidade de +1 é eficiente para se proteger e já vimos isso acontecer com outro Planeswalker (Vingador Ajani), com a vantagem que esta vira a permanente. A habilidade de -2 é muito boa, e, apesar de situacional, pode ser muito forte em um agro control (imagina no Tokens). A habilidade de -8 é simplesmente fantástica, e faz com que você queria correr até os 8 marcadores. Gostei do card, achei forte, porém justo. Verá jogo no construido, no limited e no commander. Agora convenhamos, porque lançar este card em Innistrad :(


Se esta é uma tentativa de revitalizar o azul, sem deixar ele muito over, acho que este não é o caminho. Vou dizer que gostei do card, mas não consigo deixar de pensar que seu(s) oponente(s) irá se beneficiar antes do card :(. É um bom card para o commander, não usaria de forma alguma no limited e não vejo jogando no standard pois o custo é muito proibitivo.


Não estava achando o soulbond uma habilidade tão forte,até ver isto... Bom card, e da uma habilidade contundente à outras criaturas mantendo seu card advantage. Utilizando junto com cards como de baixo realmente pode ser forte. Consigo ver isso jogando no standard, acho bem forte para o limited e da para considerar coloca-lo no commander. Bom card.


Outro card "tradicional", espíritos imbloqueáveis na curva três são um clássico. Não vejo isso jogando no standard, já que temos coisas melhores - apesar de ser espírito e receber os bônus do Capitão Drogskol . No limited é interessante, e no commander não tem espaço pra ele. (Game Day PROMO)


Apesar da mecânica soulbound ainda me soar estranha, e como eu ainda não gosto da estética dela na mesa de jogo, obrigando os jogadores a ficar rastreando mais um elemento, ta ai mais um card comum interessante, ja tivemos vários encantamentos de um mana que davam voar, e eles nunca jogaram, mas fazendo isso em forma de criatura fica mais interessante, podendo ser um topdeck que finaliza o jogo, dando voar pra criaturas enormes. Gostei do card, acho que incomodará no selado. Ja no standard e no commander não vejo muito espaço para ele.


WTF!!! Da pra ter sonhos eróticos com essa carta junto com ponder no standard, e com diversas outras coisas em outros formatos. Gostei e muito do card, efeitos de turno extra sempre são interessantes, e você poder proteger ela graças ao seu baixo custo (o de milagre é claro) torna tudo mais interessante. Pena ser mítica. Acredito que verá muito jogo, e quando digo isso quero dizer: "Quero 4 disso".

Preto (5) - sem novidades


Seguinte, vou dizer.... GOSTEI - pronto.... disse.... Bom card na série, corpo bom, deathtouch e com possivel card advantage. Falarei isso agora sem zoação, mas joga muito no Pod, apesar do deck estar em baixa no momento (ainda mais com preto)... No zombies pode ver jogo também. Pode jogar no standard, no limited é mais uma rar de corpo bom, e no commander verá jogo certamente.


Hunnn, não chega a ser um Zênite do Sol Negro, mas pode ver jogo, é um bom card. Seu custo de 1 preto é muito atraente. O problema é que contra decks aggro, você está sempre atrás no "race" de vida e seu oponente não pensará duas vezes em preservar suas criaturas mais importantes, e contra decks de controle, ele não terá muitas criaturas para isso ser efetivo... No limited é bem forte, principalmente se você tiver mais vida que seu adversário e a mesa estiver emperrada com muitas criaturas, ja no commander pode ser interessante contra tokens.deck, se algum estiver muito forte. (Game Day PROMO)


Saiu o grande adversário da Avacyn, o demônio caçado pela Liliana, o ultra motherfucker da série. E não é tudo isso. O custo de 4 + 4 pretos é complicado, apesar de termos o Pod, Heartless e Umburial Rites. Porém, se tiver como manter ele na mesa ele se torna um card muito forte. Sete de vida por sete cards é muito bom, ainda mais quando você tem uma criatura 7/7 lifelink. Ainda não sei se verá jogo, mas nos meus commanders com preto ele estará em todos. No selado é um card complicado por conta dos 4 pretos, a não ser que sua maior base de mana seja preta. Não boto fé, mas é bom ficar de olho....


Outro card usado para exemplificar uma das mecânicas da série, os "Loners". Uma coisa interessante é que temos uma criatura 4/3 voar por três mana que, enquanto estiver sozinha na mesa não tem drawback nenhum. Card incomum que vai fazer um bom estrago no limited, acredito que jogará no standard e pode até pescar um lugarzinho no commander. Gostei bastante.


Quatro manas por um 5/4 voar é muito bom. Colocar ele ao lado de um Garvecrawler que você pode ficar voltando do cemitério, ou de outras criaturas com imortal pode transformar ele em uma das "bombas do standard". O custo de sacrificar uma criatura não é proibitivo, e ela volta 6/5 (ok, tem que sacrificar novamente, mas vale a pena). A primeira coisa que pensei quando via é que ela não voltava de um Dia do Julgamento, mas se estiver acompanhada  de outros "imortais" ela volta sim (imagina o estrago dela junto com um Mensageiro de Geralf). Forte no standard, no selado e no commander.

Vermelho (5) - Zealous Conscripts, Bonfire of the Damned, Tibald, the Fiend-Blooded e Alvanel





Impeto. Quando [~] entra no campo de batalha, desvire a permanente alvo e ganhe o controle dela até até o final do turno. Ela ganha ímpeto até o final do turno. Buenas, vamos ao que faz esta criança, 5 manas por um 3/3 ímpeto não é grande coisa, mas quando ele entra no campo de batalha ele rouba uma criatura, desvira ela e da impeto, o que torna ele mais interessante, pois tira um defensor e ainda agride, mas 5 manas é muito caro, pelo menos é só um vermelho. Não sei se verá jogo no construído, pois estamos temos várias criaturas de custo e poder alto que podem ver jogo, e nesse panorama ela é contundente, no limited pode ser usada para encerrar um jogo e no commander ela gira em torno de uma das temáticas mais interessantes e provavelmente jogará. Comentário tardiu porém pertinente... Ela não rouba só criaturas, ela rouba permanente.... hunnn como diria nosso companheiro Tobias... agora a p*##@ ficou séria.



E aqui está o X damage da coleção, seu custo tradicional não é tão ruim, e mesmo sem o recapitular do Devil's Play, penso em várias situações em que ele é melhor. Já por seu custo de milagre ele é um dos melhores x damage que eu já vi, limpa a mesa só de um lado e ainda respinga no oponente. Verá jogo no standard, com certeza, no limited é bem forte, e no commander também, principalmente vindo no late game. Gostei. Será que teremos um milagre em cada raridade e em cada cor, ainda não tivemos milagres comuns (o que tem lógica) e não tivemos milagres pretos (e li em algum lugar que nem vai ter).


Ser planeswalker já ta virando uma coisa comum nesse tal de multiverso... Apesar disso (que me incomoda um pouco) o card não é ruim. Duas manas por dois de lealdade é legal, mais uma habilidade de compra pro vermelho, pena que não ajuda no topdeck. Outra novidade, um planeswalker que só pode fazer uma habildade, pois sua habilidade de menos só poderá ser ativada três turnos depois dele entrar, e esta habilidade é um contraponto à do planeswalker azul e sua ultimate é interessante, mas vou dizer uma coisa, não curti muito o card, nem o flavor, pois um planeswalker demônio deveria cobrar cara do jogador por seus serviços, não em mana, mas em sacrifícios ou vida...


Assim, assim... Bem mais ou menos. O card não é de todo o mal em um monored, pois abre a possibilidade de você "buffar" um criatura logo que ele entra. Não creio que veja jogo no standard, no limited é meia boca e no commander também não jogara....


Olha outra carta boa pro vermelho.... Dar opção pro oponente nunca é legal, afinal, ele sempre vai escolher o que é melhor para ele, mas uma criatura 4/3 que pode ser jogada no primeiro turno 0o, ou então seu oponente perde 1/5 da vida  - WTF!!! Em que situação esta carta pode ser ruim... alguém me diga. Carta que com certeza verá jogo no standard, no limited é um monstro e também irá jogar no commander. Show de bola, recebe o selo de qualidade do mago vermelho ;)


Seis manas por 5 de dano instant não é TÃO ruim, até porque pode ser dado em criaturas ou jogadores. Já a nova keyword Miracle deixa ela MUITO interessante. Um mana por estes 5 de dano é muito bom, pode causar viradas de jogo, pode eliminar uma ameaça da mesa, sem comprometer as manas que você iria gastar no turno, e ainda temos alumas "compras" interessantes no vermelho, dentro da própria série, que podem ativar essa habilidade no turno do oponente. Gostei do card e gostei da mecânica, acredito que irá ver jogo no construído, no selado, por ser incomum, você pode conseguir mais de uma cópia dela, e neste formato ela é obviamente forte (imagine 2 ou 3 cópias dela liquidam com o jogo). No commander não tenho certeza, mas teria lugar em um deck  focado em burns.

Verde (7) - sem novidades



Milagre verde divertidíssimo! Eu gosto dos efeitos ++ típicos do verde (exceto no deck de infect). Esse card pode realmente ver jogo, tendo em vista a quantidade de criaturas do hexproof (ou deathtouch). Achei o card bem bom para jogar por seu custo de milagre, e não é terrível pelo seu custo normal. Jogará no standard, no limited é muito forte, pois tem potencial de limpar a mesa do oponente e causar muito dano, e no commander também é boa...
 

Outro bom card com soulbond, principalmente se você levar em consideração seu custo e suas distribuição (comum). Esse card tem potencial para ver jogo no standard, certamente jogará muito no limited, mas não deve ter lugar no commander.


Spoiler em outras línguas que não português e inglês eu não costumo soltar aqui até ter a imagem nestas línguas, mas está aqui merece.... O card é muito forte, certamente irá jogar em qualquer deck tribal que use verde, já pensaram isso no GW Humans, tem muito potencial, tira seus terrenos do topo e adianta o jogo, afinal você ainda da o draw. Acredito que jogará no standard, até porque a próxima série voltará a ter elfos (além dos humanos dessa), já no limited tem pouco potencial, a não ser que você realmente consiga montar um deck tribal (quase impossível). No caso do commander é um card obviamente forte em decks tribais, principalmente se você tiver como manipular o topo (elfos, humans, warriors, ents). Aqui está o que faz a carta: No início da sua manutenção, revela o card do topo de seu grimório. Se ele for um card de criatura que compartilhe um tipo de criatura com uma criatura que você controle, você pode conjurar este card sem pagar seu custo de mana. Caso contrário, coloque este card no fundo de seu grimório.

Olhe, num mono green, baseado em criaturas, ele pode ser interessante, até porque estes 3 verdes no custam assustam, e deve ser levado em consideração que ele é um 6/6 trample quando entra... Mas 8 manas é de matar. Pelo visto teremos um ciclo de criaturas que custam 8, resta esperar pelo azul e pelo vermelho. Não vejo isto jogando no standard, já no limited é finisher, e dos fortes. No commander ele é uma máquina podendo jogar em vários arquétipos.


Realmente ainda não sei o que pensar desta carta. Se os custos dos cards realmente subirem ela pode ser uma forma de viabilizar a utilização destes, mas é muito condicional. Realmente não vejo isso no standard. No limited há possibilidades, exatamente por ela possibilitar splashs e viabilizar o uso de cmcs altos. No commander também é bem condicional mas é onde eu vejo este card sendo mais jogado.


Também foi revelado que teremos cards que irão interagir com a mecânica soulbound. O bom é que eles não serão dependentes da carta estar vinculada a outra. Esta aqui, junto com o Silverblade Paladin faz um bom estrago. Gostei do card, é uma mecânica clássica (como o bom e velho giant growth) que interage muito bem co a série. Será um bom card para Limited, pode ver algum jogo no standard e certamente não jogará no commander...


Eu tava elogiando demais a série, tinha gostado de todas que tinham saído até agora, mas essa é muito ruim. Ok, ok, tem imortal, que é uma mecânica boa, não pode ser bloqueado por criaturas menores, interage bem com o Kessig, e se não tivermos mais Titãs no standard ele pode até jogar no deck, afinal, bombado pelo Kessig ele bate muito forte sem nada na frente, mas quem colocaria ele na curva de um Titã. Já no limited é outra história, o card é forte e pode definir o jogo.

Multicoloridas (3) - Bruna, Light of Alabaster


6 manas por um 5/5 voar vigilância ja é bem bom, apesar de ele não ter nenhuma proteção. Nenhuma até ali, pois da pra fazer um deck girar em torno dela, puxando muitos encantamentos tanto da mão quanto do cemitério. Gostei do card, principalmente para o commander, não acredito que veja jogo no standard, e como as outras multicoloridas até agora é uma bomba no limited.


Tudo bem que sete manas não é pouco, mas como os custos desta coleção são todos altos, não é de surpreender. O card é muito forte no limited, por seu poder (5/5 iniciativa), vou correr o risco de me tornar repetitivo, mas certamente quero ele pro meu commander, já no standard não sei ao certo, se o deck se manter até largar esta criatura e tiver alguns fogos para depois, até pode ser que ela veja jogo, vamos ver. No geral eu gostei dela.


Uma das coisas que faz a Avacyn não ser suprema, é a quantidade de remoções do tipo "sacrifique"(ok, ok, tem oblivion, dispatch, vapor snag, mind control), mas isso da uma boa resposta pra isso. Esta criatura lendária é muito forte (5 manas por um 5/5 fly-hexproof). É uma criatura difícil de tirar da mesa. Acredito que verá jogo no construído, é uma bomba para o selado e muito forte no commander. Ainda bem que ela não jogou junto com os Eldrazi no standard, mas ja ta com lugar garantido no meu commander Naya.

Artefatos (2) - Tumba do Anjo


Três manas por uma potencial criatura voar até o final do turno... Sei não hein, pouco potencial de defesa, sem grande potencia de ataque, suscetível a várias destruições - tanto de criatura quanto de artefato - ... Na real... A arte ta linda, somente.


Está é a promocional do evento de lançamento, a arma da Avacyn. O custo é justo, afinal o efeito é muito forte. Se o formato realmente for mais lento, com cards mais pesados, isto pode ver jogo, já que seu efeito é contundente e não é condicionado a você causar dano no oponente, você só precisa atacar. No standard não vai entrar no lugar das espadas nem do Crânio-Marreta, já no limited ela é muito forte e certamente vai em qualquer deck. No commander é um bom card, podendo conviver com outros equipamentos sem ficar devendo nada a eles. (Prerelease PROMO)


Terrenos (1) - Desolate Lighthouse


Interessante o terreno, um dos melhores custo/benefício deste ciclo que vem desde Innistrad. Como ainda temos várias mecânicas que utilizam o cemitério ele é bom assim como o Faithless. Acredito que verá jogo no construído, no limited eu preferia tirar outro card raro, mas na falta de outro e jogando nas cores é uma opção para limpar o deck, e no commander eu usaria fácil.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexto dia meia boca, planeswalker ruim, incomum meia boca, pelo menos o milagre do dia não era péssimo, e a rara branca também é legalzinha. Deixem aqui suas opiniões e aguardem mais spoilers aqui no blog, e depois em nosso podcast.

Follow Leo_ARCANA on Twitter

8 comentários:

  1. To gostando d ver na azul. Esta saindo umas cartas bem fortes. Azul e Branco é oq esta saindo melhor na minha opinião. Mas to botando fé na verde e branca com soulbound. Gosto desta mecânica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to gostando do azul, o branco ja tem algumas coisas boas, o vermelho e o verde também, acho só que ainda não surgiram os bons cards do preto.... A mecânica é interessante mesmo, mas ainda quero ver como vai funcionar na mesa.Vlw pelo comentário.

      Excluir
  2. Buenas, deste sexto dia eu gostei somente do Land Desolate Lighthouse, pode jogar em um UR Delver, em Grixis Control "onde acho mais viável" ... vc puder trocar alquela compra ruim no late game por outra compra é no mínimo interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, no Delver também deve jogar um ou dois...

      Excluir
  3. Não sei pq mas não gosto d jogar d UR gosto sempre de UB e do meu deck d werewolf GR. E como não gostar da Vingança da caça? ela em mid game deve mudar rumo das coisas. To falando. UG vai destruir, no comentario acima falei do branco, mas pensei e escrevi errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos opostos nese aspecto, adoro jogar de UR e detesto jogar de UG (acho que a única vez que curti foi com o deck da Kiora no Duels 2012), mas essa combinação quando encaixa é devastadora, o controle e o card advantage do azul, com a disponibilidade de mana e criaturas enormes do verde.... E eu gostei de vingança de caça - pronto - falei - hehe

      Excluir
  4. Olha... Mesmo com todo o mimimi que já li acerca do novo planeswalker vermelho, sobre ele ser ruim, sobre habilidades sem sinergia e outros blá-blá-blá comuns, vejo nele um grande potêncial de jogo, principalmente contra decks control, que vão ter grande problema para retirá-lo da mesa. Vejo nele uma esperança de jogo para o UR_BurningVengence que, sem sombra de dúvidas, foi meu arquétipo favorito dentro do t2 atual, mas que por motivos de velocidade do deck (sim, ele é lerdo) não viu jogo. O bixo pode te fazer descartar aquela mágica com recapitular, pode dar aqueles 5 ou 6 de dano no mid game que faltam para a vitória e ainda pode roubar as criaturas do oponente caso esteja jogando contra um aggro ou aggro/control. Mas a melhor habilidade dele é ser subestimado pelos oponentes, ngm vai querer bater no diabinho por que ele é ruim... É lerdo... É lixo. Eu vejo MUITO jogo pra ele, e com certeza vou tentar jogar de UR_BurningVengence de novo. =D

    As outras duas vermelhas são cartas BEM relevantes, tanto no limited quanto no t2. A primeira, Zealous Conscript, a primeira vista é uma criatura 3/3 ímpeto por CINCO de mana... PQP... Bixo caro, sem respaldo, que só rouba um outro bixo quando entra... Pera ai, eu li mesmo PERMANENTE ali? Oxi... Roubo fácil aquele gideon, sorin ou Tamoyo pra usar ultimente, ou então aquela Espada que vai me dar all lands untap... Bixo joga fácil. UR_Delver agradece uma cópia de main. Sobre a segunda magica com Miracle, achei ela MUITO relevante. Se Slagstorm viu jogo, esse ai com certeza vai ver. O custo dela sem miracle é bem salgado, mas só pelo fato de dar dano só no oponente e nas criaturas que ele controla já faz MUITA diferença... Com Miracle então... BARBARIDADE! Essa coia remove fácil titã, elesh norn, e qualquer coisa que coloque ficha de golem em campo. Sem sombra de dúvidas a wizards tem tido vontade de ver os decks de Pod fora dos cenário.

    E por fim... Que terreno maravilhoso. Mais um motivo pra eu tentar UR_BurningVengence de novo, o arquétipo ganhou MUITAS cartas relevantes e pode ver jogo com tranquilidade se conseguir lidar com a jaula artefato de 1 de mana (que eu não me lembro o nome agora). Habilidade relevante e custo não abusivo, tira da sua mão os lixos e pode te dar um miracle draw no turno do oponente. Relevante e vai ver MUITO jogo.


    Eu gostei das cartas do dia, e acho que consigo ver quase todas elas jogando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao UR_BurningVengence, acredito que junto com o UR-Delver, são decks muito beneficiados nesta série, e observe que não tem cards com recapitular... E com relação a criatura, gostei bastante no momento em que li permanente também, acho que nossa reação foi a mesma. A de Miracle é muito forte mesmo, cada vez que olho gosto mais dela =D. Quanto a eles avacalharem com o Pod, não consigo entender o porque, ja que o deck é bom, mas não é supremo.... Como ja falei acima, UR é minha combinação favorita de todos os tempos então é muito bom ver cards decentes saindo nessa combinação (inclusive o terreno).

      Excluir