Magic à Lá Carte - Aniversário

10 de abril de 2012

As novas mecânicas "Miracle" e "Soulbound" - WTF?!?!



Os novos cards da série Avacyn Restored nem começaram a jogar e já estão causando polêmica. Para evitar confusões durante os eventos de lançamento, aqui estão as regras para as mecânicas Miracle e Soulbound.



Aqui estão as regras em minha parca tradução:
702.91. Milagre

702.91a Milagre é uma habilidade estática, vinculada a uma habilidade desencadeada (veja regra 603.10). "Milagre [custo]" significa "Você pode revelar este card da sua mão se você comprar ele e ele for o primeiro card que você comprou neste turno. Quando você revelar este card desta forma, você pode jogar ele pagando [custo] ao invés de seu custo de mana."

702.91b Se um jogador escolher revelar um card usando a habilidade Milagre, ele joga com este card revelado até que este card deixe sua mão, esta habilidade resolva, ou esta habilidade deixe a pilha de outra maneira.
* Você continua comprando o card, indiferente se você usar ou não a habilidade de Milagre. Por exemplo, qualquer habilidade que desencadeie sempre que você comprar um card, continua desencadeando. Se você não conjurar o card usando sua habilidade Milagre, ele continua em sua mão.
* Você pode revelar e conjurar um card com Milagre em qualquer turno, não somente no seu, se for o primeiro card que você comprou naquele turno.

* Você não precisa revelar um card comprado que possua Milagre se você não desejar conjurar aquele card naquele momento.

* Você pode conjurar um card por seu custo de Milagre somente quando a habilidade desencadeada resolver. Se você não deseja jogar ela naquele momento (ou se você não puder jogar, talvez por não possuir alvos legais disponíveis), você não estará apto para conjurar ele depois pelo seu custo de Milagre.

* Você conjura o card pelo custo de Milagre durante a resolução da habilidade desencadeada. Ignore qualquer restrição temporal baseada no tipo de card.

* É importante revelar o card com Milagre antes que ele se misture com os outros cards em sua mão.

* Múltiplos cards comprados são sempre considerados como uma sequência de compras individuais. Por exemplo, se você não tiver comprado nenhum card durante um turno e conjure uma mágica que instrua você a comprar três cards, você irá comprar uma por vez. Somente o primeiro card comprado desta maneira pode ser revelado e conjurado usando sua habilidade de Milagre.

* Se um card com Milagre deixar sua mão antes da habilidade desencadeada resolver, você não estará apto à conjura-lo usando sua habilidade de Milagre.

* Você compra sua mão inicial antes que qualquer turno comece. Cards que você compre em sua mão inicial não podem ser conjurados usando Milagre.

Alguns cards com miracle:



702.92. Soulbond (Aqui não sei como será a tradução)

702.92a. Soulbond é uma palavra-chave que representa duas habilidades desencadeadas. "Soulbond" significa "Quando esta criatura entra no campo de batalha, se você controlar esta criatura e outra, e ambas estão sem par, você pode parear esta criatura com a outra  sem par que você controle enquanto ambas estiverem no campo de batalha sob seu controle" e "Sempre que outra criatura entra no campo de batalha sob seu controle, se você controlar ambas e elas estiverem sem par, você pode parear está criatura enquanto elas continuarem sendo criaturas no campo de batalha, sob seu controle."

702.92b Uma criatura se torna "pareada" com outra como resultado da habilidade Soulbond. Habilidades podem fazer referência a criaturas pareadas, à outra criatura que está pareada com esta, ou se uma criatura estiver pareada. Uma criatura "não pareada" é uma que está sem par.

702.92c Quando a habilidade soulbond resolve, se ambos alguns dos objetos pareados não for mais uma criatura, não estiver mais no campo de batalha, ou não estiver mais sob controle do controlador da habilidade soulbond, nenhum objeto se tornará pareado.

702.92d Uma criatura só pode ser pareada com uma outra criatura.

702.92e Uma criatura pareada se torna "não pareada" se alguma das seguintes ocorrer: outro jogador ganha o controle dela ou da criatura com que ela está pareada; ela ou a criatura com que ela está pareada deixa de ser uma criatura; ou ela ou a criatura com que ela está pareada deixa o campo de batalha.

* Duas criaturas pareadas continuam sendo criaturas individuais em todos os sentidos: elas atacam e bloqueiam individualmente, elas são designadas como alvo e afetadas por mágicas de maneira individual, e elas mudam de zona de maneira individual. Por exemplo, se duas criaturas pareadas estão atacando, bloqueando uma delas não tem efeito sobre a outra.

* Nenhuma habilidade soulbond da alvo em criaturas.

* Você deve controlar outra criatura "não pareada" no momento que a criatura com soulbond entra no campo de batalha ou a habilidade não desencadeia. Entretanto, a criatura que irá fazer par com a criatura com soulbond não é escolhida até que a habilidade resolva.

* Se o par é desfeito, os bônus e habilidades garantidos as criaturas desaparece imediatamente. Se o bônus inclui um incremento de resistência, isto pode fazer com que uma criatura tenha dano assinalado a ela igual ou mair que suas resistência. Se isso acontecer a criatura é destruída.

* Se uma criatura se tornar sem par e isto fizer com que ela perca uma habilidade ativada, instâncias desta habilidade que tiverem sido ativadas e que estiverem na pilha não são afetadas.

* Algumas palavras chave concedidas a criaturas pareadas somente são relevantes em momentos específicos, geralmente na etapa de combate, tornar-se sem par e perder esta habilidade pode não ter efeito nenhum no turno corrente. Por exemplo, se uma criatura com alcance bloquear uma criatura com voar e esta criatura perder alcance, a criatura com voar permanece bloqueada.

* Uma criatura com soulbond pode conceder habilidades para ela mesma e para a criatura com que ela está pareada quando está incluida a frase "esta criatura." Em tais habilidades, "esta criatura" faz referência somente a criatura que tem esta habilidade, não a criatura que está pareada com ela.

* Se uma criatura com soulbond é pareada com outra criatura com soulbond, cada uma delas recebe ambos os bônus.

* Se você controlar múltiplas criaturas sem par, com a habilidade soulbond, e outra criatura entra no campo de batalha, cada habilidade de soulbond dispara. Habilidades Soulbond que tentarem resolver depois de você parear a criatura não tem efeito.

* Se uma criatura pareada através de soulbond perder soulbond, ela e a criatura com que ela está pareada permanecem pareadas.
Alguns cards com soulbond:



Texto original (caso eu tenha cometido alguma gafe grave):

 To clear up some confusion and make sure players understand the two new mechanics in Avacyn Restored, here are the relevant sections from the as-yet-unreleased FAQ for the set.
702.91. Miracle
702.91a Miracle is a static ability linked to a triggered ability (see rule 603.10). "Miracle [cost]" means "You may reveal this card from your hand as you draw it if it's the first card you've drawn this turn. When you reveal this card this way, you may cast it by paying [cost] rather than its mana cost."
702.91b If a player chooses to reveal a card using its miracle ability, he or she plays with that card revealed until that card leaves his or her hand, that ability resolves, or that ability otherwise leaves the stack.
* You still draw the card, whether you use the miracle ability or not. Any ability that triggers whenever you draw a card, for example, will trigger. If you don't cast the card using its miracle ability, it will remain in your hand.
* You can reveal and cast a card with miracle on any turn, not just your own, if it's the first card you've drawn that turn.
* You don't have to reveal a drawn card with miracle if you don't wish to cast it at that time.
* You can cast a card for its miracle cost only as the miracle triggered ability resolves. If you don't want to cast it at that time (or you can't cast it, perhaps because there are no legal targets available), you won't be able to cast it later for the miracle cost.
* You cast the card with miracle during the resolution of the triggered ability. Ignore any timing restrictions based on the card's type.
* It's important to reveal a card with miracle before it is mixed with the other cards in your hand.
* Multiple card draws are always treated as a sequence of individual card draws. For example, if you haven't drawn any cards yet during a turn and cast a spell that instructs you to draw three cards, you'll draw them one at a time. Only the first card drawn this way may be revealed and cast using its miracle ability.
* If the card with miracle leaves your hand before the triggered ability resolves, you won't be able to cast it using its miracle ability.
* You draw your opening hand before any turn begins. Cards you draw for your opening hand can't be cast using miracle.
702.92. Soulbond
702.92a. Soulbond is a keyword that represents two triggered abilities. "Soulbond" means "When this creature enters the battlefield, if you control both this creature and another creature and both are unpaired, you may pair this creature with another unpaired creature you control for as long as both remain creatures on the battlefield under your control" and "Whenever another creature enters the battlefield under your control, if you control both that creature and this one and both are unpaired, you may pair that creature with this creature for as long as both remain creatures on the battlefield under your control."
702.92b A creature becomes "paired" with another as the result of a soulbond ability. Abilities may refer to a paired creature, the creature another creature is paired with, or whether a creature is paired. An "unpaired" creature is one that is not paired.
702.92c When the soulbond ability resolves, if either object that would be paired is no longer a creature, no longer on the battlefield, or no longer under the control of the player who controls the soulbond ability, neither object becomes paired.
702.92d A creature can be paired with only one other creature.
702.92e A paired creature becomes unpaired if any of the following occur: another player gains control of it or the creature it's paired with; it or the creature it's paired with stops being a creature; or it or the creature it's paired with leaves the battlefield.
* Two paired creatures are still individual creatures in every way: they attack and block individually, they are targeted and affected by spells or abilities individually, and they change zones individually. If two paired creatures are attacking, blocking one of them has no effect on the other, for example.
* Neither soulbond ability targets any creature.
* You must control another unpaired creature at the moment a creature with soulbond enters the battlefield or the soulbond ability won't trigger at all. However, the creature that pairs with the creature with soulbond isn't chosen until the soulbond ability resolves.
* If the pair is broken, the bonuses and abilities granted to the creatures immediately disappear. If the bonus included an increase to toughness, this may cause a creature to have damaged marked on it equal to or greater than its toughness. If that happens, the creature is destroyed.
* If becoming unpaired causes a creature to no longer have an activated ability, instances of that ability that have already been activated and are on the stack are unaffected.
* Certain keywords granted to paired creatures are only relevant at a specific time, usually during combat, so becoming unpaired and no longer having that ability may have no effect on the current turn. For example, if a creature with reach blocks a flying creature and then loses reach, the creature with flying will still be blocked.
* A creature with soulbond may grant an ability to itself and the creature it's paired with that includes the text "this creature." In such abilities, "this creature" refers only to the creature that has that ability, not the creature it's paired with.
* If a creature with soulbond is paired with another creature with soulbond, each of them will receive both bonuses.
* If you control multiple unpaired creatures with soulbond and another creature enters the battlefield, each soulbond ability will trigger. Soulbond abilities that try to resolve after you pair the creature will have no effect.
* If a paired creature with soulbond loses soulbond, it and the creature it's paired with remain paired.


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6 comentários:

  1. A parte mais importante do milagre.

    * É importante revelar o card com Milagre antes que ele se misture com os outros cards em sua mão.

    Só espero que Soulbond não seja traduzido como "Alma gêmea" ou coisas do tipo... hehe

    Vlw

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  2. 2 mecânicas apelonas. Miracle nem é dificil de fazer, ainda mais com "Ponder" e este Sounbound vai ajudar demais, uma parceria bm esquematizada.

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    1. Concordo, principalmente em outros formatos (ouvi alguém gritar Tampo ou Brainstorm). O Elo espiritual ficou legal, principalmente com aquela incomum que compra cartas ;)

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  3. Legal, ainda não vi o que vem com Miracle, mas isso cheira a combo.
    Soulbound parece um remake das habilidades de tribais de Lorwyn... isso não saiu muito legal.. Enfim, estou de volta! Abraço!

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    1. Seja bem vindo de volta... Acho que a habilidade que tu estás de referindo é Parentesco, se for o Elo ficou mais forte - bem mais forte....

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