Magic à Lá Carte - Aniversário

8 de abril de 2012

Spoiler Parcial de Avacyn Restored 08/04/12



Foram revelados os primeiros cards de Avacyn Restored e suas duas novas keywords - Soulbound e Miracle, então aqui estão os cards com as primeiras impressões que tive. Este tópico será atualizado constantemente.
Este foi o primeiro card revelado, o card tema de série, os primeiros comentários foram de que será "card de mulequinho", mas eu não tenho tanta certeza quanto a isso. No construído temos decks que comportam este card (Pod, Heartless, Mana Ramp, Solar Flare), além disso temos como trazer ela do cemitério com certa facilidade. Enfim, acredito que isto ainda tenha possibilidade de ver jogo no construído. No selado é uma clássica bomba - pois se ele cair na mesa acaba o jogo - e tem muito potencial no commander.


Uma das coisas que faz a Avacyn não ser suprema, é a quantidade de remoções do tipo "sacrifique"(ok, ok, tem oblivion, dispatch, vapor snag, mind control), mas isso da uma boa resposta pra isso. Esta criatura lendária é muito forte (5 manas por um 5/5 fly-hexproof). É uma criatura difícil de tirar da mesa. Acredito que verá jogo no construído, é uma bomba para o selado e muito forte no commander. Ainda bem que ela não jogou junto com os Eldrazi no standard, mas ja ta com lugar garantido no meu commander Naya.


Opa, opa, opa!!!! Achei fantástico este card, são só 4 manas (com um só da cor) por uma criatura 3/4 voar que você pode fazer a qualquer momento, surpreendendo seus oponentes na fase de combate, ou largando ela no final do turno para bater no turno seguinte. Além disso, que já é muito bom, ela ainda tira um criatura "não anjo" de jogo e trás de volta imediatamente (tipo Piscadela Momentânea) desencadeando novamente efeitos do tipo "quando entra no campo de batalha", salvando ela de dano letal ou mágicas de destruição. Simplesmente fantástico este card, e acredito que verá jogo no standard, selado e commander.


Interessante a mecânica soulbound, principalmente porque você pode vincular a criatura novamente caso sua "parceira" morra. O card não chega a ser um Cruzado Mirriano mas pode jogar no deck de humanos, principalmente porque você pode dar golpe duplo para uma criatura que ja está no campo de batalha e finalizar o jogo. Gostei do card e da mecânica, é provável que jogue no standard, certamente é forte no selado e pode ser muito forte no commander.


Quatro manas por um 5/4 voar é muito bom. Colocar ele ao lado de um Garvecrawler que você pode ficar voltando do cemitério, ou de outras criaturas com imortal pode transformar ele em uma das "bombas do standard". O custo de sacrificar uma criatura não é proibitivo, e ela volta 6/5 (ok, tem que sacrificar novamente, mas vale a pena). A primeira coisa que pensei quando via é que ela não voltava de um Dia do Julgamento, mas se estiver acompanhada  de outros "imortais" ela volta sim (imagina o estrago dela junto com um Mensageiro de Geralf). Forte no standard, no selado e no commander.


Seis manas por 5 de dano instant não é TÃO ruim, até porque pode ser dado em criaturas ou jogadores. Já a nova keyword Miracle deixa ela MUITO interessante. Um mana por estes 5 de dano é muito bom, pode causar viradas de jogo, pode eliminar uma ameaça da mesa, sem comprometer as manas que você iria gastar no turno, e ainda temos alumas "compras" interessantes no vermelho, dentro da própria série, que podem ativar essa habilidade no turno do oponente. Gostei do card e gostei da mecânica, acredito que irá ver jogo no construído, no selado, por ser incomum, você pode conseguir mais de uma cópia dela, e neste formato ela é obviamente forte (imagine 2 ou 3 cópias dela liquidam com o jogo). No commander não tenho certeza, mas teria lugar em um deck  focado em burns.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como primeiro dia de spoilers eu fiquei satisfeito, e acho que a coleção será muito boa, estou curioso para ver o nível das comuns e incomuns. Deixem aqui suas opiniões e aguardem mais spoilers aqui no blog, e depois em nosso podcast

Follow Leo_ARCANA on Twitter

5 comentários:

  1. Achei muito boas as cartas, Avancyn pro meu commander muito boa (aquele outro anjo tb MAS tem q te verde nessa merda né ¬¬ nao podia se só branco?) bom deixando de mimimi,meu commander agradece essa coleção ^^ e Knigth human ali forte demais tb, ele entra dando golpe duplo pro geist ja penso ou até msm pro Hero fica muito forte, vale apena. E vamos esperar o resto ja temo empolgado pra jogar OS prés \o/

    ResponderExcluir
  2. Pro teu Commander em especial vai ser muito forte, acredito que tu vá mudar mais de metade de tuas criaturas e colocar algumas criaturas no lugar de mágicas...

    O commander em quetão é o Heavenly Inferno - pré construido de Anjos e Demonios, usando a Kaalia of the Vast de general

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o legal do deck eh isso ai msm ^^ i mudando pra cartas q fazem mais estragos ou q deixem o jogo a meu favor numa hora de aperto, mas mudar no caso é BEEEEMM dificil (tirar qual pra colocar qual se é q me entende) mas me agrada muito a coleção.

      Excluir
  3. As cartas são boas, mas muito pesadas ainda. O anjo 3/4 é ótimo, mas um blink.deck só volta se Mulldrifter <3 voltar.

    Essa keyword Miracle é uma faca de dois gumes. É divertidíssimo e funciona bem no MOL, mas IRL o cara pode roubar muito fácil com efeitos de mútiplos draws como Brainstorm, Desperate Ravings e tantas outras. Vai ser difícil pros juízes controlarem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que será uma dor de cabeça rastrear isso, a parte boa é que se foi pra mão, ja era... Like Delver ;) - Na verdade ela vai depender muito dos jogadores jogarem corretamente.

      Excluir